sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parabólica

Paz e solidariedade

A segunda edição da Ciranda do Pão, da Paz e da Solidariedade, embalada pelo cantor Ed Carlos, marcará a passagem do Dia Mundial da Alimentação, hoje, a partir das 10h, no Parque de Exposições do Cordeiro (na Avenida Caxangá, 2.200, no Cordeiro), numa promoção do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário e parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-PE). Além do ato cultural, as comemorações da data passarão pela distribuição de pães (parceria com a Associação das Indústrias de Panificação de Pernambuco), e apresentação de pratos regionais das etnias indígenas do Estado e das culturas afro-brasileiras. E, ainda, da leitura e aprovação pelos conselheiros do Consea-PE da proposta do novo decreto da instituição a ser encaminhado ao governador Eduardo Campos. O Dia Mundial da Alimentação é parte do calendário anual da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o tema da mobilização, este ano, vincula o combate à fome e a manutenção da paz.

Pão - Por sua vez, o hoje, Dia Mundial do Pão, vai ser novamente comemorado em Pernambuco com mobilização das entidades de panificação Sindipão e AIPP. Elas realizam, no Pátio do Carmo, ação de responsabilidade social, com a distribuição de 50 mil pães, que serão trocados por material reciclado (5 PET ou 3 latão, darão direito a 10 pães), a partir das 6 horas da manhã.

Fedentina na rua

A leitora Rita Mel denuncia, mais uma vez, o esgoto que sai do restaurante chinês, na Rua Capitão Zuzinha, por trás de um posto de saúde (esquina com a Rua Feliciano José de Farias), transborda pela galeria pluvial e exala um mau cheiro que incomoda vizinhos e pessoas que esperam pelo atendimento na unidade de saúde. A lama esverdeada se acumula e, quando seca, ninguém aguenta a fedentina.

Com o couro da gente

Esta circula na Internet e vai direto para o presidente “Lula-lá”: “O Ibama considera um crime a confecção de bolsas com couro de jacaré, mas não há lei que proíba a confecção de bolsas-família com o couro da pobre classe média”.

Alô, CPRH?

Leitor reclama da quantidade de pó lançado pela Fábrica Solo Santini, na Imbiribeira, e que suja os carros estacionados nas proximidades. Além disso, diversas as pessoas passam o dia tossindo em função da emissão do pó. Alô, CPRH?

Banheiro

Apesar de inaugurado recente, o banho do calçadão de Boa Viagem e que fica em frente à Rua Manoel de Brito, só vive fechado. Donos dos quiosques denunciam que as pessoas estão urinando na porta do banheiro e no calçadão.


Portal - O prefeito do Recife, João da Costa, lança, hoje, às 9h, no Recife Praia Hotel, o programa Professor.com e apresenta o Portal do Professor “Educar Recife”. O Sindicato dos Professores da Rede Municipal participa do evento.

Bullying I - Gozação, agressão, ofensa e humilhação... Bullying: como diagnosticar e evitar essa atitude dentro das faculdades. É tema,hoje, em Salvador, na Bahia, de juristas, psicólogos e professores.

Bullying II - O advogado pernambucano Inácio Feitosa, assessor da Associação Brasileira de Faculdades (Abrafi), participa do seminário e defende a prevenção e o combate ao bullying nos projetos pedagógicos das faculdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário