segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Parabólica

Boca - A Emlurb informou que, esta semana, fará a reposição da tampa da boca-de-lobo no Cais de Santa Rita. Quanto aos cavaletes, eles são usados para sinalizar o local e evitar acidentes.

Sindicato dos Médicos I

Do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe: “Prezado jornalista Robson Sampaio//Folha de Pernambuco - Coluna Folha da Cidade. Estamos encaminhando nossas considerações em resposta ao comentário publicado, em sua coluna, no dia 11/10/09, intitulado “Interesses corporativos”, sobre o procurador geral do Estado, Tadeu Alencar. Governo é governo, movimento social é movimento social. Podem trabalhar e construir alternativas juntos – se o governo quiser. Mas seus papéis são diferentes. A proposta de privatização para unidades públicas de saúde que o governo de Pernambuco vende como “novo modelo (e transferência) de gestão da Saúde, através de Organizações Sociais (OS) é um engodo. As alternativas de gestão pública que dessem credibilidade e eficiência ao serviço público de Saúde foram rejeitadas pelo Governo. Inclusive a do Conselho Nacional de Saúde, com a autonomia administrativo financeira das próprias unidades de saúde e aí sim seria um novo modelo de gestão – sequer foram levadas em consideração pelo Governo de Pernambuco”.

Médicos II – “A opção pela privatização, através de OS é um equívoco, e a nosso ver, ilegal. Onde existem experiências desse tipo, sempre questionadas na Justiça com inegável prejuízo aos usuários? Em estados “ricos”,como São Paulo e Minas Gerais, e onde a classe média pode pagar plano de saúde e está fora do SUS. Mas, a população pobre tem voz diminuída para pleitear uma melhora do sistema.”

Obras no Alto da Sé

Já a Secretaria de Turismo de Pernambuco esclarece que a entrega das obras de requalificação do Alto da Sé, em Olinda, está prevista para dezembro e o atraso deve-se às fortes chuvas nos meses de julho e agosto. A situação atual, no entanto, já está normalizada. A obra prevê a reestruturação do espaço do Largo da Sé, que vai da Igreja da Sé até a Ladeira da Misericórdia.

Buracos e água

O poeta Iran Di Valença afirma que a Rua Sebastião Galvão (oitão do tradicional Clube das Pás) e local de estacionamento dos seus frequentadores, é uma buraqueira de fazer vergonha. E que há dois vazamentos de água.

Contramão

Motoristas, que vêm da Rua Manoel Borba em direção à Rua do Progresso, estão fazendo contramão na Rua Gonçalves Maia que, na verdade, é uma via de mão dupla. Já houve um atropelamento de uma criança numa bicicleta. Alô, CTTU?

Taborda - Os artistas plásticos Flávio Soté (1º lugar), Pedro Corrêa (2º lugar) e Alex Freitas (3º lugar) foram os vencedores do Concurso de Artes Plásticas Campina do Taborda, promovido pelo Instituto de Cultura Técnica.

Business - Abertas inscrições para o Pernambuco Business 2009, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28, no Centro de Convenções JCPM. Inscrições no site: www.ibp.org.br (link “Loja IBP”).

Escuridão total

A escuridão, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, no trecho perto da “Banca do Seu Toinho” e onde é um ponto de ônibus, deixa as pessoas com medo de assaltos. Um engenheiro da PCR prometeu instalar três postes e até agora nada.

Poluição

A Vigilância Sanitária criou um endereço virtual para facilitar as denúncias de poluição sonora em Caruaru. No email poluicaosonora@caruaru.pe.gov.br, as pessoas podem fazer a queixa. Das 7h às 18h pelo número 3701-1400.

Buraqueira

Diversos buracos, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, continuam a infernizar a vida dos motoristas. Os solavancos são enormes e suspensão, pneus e amortecedores estão indo para o beleléu. E haja prejuízos nos nossos bolsos.



Educa - O Grande Recife Consórcio de Transporte iniciou as atividades do Projeto Educa Transporte Arte e Educação, nos terminais urbanos e integrados da RMR. Informações: 0800 081 01 58 e www.granderecife.pe.gov.br.

Médico - O 39° Congresso Médico Estadual de Pernambuco, promovido pela Associação Médica de Pernambuco, será realizado de 21 a 23 próximo, no Hotel Recife Palace Lucsim. Inscrições na AMPE e no local do evento.

Vendas - Abertas inscrições para o “Workshop de Vendas da Câmara Americana de Comércio, no próximo dia 20. Informações:(81) 3221-4764, www.amcham.com.br e leonardo.gomes@amchambrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário