terça-feira, 27 de outubro de 2009

Parabólica

Outro “elefante branco”?

A obra de ampliação do Viaduto Capitão Temudo, o Cabanga e a Ilha Joana Bezerra, estava prevista para terminar em dezembro próximo, mas a Prefeitura do Recife já sinalizou que deve estar concluindo apenas no final do primeiro semestre de 2010. Então, os vereadores da bancada de Oposição da Câmara Municipal do Recife Aline Mariano (PSDB), Priscilla Krause (DEM) e Daniel Coelho (PV)
estiveram, no canteiro de obras, e Aline Mariano encaminhou um Pedido de Informação ao Executivo Municipal para saber o cronograma real da obra. “Precisamos que eles nos dêem uma data oficial para o término. É uma obra caríssima e não vamos aceitar que mais um elefante branco fique aí parado na cidade, como é o caso do Parque Dona Lindu, que até hoje não foi concluído”, disparou. Além de checar os serviços de ampliação do viaduto, os vereadores colheram informações acerca do cronograma da obra, que consome recursos da ordem de R$ 31.748.511,85. Os engenheiros responsáveis admitiram que os serviços estão atrasados. Isso porque as alças, que seriam colocadas no trecho que compreende o Metrô do Recife, precisam ser repensadas.

Moradia - Outro problema são as desapropriações. Inicialmente, 221 famílias, que moravam no entorno do viaduto, foram retiradas de suas casas com a promessa de que iriam para um conjunto habitacional, nas imediações ou receberiam indenizações. O auxílio-moradia viria como um paliativo enquanto não era definida a situação. Mas, apenas 48 famílias foram contempladas com a ajuda de R$ 152,00.

Segurança falha

Uma cliente almoçou, no Plaza Shopping, anteontem, e saiu abismada com a precária segurança. Três minutos, após sair da Praça de Alimentação, percebeu que deixara o celular sobre a mesa e retornou. O aparelho já não estava lá e o segurança não ajudou. Ao pedir que o rapaz assistisse às fitas internas para identificar o ladrão, ouviu que o sistema não pode ser interrompido. Ela registrou a ocorrência no shopping, que sequer informou o número de protocolo da reclamação.

Uma vergonha

Na Rua do Hospício, perto de um ponto de ônibus e em frente à entrada do estacionamento da Câmara Municipal Recife, crianças e adolescentes armaram um acampamento. Colocam colchões nas calçadas e armam redes. E pedem esmolas.

Imundície

Vários leitores dizem que o lixo, nas ruas do Janga, faz vergonha. Na Rua Djalma Dutra, que leva ao Conjunto Residencial Praia do Janga, os entulhos e a sujeira estão expostos para quem quiser ver e a Prefeitura de Paulista não move uma palha.

Sarau

O Sarau Plural reúne, hoje, 19h, na Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Recife Antigo, fone 3424.4431), os escritores Homero Fonseca, Sérgio Gusmão, Flávio Brayner e Fernando Monteiro. Tema: “Literatura é Coisa de Cinema”. Entrada grátis.


Científica - A Faculdade Decisão realiza, de hoje até sexta-feira, a VI Semana Científica Fade”, com mesas redondas, palestras, grupos de trabalhos, painéis, etc. Informações: 3434.4018 e www.fade.edu.br.

Bazar - O Bazar Solidário do Hospital de Câncer de Pernambuco acontece, no Clube Alemão, hoje e amanhã. São artigos eletrônicos, roupas, perfumaria, brinquedos e tantos outros.

Apse – Terminam, hoje, na sede da Apse, a entrega de ingressos para sócios e dependentes para a festa no Veneza Water Park, amanhã, em homenagem ao Dia d Servidor Público. Informações: 3222-1979, 3423-3160 e 3221-5949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário