sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Parabólica

Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália está com inscrições abertas para novas turmas do Curso de Língua Italiana.Informações na Rua Marquês Amorim, 46, na Boa Vista, telefone 3221.4112 / e icbit@ig.com.br.

Quiosques, bares ou lojas?

O leitor Paulo Santos denunciou que os tradicionais quiosques de coco da Avenida Boa Viagem, com cobertura de palha, bem à moda praiana, estão sendo descaracterizadas pela Prefeitura do Recife. Transformaram-se em bares à beira- mar, com telhado de plástico branco e algumas parecem “lojas” ou espaço para “shows”. Como as que se localizam próximo ao Conjunto da Aeronáutica. E acha que os responsáveis pelo turismo de Pernambuco deveriam intervir, pois evitaria que a modernização e a reforma dos quiosques mudassem o aspecto de praia turística, que a beira-mar de Boa Viagem sempre teve. Aí, a Prefeitura do Recife respondeu: “A Prefeitura do Recife esclarece ao colunista Robson Sampaio, que o Projeto Orla está revitalizando um dos mais importantes cartões postais da cidade. Depois de ganhar um piso confortável, melhor iluminação, pista de cooper e uma ciclovia à beira-mar, terá quiosques com um visual moderno e funcional. Para o conforto dos usuários, as barracas terão uma coberta maior e em lona tensionada. Elas ainda contarão com novas instalações elétricas e hidráulicas, iluminação interna e ligação com as redes de esgoto, eletricidade e telefonia”.

Barbaridade - Em resposta à nota “Uma barbaridade”, sobre a falta de saneamento, no Loteamento Cidade Nova, em Paulista, a Compesa afirmou que desenvolve um projeto para implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em toda área urbana do município e previsto para terminar em 2010. Para executar as obras, a Compesa investirá R$ 120 milhões e beneficiará 450 mil pessoas.

Reforma do posto de saúde
-
Desde fevereiro passado, que o Posto de Saúde da Família (PSF), da comunidade dos Altos dos Índios, em Pontes dos Carvalhos, está com as portas fechadas prejudicando cerca de trezentas famílias. O posto deixa de atender, em média, cem pessoas por dia e o abandono foi denunciado pelo vereador Ricardinho (PPS) que, na época, encaminhou denúncia ao Ministério Público de Pernambuco.

Só retelhamento

De acordo com o vereador Ricardinho, até agora só foi feito o retelhamento do prédio. “Encaminhamos as denúncias do abandono do posto de saúde, mas, infelizmente, a comunidade não obteve resposta”, lamentou o parlamentar.

Corredor

Os corredores exclusivos de ônibus, na Avenida Caxangá, estão sendo invadidos, constantemente, por motoristas de carros, motos e Kombis. Os usuários dos coletivos correm risco de atropelamentos e pedem a intervenção da CTTU?

Zoada

A “Lei do Silêncio” está sendo desrespeitada, segundo os moradores de Pontezinha. Dizem que, no pólo de lazer, o som alto dos carros e dos bares próximos tiram o sossego da população todos os dias. É um grande absurdo.

Curtas

Saúde - Para alertar a população sobre as causas do diabetes, o Hospital do Servidor antecipa a comemoração e festeja o Dia Mundial do Diabetes, hoje, com ginástica, testes de glicemia, aferição de pressão, palestras e oficinas. Tudo de graça.

Travestis - Até sábado, a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco realiza o I Encontro Estadual de Travestis e Transexuais de Pernambuco, no Hotel Jangadeiro. Informações: (81) 9273.6781.

SUS - Hoje, no Sítio da Trindade, na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, das 8h às 17h, acontece a mostra de educação popular com o tema “O SUS que fazemos”. Informações com Maria da Paz (9167.8276) e Mary (3232.4360).

Nenhum comentário:

Postar um comentário