segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Parabólica

Injustiças sociais

O plenário do Tribunal Federal vazio e uma pilha de processos à espera de julgamento. O cenário nada animador foi registrado pelas lentes do aluno de Direito Thiago Vinicius Moura Paiva. A foto é uma das três selecionadas para o Concurso Fotografe o Injusto!, promovido pelo Curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau (Rua Joaquim Nabuco, nas Graças). As fotos mostram imagens que fazem referência a situações de abandono, infração, injustiças sociais e descasos. Cada foto recebeu legenda com termos jurídicos. A ideia do projeto é despertar nos alunos a importância de se lutar pela erradicação de injustiças e infrações na área jurídica. O aluno Bruno Antônio da Silva Costa usou o tema “Sem sentidos não há de se falar em desenvolvimento, evolução ou avanços”, para registrar uma igreja destruída entre Passira e Limoeiro. Já Paulo André do Nascimento Duda, fez uma foto sobre “Pedestres em Perigo nas Calçadas do Recife”, onde denuncia as calçadas repletas de buracos e de obstáculos para quem faz uso delas. Os três primeiros colocados receberam certificados e livros de direito. O trabalho deles está, na Mauricio de Nassau, para quem quiser ver, companheiros.
De olho - O deputado federal Edgar Moury (PE) deu parecer favorável, como relator da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, a dois Projetos de Lei que reforçam a fiscalização entre instituições de ensino superior e fundações, em apoio às pesquisas. E avalia que os convênios sejam acompanhados também pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Parada complicada

Leitor quer saber da CTTU, se há algum plano para resolver o tumulto provocado pela parada de ônibus perto do Restaurante Laçador, no final da Avenida Domingos Ferreira? Todos os dias é um pandemônio para quem tenta entrar na Rua Jequitinhonha, no sentido Shopping Recife. Os ônibus param na parada e impedem que os demais motoristas realizem o retorno o que, por sua vez, atrapalha quem vem pelo canal e quem vem da própria avenida.

Rua particular?

O advogado João Veiga denuncia que a ruela, ao lado do Fórum de Camaragibe, virou estacionamento particular. Diz que colocaram uma corrente impedindo a passagem. Ele tropeçou, na dita cuja, faturou o joelho e vai fazer uma cirurgia.


E daí? I

“Eu sou procuradora do Estado (MPPE)!” Esta frase idiota e autoritária foi dita, sexta-feira passada, na fila do Banco do Brasil, na Farmácia Pague Menos, da Av. Conselheiro Aguiar. Tudo porque uma jovem grávida usou o direito de ter a preferência no caixa

E daí? II

A cidadã (do Ministério Público de Pernambuco?), que deveria saber a lei e dar exemplo, topou com uma jovem esclarecida e apoiada pelos demais clientes do BB. Esta jovem é minha filha e fez o que sempre lhe ensinei: respeitar e exigir respeito.

Oncologia - Abertas até o dia 20, as inscrições para o II Simpósio de Oncologia do Hospital das Clínicas, com o tema Prevenção e Controle do Câncer: Uma Abordagem Transdisciplinar. Informações: oncologia.hc@ufpe.br. e 2126. 3561.

“Anunciantes” do Recife

Postes, fachadas dos prédios, muretas das pontes e monumentos servem, diariamente, para afixação de panfletos que contribuem para poluir o Recife. Mesmo com os endereços dos “anunciantes”, a Prefeitura do Recife não coíbe tal vandalismo.


Literário

O “Concurso Literário Jornalista e Poeta Robson Sampaio”, promovido pelo Ateliê Literário de Caruaru - atelieliterariocaruaru@gmail - está com inscrições abertas, a partir de janeiro do próximo ano. Portanto, preparem desde já os seus escritos.

Assaltos

Diversos leitores denunciam os assaltos constantes em Areis, inclusive um grande arrastão na frente do escritório da CBTU Werneck, na semana passada. E que os roubos nos coletivos também são frequentes. Os cidadãos estão à mercê dos salafrários.

Solidário - Os interessados em contribuir com o Natal das crianças com câncer do Nacc já podem adquirir os novos produtos na lojinha da instituição, com temática de festas de fim de ano, na Rua do Futuro, 855, Aflitos. Informações (81) 3267-9200.

Produção - Até o dia 20, pesquisadores podem inscrever trabalhos científicos, através do e-mail producao3@muitoespecial.org.br, para o 2° Congresso de Turismo Muito Especial de Pernambuco. Informações: www.contressoturismope2009.org.br.

Fenearte - Termina no dia 27, o prazo de pré-inscrição para os interessados em expor os seus produtos na XI Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte/ 2010. Na Av. Rosa e Silva, 347, Graças, e artesanato@addiper.pe.gov.br.

Entulhos - Em resposta à nota “Do nobre para o pobre”, a Emlurb informa que removeu os entulhos jogados, no Parque dos Coqueiros, em Boa Viagem. E tenta identificar quem fez o despejo irregular do material para aplicar multa por poluição

Nenhum comentário:

Postar um comentário