quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parabólica

“Armadilhas” perigosas

O leitor Francisco Xavier de Santana Filho, coordenador do Fórum de Delegados do Orçamento Participativo da RPA 2.1, nos envia a seguinte denúncia: “Senhor Robson Sampaio. No domingo, dia 15 deste mês, um fato lamentável ocorreu em frente ao Banco Real, na Rua Sete de Setembro, na Boa Vista. Um cidadão, idoso, pisou numa tampa de esgoto em falso e, literalmente, ficou preso dentro dele até a altura da coxa e, por muito pouco, muito pouco mesmo, não ocorreu uma verdadeira fatalidade. A sorte é que o idoso foi logo "puxado" de dentro do buraco por um outro transeunte que passava no momento. Sofreu arranhões e um grande hematoma na perna. O absurdo é que sempre está ocorrendo acidentes dessa natureza e o descaso impera em todos os cantos do Recife. São muitos os buracos nas ruas do Centro, são muitas as calçadas esburacadas e quem mais sofre com isto são os pedestres, principalmente idosos, deficientes, crianças e gestantes. A Prefeitura do Recife precisa urgentemente, através de suas Secretarias, levantar as vias mais críticas e agir, antes que alguém morra. Se o prefeito João da Costa andar mais pelas ruas do Centro, vai constatar o que digo”.

Calor - Já o leitor Hibernon Olegário da Silva diz que é insuportável a temperatura do Centro Medico Senador José Ermírio de Morais, em Casa Forte. Os pacientes e os acompanhantes comem o “pão-que-o-diabo-amassou” com o calor infernal em algumas dependências, diga-se de passagem, os idosos e os deficientes, que são a grande maioria. Pede providências à administração da unidade hospitalar.

Policial ao celular

Ontem, por volta das 15h, um policial militar atrapalhava o trânsito, no Complexo de Salgadinho, sentido Olinda-Recife. Ao falar ao celular no meio da pista, não percebeu que o sinal do retorno tinha ficado verde e continuou a conversa, na frente dos motoristas, que esperavam para passar. Só notou o ato falho quando começou a buzinada geral. Então, o PM voltou para perto da viatura da PMPE, placas KGQ-3137, mas continuou o papo ao celular. Um absurdo!

O Inferno é aqui mesmo

Pense no Inferno e com Capeta e tudo. É o que acontece, de manhã de tarde e de noite, nas ruas próximas à Universidade Católica, com engarrafamento generalizado e filas duplas. É uma zorra geral e não aparece um agente da CTTU.


Mortes

Neste final de semana, cinco mulheres foram mortas e, ontem, uma adolescente de 15 anos. Agora, já chega a 306 o número de mulheres assassinadas em Pernambuco, numa escalada inconcebível. E, ao que parece, sem solução a curto prazo.

Assim, não dá!

Anteontem, em Boa Viagem, ás 6h30, houve um acidente, na frente da Boate Nox e um motoqueiro se feriu bastante. O Samu foi chamado, imediatamente, mas a ambulância só chegou às 9h30. O ferido teve que esperar três horas para ser socorrido.

Artesanato - Artesãos de Vicência (Zona da Mata Norte) promovem oficinas usando bananeira, bijuterias de sementes e de rabeca, no Festival Canavial 2009, desta sexta-feira até 5 de dezembro. Inscrições gratuitas e informações (81) 3222-5571.

Buraco - A Emlurb esclarece que o buraco, no cruzamento da Rua Professor Mário de Castro com a Avenida Jequitinhonha, foi provocado por uma intervenção da Coopergás. Por isso, a empresa é responsável pela recuperação do pavimento.

Cursos - O Comitê Nacional de Cidadania dos Ex-Combatentes e Militares das Forças Armadas abriu inscrições de 22 cursos para o público em geral. Informações: Rua Bispo Cardoso Ayres, 60, na Boa Vista, telefone 3421-8795.

Vitalino - O espaço cultural Estação Quatro Cantos, em Olinda, está vendendo presépios de barro produzidos pelo artesão Sílvio Vitalino Neto. Árvores, bolas e anjos também estão disponíveis. Informações: 3429.7575.

Nenhum comentário:

Postar um comentário