quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Parabólica

Solidariedade - É hoje, a segunda edição da Boemia Solidária da AACD-PE, a partir das 19h, no Arcádia do Paço Alfândega. A cantora Waleska é a atração da festa, que tem a renda revertida para a manutenção da instituição.

Poluição sonora em debate

No ranking das queixas sobre poluição sonora que chegam ao Disque-Denúncia, os bares são considerados os menos barulhentos, com 18% do total de ligações. Em segundo lugar aparece o som alto em ambientes públicos (carroças de CD e carros de som), com 25%, seguido pelo que vem das casas, com 46%. Falando no tema, o vereador Vicente André Gomes (PCdoB) promove, no próximo dia 25, às 9h, uma audiência pública, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, para discutir a polêmica “poluição sonora”. A audiência objetiva dar continuidade à discussão sobre o tema no âmbito do Recife. Participarão a PMPE, André Silvani (promotor de Justiça do MPPE), Mauro Buarque (diretor da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife) e o tenente-coronel João Neto (1º BPTran PE). Além das autoridades e órgãos competentes, haverá a presença dos vereadores do Recife, comerciantes do ramos de bares e restaurantes, presidentes de clubes sociais do Recife e produtores de shows e eventos. O vereador Vicente André Gomes, autor do requerimento, é quem presidirá os trabalhos.

Lions - Em dezembro, o movimento leonístico de Pernambuco comemora 56 anos de existência do Lions Clube Recife-Centro. Presidido por Roberto Vilela, o Lions Recife-Centro é considerado o clube “mater” do Norte e Nordeste. Foi responsável pela fundação de 15 Lions, espalhados por várias cidades, entre elas, Recife, Crato, Garanhuns, João Pessoa, Maceió, Mossoró, Natal, Escada e São Lourenço.

Falta de consciência

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, no Brasil, e comemorado durante toda esta semana, é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na nossa sociedade. O professor da UFPE, José Amaro, lembra que a Lei 10.639, sancionada pelo presidente Lula, em 2003, prevê o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira no Ensino Fundamental e no Médio. E que, infelizmente, até hoje, não foi implementada.

Entre as piores do País

Defensores públicos, liderados pelo presidente da associação, Edmundo Siqueira, entrega, hoje, às 15h, ao governador Eduardo Campos, o 3º Diagnóstico das Defensorias Públicas do Brasil. A de Pernambuco figura entre as piores do País.

Diversidade

O deputado Isaltino Nascimento prestigia, hoje, às 11h, a posse de Rildo Veras, na Assessoria Especial do governado, para tratar exclusivimente de questões ligadas ao público LGBT. Uma vitória do segmento que conquista mais espaço contra a homofobia.

Saramandaia

Hoje, às 19h, o Prometrópole sorteará 140 casas, em Saramandaia, na 2ª. etapa do conjunto habitacional e integram as ações de habitação da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional. Cerca de 700 pessoas são beneficiadas.


Livro - O livro A Morte Cega, da escritora Djanira Silva, será lançado, hoje, às 19h, no Círculo Militar do Recife. A obra reúne crônicas intimistas em torno de temas como a morte, saudade, angústia, tristeza e solidão.

Exame - Terminam, hoje, as inscrições para o Examination for the Certificate of Proficiency in English (ECPE), cujo certificado é reconhecido em diversos países como evidência do conhecimento avançado de inglês. Informações: 3427-8800.

Título - José Maia Melo, conhecido como Zeca do Arroz, recebe, hoje, às 16h, o Título de Cidadã Paulistense, em solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Paulista, na Praça Papa João XXIII, s/n, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário