sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Parabólica

Canal da sujeira

Do leitor Djair Barros Lima: “Prezado Robson Sampaio. Envio esta queixa para essa prestigiosa Coluna, porque foi através dela que, no dia 03/12/08, realizou-se a primeira limpeza de fato do imundo e infecto Canal do Arruda. Aliás, desde os idos de 2002, iniciou-se neste espaço do povo, uma série de denúncias sobre a imundície do canal. Foi também, por conta do acúmulo de entulhos, garrafas PETs e pneus velhos, que os moradores locais sofreram com a inundação de suas casas, devido ao extravasamento do canal, na última enchente do Recife. Agora, votou ao que era antes. Basta passar pela Avenida Professor José dos Anjos e constatar o que dizemos. Projetos como o Prometrópole e o PAC podem solucionar o problema. Mas, até que isto saia do papel, torna-se necessário que a Emlurb faça uma urgente limpeza neste trecho, pois o leito do Canal está tomado pelo mato e lixo. Isto com tudo não passa de paliativo, pois a solução definitiva - se o prefeito João da Costa quiser - é fazer cumprir a Lei 16.734/01, criando um parque esportivo de prevenção ambiental e a pavimentação das ruas Pedro Velho e Luiz de Camões, conforme requerimento de nº 3.237/09, do vereador Augusto Carreras”.

Eslováquia

O Ministro da Economia da Eslováquia, Lubomir Jiahnatek, está no Recife e visitará, hoje, o governador Eduardo Campos, indo depois ao Complexo Industiral de Suape. A comitiva é formada por dez pessoas, sendo alguns técnicos do Ministério, empresários da área de geração de energia, o embaixador eslovaco no Brasil, Branislav Hitka, e o presidente do Eximbanco na Eslováquia.

Escola caindo aos pedaços I

O leitor Geraldo Dantas denuncia que a Escola Supervisora Miriam Seixas, em Jardim Prazeres, em Prazeres, Jaboatão, virou uma área das mais violentas de Pernambuco, principalmente entre os jovens. ‘”É a única escola ali existente e está em estado deplorável. São três anexos alugados e parecem mais “o balança mais não cai”, com salas divididas por madeiras, outras com meia parede, o refeitório dos alunos é um corredor estreito e eles merendam em pé. E o teto é de zinco e muito baixo”, afirma.

Escola caindo aos pedaços II

Segundo o leitor, os esgotos saem do colégio para a rua e uma sala de aula está com o piso afundando. “Faz um ano que o Governo prometeu construir uma nova escola e que o terreno já estava desapropriado. Mas, o terreno é de uma empresa.

Pitbull

Um morador da Rua Serra, em Brasília Teimosa, denuncia que um cidadão passeia com um pitbull sem coleira e totalmente solto, sendo um perigo para as pessoas. Diz que o cão é conhecido por ser um matador de gatos da rua.

Poluição

Sobre a nota "Zoada", a gerente de Controle Ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo, Roberta Vilaça, informou que as denúncias de poluição sonora devem ser feitas no telefone 3521-6681 e robertavilaca@cabo.pe.gov.br.
Curtas

Bandas - O Comando Militar do Nordeste realiza, hoje, às 20h, o “Cantos da Muralha”, um concerto de bandas militares em homenagem ao Dia Internacional do Músico e aos 300 Anos de Emancipação Política do Recife. Entrada grátis.

Saúde - O Vestibular 2010 da Faculdade dos Guararapes traz o primeiro Curso de Enfermagem de Jaboatão. A instituição oferece outras 13 graduações nas áreas de Humanas, Exatas e Ciências Sociais. Informações: 3461-5555.

Medalhas - Personalidades receberão a "Medalha do Mérito Fernandes Vieira", no dia 26, no Forte do Brum. Entre os agraciados Socorro Araújo, secretária de Ação Social de Jaboatão, numa iniciativa da Divisão de Eventos Culturais do ICT.

Natal - A unidade da Microlins Caxangá realiza a Campanha Natal da Gente, de arrecadação de brinquedos, para distribuir com instituições que trabalham com crianças nos bairros cortados pela avenida Caxangá. Informações: 3273.0443.

Nenhum comentário:

Postar um comentário