sábado, 21 de novembro de 2009

Parabólica

Buracos, lixo e insetos

O escritor e leitor desta coluna, Severino Melo, enviou esta reclamação: “A Prefeitura de Jaboatão está gastando uma grana preta com publicidade e afirmando melhoramentos na cidade, mas o Bairro do Jardim Jordão continua em petição de miséria. A Rua São Joaquim e adjacências continuam esburacadas e os carros só passam, ainda que, um por vez, graças à intervenção dos próprios moradores. Para terminar de complicar a situação, estourou um cano da Compesa e foi muita água descendo de ladeira abaixo. Em meio a tudo isso, lamento por minha mãe que, no auge de seus 93 anos de idade, tenha que assistir tamanha desolação. Desde 1976, morando na mesma casa, entra prefeito e sai prefeito no município, e nenhum deles, até hoje, deu pelo menos um paliativo à situação. Ouve-se sempre a cantiga da perua: de pior a pior”. Já os moradores do Vasco da Gama, denunciam a situação do Córrego do Botijão, totalmente tomado pelo lixo e pelos entulhos, com ratos, baratas, moscas, mosquitos e outros insetos. Outra bronca: as muitas placas de cimento, que deveriam cobrir o canal, estão em sua maioria danificadas.

Torácica - A Faculdade de Ciências Médicas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (UPE), recebeu o sinal verde para oferecer a primeira Residência em Cirurgia Torácica no Nordeste. Já a partir do ano que vem, alunos de Medicina interessados na especialidade não precisarão deslocar-se para outros centros.
Inscrições poderão ser feitas, entre 25 e 30 próximo, no link www.upenet.com.br.

Obeliscos complicam

O leitor Alexandre Faria diz que, depois que foram colocados os “Obeliscos”(que falam dos Engenhos), na Avenida Caxangá, os passageiros têm dificuldades em identificar os coletivos que vêm na direção da parada. Tiram a visão de motoristas e de passageiros e as pessoas esticam o pescoço cada vez que um ônibus se aproxima, num verdadeiro “tique-tique nervoso”. “É importante para todos que a Prefeitura do Recife reveja um lugar adequado para esses monumentos”, afirmou.

”Se ele morrer no final”

De um leitor da Folha de S. Paulo, comentando a crítica do filme "Lula, Filho do Brasil": "Só vou assistir o filme sobre a vida do Lula, se ele morrer no final". A partir daí, a frase - muito mais humor-negro do que frase - ganhou toda a Internet.

Músico

Amanhã, Dia do Músico, o maestro Ademir Araújo (Maestro Formiga) vai doar, ao Museu Militar do Forte do Brum, a partitura musical de sua autoria e composta para lembrar os 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil.

Curtas

Roubo - Foi roubado, na noite de anteontem, em Ouro Preto, em Olinda, a Kombi, de cor branca e placas KJA-6675, ano 1998. Quem tiver alguma informação, deve entrar em contato com o senhor Adelson: 9925.3821 e 8832.8275.

Titio - Getúlio Cavalcanti, Edy Carlos, Erick Dayan, Almir Rouche, Douglas Paixão, Romero Amorim, Paulo Germano, entre outros, estarão prestigiando os 15 anos do Bloco do Titio.A prévia será, hoje, a partir das 10h, no Mercado da Boa Vista.

Rataplan - O espetáculo para crianças O Circo Rataplan faz as últimas
apresentações, amanhã e no próximo domingo, no Espaço Cultural Inácia Raposo. Na Rua.da Glória, 465, na Boa Vista, às 16h30h, com entrada franca.


Natal - Abertas inscrições para o Curso de Ceias de Natal, no Centro de Hotelaria e Turismo do Senac-PE. As aulas acontecem entre os 30 deste mês e 11 de dezembro. Inscrições: 0800 0811 688 e www.pe.senac.br.

Falta de controle

Leitor diz que o atendimento, na Maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda, até que não é dos piores, mas um fato lhe chamou a atenção: a falta de controle no acesso das pessoas. Entra e sai quem bem quer. É um perigo.

Banheiro

O mesmo leitor afirma ainda que existe um banheiro, na recepção do hospital, e que é usado por visitantes, mendigos, morador de rua. Enfim, qualquer pessoa que passe na rua e sinta vontade de fazer suas necessidades. Ele ficou impressionado.

Sinal

A leitora Rita Cabral acha que o sinal de pedestre 438, da Avenida Boa Viagem, deve está desregulado, pois as pessoas esperam muito até que apareça o verde. A travessia tem que ser correndo e não dá tempo suficiente para chegar ao outro lado.

Línguas - Alunos do Estado podem entrar em contato com escritores, intelectuais e artistas de vários países, durante o Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas (Festlatino). Inscrições grátis: inscricao@festlatino.com.

Médicos - Os médicos do Recife e Interior podem participar da segunda edição dos Concursos de Fotografia e de Poesia “Planeta Água, foco Mananciais de Pernambuco. Inscrições até 15 de dezembro, no site: www.simepe.org.br.

Academia - Ricardo Lemos de Holanda comunica a fundação, em Bezerros, da Academia de Letras, Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco, com o objetivo de atuar em todo o Interior do Estado. O presidente é o historiador e escritor Ronaldo Souto Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário