sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Parabólica

Onda de violência

O jornalista Chico Carlos denuncia que faz tempo que os moradores podiam sair e chegar em casa sossegados, em Olinda, precisamente na III Etapa de Rio Doce, e bater papo nas calçadas de suas casas era algo frequente. “Bons tempos, coisas do passado. A violência amedronta tudo e todos. Os roubos, arrombamentos e assaltos à mão armada aumentaram nos dias de hoje, especialmente, nas avenida das Garças, além das ruas do Dendê, Oiti, Jambo,Macaíba, Coração de Negro, Abacate, Pêssego, José Ferraz, Iracy Queiroz de Morais e Carlos Xavier de Brito. Os bandidos estão agindo livremente a qualquer hora do dia ou da noite. Os assaltos acontecem na porta das lojas comercias e das residências. Por exemplo: na última sexta-feira, dia 21, às 18h, na Rua do Abacate, um caminhão de bebidas foi assaltado, por dois marginais e saíram impunemente. Um dia anterior, a “Barbearia do Irmão", na Avenida das Garças, foi invadida por dois bandidos que levaram a renda do dono os pertences dos clientes. Fugiram a pé. Na verdade, os moradores estão desprotegidos, pois falta policiamento nas vias principais. O clima é de medo”, afirma Chico.

Pífano

Grupos de Pernambuco, Paraíba e Ceará participam do Encontro de Bandas de Pífano, amanhã e domingo, no Espaço Cultural Teatro Mamulengo Só Riso (Rua 13 de maio, no Varadouro, Oinda), pela manhã e à tarde, numa produção da Página 21- www.pagina21.com.br. As apresentações musicais acontecerão, na Praça Laura Nigro (em frente ao Museu do Mamulengo, na Ribeira) às 19h.

Pacto pela Vida?

O jornalista Chico Carlos vai em frente sobre a violência. “É um clima de insegurança em Olinda, companheiro Robson. Pacto pela Vida? O que é isso? Por aqui nunca passou... Só resta, agora, a PMPE mandar resposta para a Imprensa e "garantir" que há policiamento feito por homens em bicicletas, motos e carros. Ou melhor, a cavalo! Esse é o costume que tenta justificar o descaso com o bairro, cada vez mais desprotegido”.

A melhor prece do ano

Na Internet, a melhor prece de 2009, feita por uma garotinha, de uns 8 anos, com as mãos juntas em oração: "Querido Papai do Céu, este ano, por favor, mande roupas para todas aquelas pobres mulheres do computador do papai. Amém."

Buraco

Um buraco enorme, na Rua Professor Mário de Castro, esquina com a Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem, atormenta, todos os dias, os pobres motoristas. Botaram areia no dito cujo, mas os solavancos continuam e podem os carros.

Escuro

A escuridão toma conta do trecho em frente ao Edifício Canavial, 105, na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife. O poste de número B-015.637 está apagado, há mais de cinco dias, e levando medo a quem passa por aquela via. Um breu danado.

CPOR - O comandante do CPOR-Recife, coronel Roberto Carlos Nattrodt Barros, preside a solenidade de formatura de Declaração de Aspirantes 2009, Turma 120 da Proclamação da República. Na Avenida de 17 de Agosto, 1020, Casa Forte.



Dalva - O Projeto Homenagens do Cantinho da Dalva (17ª. Edição) entrega, hoje, às 21h, o Certificado Popular de Honra ao Mérito ao Quinteto Violado, que completou 40 anos. Na Avenida Beberibe, 3677, Porto da Madeira, fone 3444.6101.

Vagas - A Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) abriu inscrição para empregos e estágios (nível superior - graduado e universitário). Currículos: alessandra.andrade@amchambrasil.com.br, (81) 3221-3452 / 3221-4855 e www.amcham.com.br.

Bingo - A Apse promove, domingo, às 9h, na sede de Candeias, Bingo Dançante, com o Grupo Teclados de Ouro. Cartela individual R$ 4,00 e mesa R$ 12,00, com direito a cartela grátis. Informações: 3423.3160, 3222.1979 e 3221-5949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário