domingo, 29 de novembro de 2009

Parabólica

Rataplan - O espetáculo infantil Circo Rataplan encerra a sua temporada, hoje,às 16h30, no Espaço Cultural Inácia Raposo, na Rua da Glória, 465, na Boa Vista (perto do Mercado da Boa Vista). A entrada é franca.


Bandas de Pífano

Dois eventos culturais, neste final de semana, merecem registro. O primeiro: Grupos de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará participam, hoje, do Encontro de Bandas de Pífano, em Olinda, com o Tocando Pífanos, tendo como atrações Travessão do Caroá, Zabumbeiros de Tacaratú, João do Pife e Banda Dois Irmãos – todas de Pernambuco; Banda Cabaçal São Sebastião, da Paraíba, e os cearenses da Banda de Pífanos Irmãos Aniceto. Além das apresentações musicais, o encontro vai promover rodas de conversas, palestras, oficinas, feira, lançamento de livros, CDs e DVDs, com a participação de estudiosos do assunto. As rodas de conversa e palestras vão ocorrer, no Espaço Cultural Teatro Mamulengo Só Riso (Rua 13 de maio, Varadouro), pela manhã e à tarde. As apresentações musicais acontecerão, na Praça Laura Nigro (em frente ao Museu do Mamulengo, Ribeira), a partir das 19h. O encontro vai homenagear Sebastião Biano, integrante ativo da Banda de Pífanos de Caruaru, hoje com 90 anos e radicado em São Paulo. A produção é da Página 21.

Sanfona - O segundo: No Centro Cultural Correios-Recife - Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife - hoje, das 15h às 18h, acontece o “Correio Sanfonado - Apresentação de Acordeons”.Sanfoneiros mostram habilidade, com a sanfona que consagrou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Entre eles, Patrício, Cicinho do Acordeon, Severino dos Oito Baixos, Marcelo de Feira Nova. Entrada franca.

São Severino dos Ramos

O leitor Carlos Alberto de Sá Costa denuncia o abandono da PE-18, que vai de Paratibe à Estrada de Aldeia, e caminho dos romeiros até Paudalho, no Engenho Ramos, para, na Capela de Nossa Senhora da Luz, reverenciar o santo. Segundo ele, nesse final de ano, a estrada, depois das chuvas, encontra-se perigosamente esburacada e tomada pelo lixo. “Está abandonada pelo Governo Estadual e prefeituras de Camaragibe, Paulista e Abreu e Lima.

Cadê, os taxistas?

É um Inferno para quem sai de shows, no Chevrolet Hall, à noite ou de madrugada, e precisa pegar um táxi. Os profissionais, simplesmente, sumiram. Será que estão com medo de assaltos? Nos tempos de Lei Seca, é um abusrdo.

Interdição

Após receber várias denúncias e fazer uma vistoria, a Vigilância Sanitária de Ipojuca encontrou uma série de irregularidades, que poderiam causar danos à saúde pública, e interditou o Restaurante Picanha do Tio Dadá, em Porto de Galinhas.

Esgoto

A Compesa esclarece, à leitora Rita Melo, que não opera a rede coletora de esgoto, na Rua Padre Cabral, em Boa Viagem. Sobre a notificação “água jorra no meio-fio das calçadas e empoçando diversas ruas do bairro”, realizará uma vistoria.

Mortes - O Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social realiza, na segunda-feira, às 14h, no Centro Integrado da Infância e da Juventude, na Boa Vista, Roda de Diálogo para discutir os homicídios de crianças e sdolescentes em Pernambuco.

Feira - Hoje,acontece a Feira de Antiguidade, nos jardins do Museu do Estado de Pernambuco, de 10h às 18h e, desde 1991, conta também com a participação de antiquários do Recife, Maceió e João Pessoa.

Medo - Ansiedade, Medo e Depressão são temas do professor Martorelli Dantas, amanhã e quarta, ministrando a graça e a cura emocional. Informações: 8697.0671 e contato@martorelli.org.

Invasão na Várzea

Barraqueiros invadiram e bloquearam a entrada da Rua Antônio Nogueira, na Várzea, prejudicando o direito de ir e vir das pessoas. A PCR, por sua vez, já ingressou com ações, na Justiça, para que determine a retirada dessas barracas.

Absurdo I

A área, em frente ao Atlante Plaza Hotel, em Boa Viagem, está funcionando como uma verdadeira “fábrica” de multas pelos agentes municipais. Em frente ao hotel estacionam os táxis e, do outro lado da Avenida Boa Viagem, só ônibus de turismo.

Absurdo II

Segundo o escritor Severino Melo, a área pública virou área privada do hotel e com direito a semáforo particular. E, mais adiante, tem uma parada de ônibus sem que o meio-fio seja pintado de amarelo. O que leva os demais motoristas a serem multados.


Preso - Amanhã, às 18h30, a Defensoria Pública do Estado inaugura o Núcleo Avançado de Defesa e Prevenção Criminal do Preso Provisório de Pernambuco, no Recife e em Igarassu. No Recife, na Rua Barão de São Borja, 9, na Boa Vista .

Troféu - Lourdes Nicácio, da Academia Recifense de Letras, recebeu troféu com versos de um dos seus poemas “O lavrador e o templo”, como escritora homenageada na XXVII Noite de Literaprosia do Colégio Americano Batista.

Esurp - A Escola Superior de Relações Públicas abriu inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, “Especialização em Comunicação Mercadológica e Estudos do Consumo”. Tels: 3427.8635/8631 e posgraduacao@esurp.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário