terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Parabólica

Diários de classe

A Secretaria Estadual de Educação enviou esta resposta: “Prezado Robson. Com relação ao comentário da sua coluna de quarta-feira, dia 23 passado, prestamos o seguinte esclarecimento aos seus leitores: devido a problemas no atraso da licitação para a impressão dos diários de classe do Programa de Educação de Jovens e Adultos, foi acordado, no mês de maio, junto aos gestores e professores das escolas da rede estadual, que os docentes do EJA (de 3ª e 4ª fase) utilizassem os mesmos diários do Ensino Médio. Já os professores do EJA (de 1ª e 2ª fase), receberam os diários normalmente, sem que o trabalho deles sofresse descontinuidade. A Secretaria estranha o comentário do professor José Cláudio Bezerra de Azevedo, visto que a Gerência Regional de Educação Recife Norte, ao qual a escola dele está jurisdicionada, foi uma das primeiras a repassar a decisão da SE aos seus profissionais. A Secretaria ratifica, ainda, a importância do preenchimento do referido documento, uma vez que é através dele que o profissional de Educação registra o planejamento e o desenvolvimento das atividades pedagógicas do professor e da vida escolar dos alunos, com o acompanhamento da aprendizagem e do desempenho”.

Seca - No feriado natalino, de 22 a 27, o Detran-PE abordou 1.856, nas blitze espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, e desse total, 171 foram motos. Os números ainda contabilizaram 112 Carteiras de Habilitação recolhidas, sendo 93 em decorrência da Lei 1.705/08, a chamada “Lei Seca”. Foram 216 infrações cometidas pelos condutores abordados, sendo 95 dessas por alcoolemia. Tomem cuidado.

Pacientes e idosos

Médicos do Hospital dos Servidores do Estado (HSE/IRH) alertam que a falta de uniformidade na marcação de consultas e a distribuição equivocadas dos horários das especialidades só trazem prejuízos para os pacientes. Eles denunciam ainda que, hoje, contrariando a humanização da medicina os pacientes são chamados por número. Outro problema: os idosos não têm prioridade no hospital.

Vamos com calma

"Tá rindo da Polícia, é? Respeita a Polícia". Com essas palavras, que lembram um diálogo cinematográfico, os recrutas da PMPE abordam "suspeitos" nas ladeiras de Olinda, nas prévias carnavalescas. Imagine quando estiverem cansados da profissão...

Loucura

Leitores reclamam do trânsito, pra lá de complicado, nas ruas, becos, vielas e avenidas da Tamarineira. Dizem que, nos horários de pico, a situação fica simplesmente enlouquecedora. E, para piorar ainda mais, não se vê um agente da CTTU. É bronca.

Eu, hein?

Com umas coroas já dobrando o “Cabo da Boa Esperança”, isto é, beirando quase os setenta anos, terminou, na semana passada, a minissérie “Cinquentinha”, na TV Globo. O título foi maldoso ou pura bondade. Que foi demais foi, companheiros.

Leite - A Unidade Nefrológica realiza, até o final mês, nova campanha para arrecadação de leite em pó para a ONG Lar do Neném, na Madalena. Doações nas unidades da Uninefron de Boa Viagem e do Derby.

Doações - A Defensoria Pública de Pernambuco doou, no Natal, material de higiene pessoal ao Hospital do Câncer. Segundo a defensora Geral, Tereza Joacy Gomes, a idéia é continuar com doações para hospitais e cidadãos carentes.

Buracos - A Compesa informa que concluiu os vazamentos na tubulação de água nas Ruas Domingos Teotônio e Agripino de Freitas, no Bairro Padre Roma, em Jaboatão Velho. A reposição do pavimento será feita pela prefeitura.

HSE - Boa notícia para os usuários do Sassepe: amanhã, o Hospital dos Servidores do Estado inaugura a Unidade de Terapia Intensiva. Agora são mais 21 leitos de UTI, sendo dez leitos reservados para a unidade cardiológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário