quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Parabólica

Estacionamento

“Estive no shopping Paço Alfândega e defrontei-me com a seguinte placa: Para estacionar, por uma hora, o valor é de três reais e, ultrapassando este tempo, a cada fração de tempo a mais será cobrado mais um real. Desta forma, perguntamos: o que estão fazendo o Procon, o Decon e o Prodecon na defesa dos direitos dos consumidores lesados? Os consumidores clamam por proteção e com a palavra os órgãos citados. Deixo de convocar a Câmara de Vereadores do Recife, uma vez que irão alegar que se trata de uma empresa particular. Desta forma, pergunto: para quê vereadores? Bastam os flanelinhas, que exploram os consumidores e, agora, para completar os empresários. Tal atitude afasta os turistas que vêm ao Recife. E. com a palavra, também a Prefeitura do Recife. Posicionem-se!”. O desabafo é do leitor Carlos Alberto Costa. Vale lembrar que, em Jaboatão, já vigora uma lei, aprovada pelos vereadores, onde o cidadão, a partir dos 60 anos, estaciona de graça em locais públicos e privados. Acho que já passou da hora de acontecer o mesmo no Recife, em Olinda, em Paulista e em outros municípios, companheiros.
HS - Sobre "Pacientes e idosos", a Assessoria de Comunicação do IRH esclarece que a marcação de consultas divididas por horários, no HSE, foi para melhorar a qualidade do atendimento aos mais de 22 mil usuários que, todo mês, são atendidos no ambulatório do hospital. E os horários, por especialidades, humanizam o atendimento.
Jovens e vândalos I Foto na Rede

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros e da Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal, diz que uns dez adolescentes (garotos e garotas, de aproximadamente 15 anos), picharam os bancos da orla em frente ao Hotel Palace. “Apesar da orla estar bastante movimentada, ninguém teve coragem de tentar evitar o ato de vandalismo”, afirmou Campos.

Jovens e vândalos II

Edson Campos chamou uma dupla de PM que impediu a continuação da pichação. Entretanto, seis bancos ficaram totalmente pichados. Ele lamenta que os pais desses jovens não saibam o crime que os filhos praticam contra o nosso patrimônio.


É guerra?

O porte de arma gratuito, concedido pela Polícia Federal, termina hoje, através do site www.dpf.org.br. Até agora, um milhão de cidadãos comuns podem usar armas de fogo no Brasil e, em Pernambuco, são 25 mil. Além dos policiais e dos bandidos.

Alô, prefeito?

Leitor pergunta quando é que a Prefeitura do Recife vai trocar a iluminação do Canal do Cavouco e pavimentar a Rua Capitão Araújo de Miranda, na Iputinga? Segundo ele, os moradores esperam. há mais de um ano, por uma resposta da PCR.



Show - Lourdinha Oliveira e Banda realizam, show, hoje, às 18h, na Casa da Cultura. No repertório desta excelente cantora, músicas românticas, forró e frevo. Entrada franca e informações 3268.9650 e 9681.7165.

Presentes - Uma lista de presentes para o Hospital Infantil Maria Lucinda está disponível em todas as lojas Ferreira Costa. Os clientes do estabelecimento podem consultar os itens de que o Hospital necessita e fazer a sua escolha.

Roubo - No último dia 20, foi roubado um caminhão Mercedes 1620, ano 1998, cabine verde e caçamba preta, pertencente ao senhor Carlos Sebastião Vieira Neves. Vale dizer, que o veículo era o sustento da casa deste cidadão. É lamentável.

Missa - Dom Fernando Saburito, arcebispo de Olinda e Recife, celebra missa, hoje, às 19h, no pátio do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, na Avenida João de Barros, 399, na Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário