sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Parabólica

Esgoto - Sobre o esgoto nas ruas 10 de Janeiro e Manoel Joaquim de Santana, em São Lourenço, a Compesa informou que não opera a rede de esgoto das citadas vias, no Centro de São Lourenço. Então, a bronca é com a prefeitura.

Juizados e audiovisual

A lei que determina novos juizados da Fazenda Pública, que deverá entrar em vigor a partir de junho próximo e exigindo que, em até dois anos, sejam instaladas as unidades, desperta atenção e cuidados no segmento. E é para orientar sobre a novidade que o escritório de Advocacia Castro e Silva, Uchôa Cavalcanti & Galvão Associados promove mais uma edição do Café Tributário, encontro sistemático que analisa assuntos de interesse da classe, na sua sede, em Casa Forte, sempre das 8h30 às 10h. Essa nova edição do Café Tributário, no dia 27 próximo, reúne público específico: pessoas físicas interessadas na discussão, integrantes de microempresas e empresas de pequeno porte. Informações: (81) 3441-0143. Por outro lado, os interessados em participar da segunda etapa do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) – que destinará R$ 6 milhões para a realização de produtos em todas as etapas da cadeia produtiva do audiovisual – devem entregar as propostas até 23 de fevereiro. O edital e o formulário de inscrição estão no site da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco: www.fundarpe.pe.gov.br.

MAL - O Movimento Artístico Literário (MAL) convida artistas, pesquisadores, universitários e professores para a reunião que definirá os eventos e projetos deste ano e o regimento interno. No próximo dia 30, às 15h, na Biblioteca Pública de Olinda, na Avenida Liberdade, 100, no Carmo. Informações: poetisadeolinda@gmail.com.

Tsunami de fezes?

O leitor Ronaldo Melo diz que, se o avanço do mar preocupa os moradores de Boa Viagem, a preocupação é outra, na Rua 10 de Julho, em Setúbal, em frente ao nº. 69. Ali, uma boca de lobo jorra fezes por toda a via, por sinal, acesso às praias, vindo do Aeroporto dos Guararapes. Isto acontece, depois de um serviço feito pela Empresa Scav, e que comprometeu a rede coletora. Nos dias de chuva, chove fezes...

Sujeira e fedentina

Os moradores da Rua Crucilância, em Afogados, solicitam que a Vigilância Sanitária Municipal tome medidas urgentes contra a criação de cavalos em plena via pública. Para se ter uma idéia, ninguém agüenta mais a sujeira e a fedentina. É bronca.

Buraco

Já na Rua Professor Mário de Castro, em Boa Vigem, a poucos metros da ponte do Canal de Setúbal, um buraco, cheio de água suja, prejudica motoristas e pedestres. Os carros, quando passam, jogam a suja para todos os lados. É um absurdo.
Brigadeiro

Lamentavelmente, anteontem em Ribeirão, um trabalhador rural morreu, atingido por um raio e outros cinco ficaram levemente queimados pela descarga elétrica. No ano passado, a queda de raios matou cinco pessoas. O céu não está pra brigadeiro.


Casou - O subprocurador-geral de Justiça, Itabira de Brito, confirmou presença no Bloco Casou por quê?, presidido pelo desembargador Roberto Ferreira Lins. No domingo, 7 de fevereiro, a partir das 13h, no Clube Internacional.

Facipe - Abertas inscrições (gratuitas) para o Vestibular 2010 da Facipe, nos cursos de Administração Geral, Marketing, Direito, Gestão Financeira, Enfermagem, Radiologia, Turismo e Processos Gerenciais. Informações: 3073-8877 e www.facipe.edu.br.

Entra - No dia 29, no Bar Catamarã, a 2ª edição do Baile Carnavalesco Imprensa que Entra. Estudantes de jornalismo pagam meia-entrada e profissionais, em dia com o Sindicato dos Jornalistas, não pagam. Informações: 3053.9455

Um comentário:

  1. Peço que divulgue o blog:
    www.professoresdeeducacaoinfantil.blogspot.com
    Este blog é voltado aos profissionais que atuam nas creches, ainda erroneamente chamados de auxiliares de creche, ADIs, monitores, etc, mas que na verdade são Professores de Educação Infantil e possui o intuito de reunir todos esses profissionais do Brasil em prol de seu reconhecimento e valorização, que é previsto por lei, muitos municípios já fizeram a regulamentação do cargo agora é a vez de todo o resto do Brasil.

    ResponderExcluir