terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Parabólica

Ótimo - Sobre a nota “Buraco”, a Compesa informou que enviou uma equipe à Rua Professor Mário de Castro, em Boa Viagem, e verificou que o vazamento era em um ramal de água e não na rede de esgoto. O conserto já foi feito.

Ônibus e esgotos

Do leitor Carlos sobral: “Caro Robson Sampaio. Venho confirmar o que uma moradora de Torrões falou sobre os ônibus que causam problemas, na Rua Lindolfo Collor e parte da Rua Doutor Miguel, nos Torrões. No encontro das ditas vias, não tem condições de ficar passando ônibus a todo instante por causa do estreitamento e o trânsito de carros menores. Tanto é que outras linhas do bairro, como Torrões e Sítio das Palmeiras, não atendem a Lindolfo Collor, mas apenas a Doutor Miguel até antes da Rua Inácio Monteiro. Sugiro ao Grande Recife Transportes que faça o mesmo com a Linha CDU/Torrões/San Martin: mudem o itinerário da linha para Rua Cláudio Brotherhood e para a Avenida Caxangá na ida para CDU e, na volta, para a Avenida Caxangá e para a Rua Inácio Monteiro ou Avenida do Forte. O Grande Recife Transportes deveria atender a nós, moradores, antes que problemas piores aconteçam”. Já a Compesa informou que “não opera rede coletora de esgoto, nas ruas Padre Cabral e Capitão Zuzinha, em Boa Viagem”. Então, a bronca é com a Prefeitura do Recife.

Padroeiro - Está chegando o “Dia do Padroeiro do Bairro de São José”, dia 19 de março. Desde 13 de janeiro, a Matriz de São José foi fechada para restauração, que deve começar pelo telhado, pois o juiz da Vara da Fazenda concluiu que havia risco para os fiéis. Mas, uma pergunta fica no ar: onde serão as missas e os festejos naquela matriz durante as comemorações? A preocupação dos fiéis é grande.

Cuidado com a higiene

O leitor Paulo Santos afirma que, com os preços altos de vários produtos alimentícios, a população do Recife cada vez mais compra nos mercadinhos de bairro. Contudo, diz que, em alguns casos,falta higienização adequada. Por isso, pede que a Vigilância Sanitária do Recife visite os estabelecimentos das ruas Barão de Souza Leão, Sylo Bittencourt e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. Acredita que a limpeza deixa a desejar.

E eu com isso?

O “Bloco não acredito que te beijei” desfilou, sábado, pela Rua Conselheiro Nabuco, em Casa Amarela. Uma cidadã desconfiou de uns caras mal encarados e pediu que os PMs do 11º. BPM ficassem de olho. Os policiais não deram a mínima.

Zorra

O desrespeito e a anarquia tomaram conta do Terminal Integrado de Passageiros, em Paulista, companheiros. Os fura-filas atropelam idosos, mulheres, grávidas ou não, crianças e os cambaus-a-quatro. Não existe nenhuma fiscalização. É uma zorra.

Sujeira

Comerciantes do Vasco da Gama estão jogando lixo nas ruas, segundo denúncias de vários moradores, o que tem causado transtorno para quem anda pelas calçadas. Eles querem que a Prefeitura do Recife tome medidas enérgicas.

Teatro - Abertas inscrições para o Curso de Teatro do ICT e que terá a duração de dez e, no término, haverá a encenação de uma peça como prova final. Informações: contato@ictnet.com.br e 3424.2625, diariamente, das 9h às 12h.

Filosofia - Começa, amanhã, no Museu do Estado, o Curso de Filosofia e Arte, a partir do século II d.C., com a professora Laura Buarque e promovido pela Sociedade dos Amigos do Museu. Informações: Av. Rui Barbosa 960, Graças.

Safenado - “O Safenado em Folia” sai, domingo e não sábado, como divulguei, às 10h, pelas ruas de San Martin. Com dois quilos de alimentos não-perecíveis, o sócio da Amerrpe ou o dependente ganha uma camisa do bloco. Informações: 3423-9291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário