quarta-feira, 10 de março de 2010

Parabólica

Folha da Cidade
“CPI do Lixo” e tijolos

A Assessoria de Imprensa, da Prefeitura do Recife, respondeu o seguinte sobre as notas “Entulho e CPI do Lixo”: “Prefeitura do Recife esclarece que não há qualquer irregularidade nos contratos firmados com a empresa Vital Engenharia, apenas a vereadora Aline Mariano mostra-se desinformada sobre o assunto. Acompanhado pelo TCE, o processo licitatório para o serviço de coleta de lixo no Recife está em andamento. Por isso, em janeiro deste ano, a PCR precisou realizar uma nova dispensa de licitação para a cidade não ficar sem um serviço essencial. Dessa forma, a Vital continua realizando as atividades de limpeza na Capital e o pagamento do mês de janeiro é totalmente regular”. Em relação à nota “Roubo do calçadão”, a Emlurb informou que fez, neste final de semana, a reposição dos tijolos inter-travados furtados no passeio da orla de Boa Viagem. A Emlurb ressaltou ainda que existem trechos do calçadão danificados por obras de uma empresa de telefonia, que já foi intimada a recuperar de imediato o pavimento. E que, na segunda quinzena deste mês, fará uma operação tapa-buracos, na Rua Doutor Vicente Gomes, em Boa Viagem.


UVA - É um absurdo o Conselho Estadual de Educação pensar na possibilidade de recadastrar a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que não tem a autorização do MEC para funcionar no Estado. O Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe) ingressou com pedido contra esse recadastramento. Resta saber até que ponto a decisão do Conselho de Educação caminha na direção da Justiça ou esbarra no envolvimento de outros interesses...

Remoção de entulhos

Já a Fundarpe, explicou o seguinte: “Caro Robson, sobre nota na sua coluna, a Fundarpe informa que mantém limpas e desobstruídas as calçadas perto do Cinema São Luiz. E que, devido à impermeabilização na coberta da sala de exibição, foi colocada, provisoriamente, na Rua Clube Náutico Capibaribe, uma caçamba-coleta e remoção de entulhos. A previsão é que seja retirada nesta segunda quinzena”.

Ibura sem água

Há mais de uma semana, que os moradores da UR-11, no Ibura, está sem um pingo d’água nas torneiras. Dizem que o “precioso líquido” só chega na Rua 45. Pagam a conta, todo o mês, e ainda desembolsam grana para comprar carros-pipas.

“Pegas”

Ramos Albuquerque, morador da Vila da Fábrica, em Camaragibe, denuncia que motoristas irresponsáveis, com motos e carros, estão fazendo da PE 05, que liga o Recife ao município, de pista de corridas. Os “pegas” são diários. Pede providências.

Buraco

Pelo menos, há três meses, que um buraco (de um metro e meio de largura por três metros de profundidade e cheio d’água) inferniza a vida dos moradores da Rua 96, em Maranguape II, Paulista. Nem a Compesa e nem a Prefeitura resolvem a bronca.

Social - A Fundação Ana Lima (FAL) - braço social da Santa Clara Planos de Saúde - realiza arrecadação de lacre de garrafão de água de 20 litros e de tampas de garrafas PET. A renda será investida em ações sociais no Coque. Informações: 3416. 8919, 3221.7213, 3423.4524 e 3423.4546.

Gráficos - As técnicas mais usadas em gráficos serão aplicadas, no Curso Análise Gráfica, pela Athena Investimentos. Visa otimizar estratégias de investimentos na Bolsa de Valores. Informações: 3212-1110 e www.athenainvest.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário