quarta-feira, 10 de março de 2010

Parabólica

Ainda a “CPI do Lixo”

Em resposta ao comentário, publicado ontem, nesta coluna e intitulado “CPI do Lixo e Tijolos”, a vereadora Aline Mariano (PSDB) esclareceu o seguinte: “1) - Que não é só ela que questiona as irregularidades nos contratos firmados, entre a Prefeitura do Recife e a empresa Vital Engenharia - responsável pelos serviços de limpeza urbana da cidade -, mas o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE); 2) – Que, até o presente momento, não foi publicado, no Diário Oficial do Município, a Dispensa de Licitação para a coleta de lixo no Recife; 3) - Que a falta de publicação dessa dispensa, deixa claro que há obscuridade e falta de transparência acerca do processo. O contrato se encerrou em 17/12/2009. Como se dá a relação contratual entre a PCR e a Vital, uma vez que nada foi publicado? 4) - Por fim, deixar registrado que aguardo apenas a resposta do Pedido de Informação feito pela Bancada de Oposição da Câmara Municipal do Recife para colocar meu requerimento – que pede a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as possíveis irregularidades no caso do lixo (que é bem mais amplo) - em votação na Casa José Mariano”.


Dalva - De Jonas Silva, produtor cultural: “Já que Mário Francelino está há mais de 3 meses internado no Hospital da Restauração, a Prefeitura do Recife devia aproveitar o momento para iniciar as obras de requalificação do “Cantinho Dalva de Oliveira”, incluído no Projeto Turismo na Comunidade e prometida desde 2008. Colaborando assim também para a melhora do astral dele, que acaba de se submeter a uma cirurgia complicada para a eliminação de um aneurisma cerebral”.


Salvemos a árvore I

Uma árvore, na Rua Governador Lopo Garro, 277, no Engenho do Meio, popularmente conhecida como “Coração de Negro”, necessita de cuidados. Ela apresenta sérios problemas de cupim e está muito estragada. A raiz já quebrou a calçada e o muro das residências da jornalista Wedja Gouveia e da vizinha dela. Wedja acha importante a sua preservação para o meio ambiente e pede que seja avaliada e tratada por técnicos da PCR.

Salvemos a árvore II

Wedja acredita que, provavelmente, é um exemplar centenário e que, desde janeiro passado, implora à PCR por uma vistoria na árvore. Mas ninguém apareceu. Quando liga para o 156, dizem que está nas mãos dos engenheiros para fazer a vistoria.

Sofrimento?

O professor Hipólito Soriano Lira denuncia as dificuldades dos usuários do Recife e da Região Metropolitana, nos ônibus e no Metrô. “Vivemos, diariamente, uma "via-crucis", com demora, superlotação, calor, perturbação do sossego, etc”, afirma.
Prosa solta

“O povo gosta de religião, futebol, jogo do bicho e safadeza”. Essa é apenas uma das tiradas do estudioso dos costumes populares Liêdo Maranhão, em entrevista para a Algomais deste mês. E fala das andanças pela Europa, onde divulgou a nossa cultura.


Mulher - Hoje, em almoço-reunião, no Restaurante Boi Preto, no Pina, o Caxangá Ágape comemora o Dia Internacional da Mulher e homenageia Carmem Peixoto, Cláudia Rocha, Laís Monte, Rosângela Barros, Vera Brandão e Zélia Macêdo.

Casas I - O secretário das Cidades, Humberto Costa, e o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João, assinaram, a ordem de serviço para o início das obras na comunidade do Mutirão, em Serra Talhada.

Casas II - A ação prevê a urbanização, infra-estrutura e a construção de 45 casas. Com a iniciativa, serão investidos R$ 5.905.641,83, recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão beneficiadas 447 famílias.

Bom - A Prefeitura de Paulista, através do Programa Mais Luz, concluiu a iluminação da Avenida Gilberto Freyre, no Janga. Na via, que tem 800 metros de extensão, as luminárias de 70w foram trocadas por outras mais potentes, de 250w, e a vapor de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário