quinta-feira, 11 de março de 2010

Parabólica

Reserva de mercado e ISO

O Conselho Regional de Administração está intensificando a fiscalização do mercado de trabalho, no intuito de identificar pessoas não habilitadas que estão ocupando funções próprias do administrador. Recentemente, na Compesa, a Câmara de Fiscalização identificou funcionários que estão em cargos exclusivos do administrador e pediu o afastamento dos mesmos. Outras ações estão sendo desenvolvidas junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, que preparam concursos públicos, e o CRA quer preservar as vagas para os administradores. Já a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), por oito anos consecutivos, alcançou a certificação ISO 14001, de preservação do meio ambiente. Os cuidados da Celpe envolvem, desde os empregados à comunidade, em ações internas como economia de água e energia e externas como a coleta seletiva de lixo. Uma preocupação extra tem sido com o controle da Usina Tubarão, que gera energia em Fernando de Noronha. Nova avaliação das ações da Celpe está prevista para o final do ano.

Galerias - Sobre as notas “Bueiro e esgoto” e “Ônibus e esgoto”, a Emlurb informa que concluiu a obra de escoamento das águas na rede de galeria da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem. Sobre a drenagem da Rua Padre Cabral, já iniciou a ampliação da passagem de resíduos nas galerias. Será concluída, no final do mês, e impedirá que água fique empoçada em frente ao número 68 e no restante da rua.

Parque da Tamarineira

A construção de um shopping, no Parque da Tamarineira com a desativação do Hospital Ulysses Pernambucano, será alvo, amanhã, às 19h, de um ato de protesto do Movimento Amigos da Tamarineira, na própria unidade de saúde. Luís Helvecio lembra “que, desde o início do meu primeiro mandato de vereador do Recife, em 1997, atuo na defesa do espaço verde do Hospital da Tamarineira. Esse espaço é de grande importância para a cidade”.

Uma área verde

O ex-vereador Luís Helvecio é autor do projeto que deu origem à Lei de transformação da área em Imóvel de Proteção de Área Verde (IPAV). Além de ter enviado inúmeros requerimentos, sugerindo a criação de um grande parque público no local.

Buracos

Um buraco enorme, na Rua Compositor Ataulfo Alves (na lateral do Restaurante Kim Sam), em Boa Viagem, atrapalha as idas e vindas dos pedestres coloca em risco a segurança dos motoristas. Os moradores pedem providências à PCR.

Ratazanas

Nesta mesma rua, um terreno, em frente ao imóvel de número 67, transformou-se em “moradia” de ratos. Os bichos, enormes, são verdadeiras ratazanas. Além isso, o mato toma conta do espaço e os moradores temem que haja um criadouro de dengue.

TRF- Hoje (abertura às 15h) e amanhã, será realizado o Seminário Ministro Aliomar Baleeiro, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, reunindo ministros do STF, STJ, desembargadores e juízes. No TRF, da 5ª. Região, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife.

Esurp - Até dia 19, na Escola Superior de Relações Públicas, estão sendo feitas inscrições para preenchimento dos Cursos de Pós-graduação (especialização). Informações: 3427-8631/8635 e posgraduacao@esurp.edu.br.

Direito - Abertas inscrições para a Pós-graduação em Direito e Processo no Trabalho, oferecido pela Estácio FIR, voltada para advogados, magistrados, bacharéis e servidor público com nível superior. Informações 3226-8813.

Um comentário: