sexta-feira, 12 de março de 2010

Parabólica

Juizes para o Sertão

Na última reunião da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), foi tomada uma decisão importante para a população. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, pediu ao presidente José Fernandes de Lemos a volta imediata de juizes às Comarcas do Sertão, especialmente Tabira, a sua terra natal. Na ocasião, o corregedor repassou pedido que lhe fora feito pelo prefeito de Tabira, José Edson Cristóvão de Carvalho, que esteve no seu gabinete, juntamente com o procurador do município, César Souza Pessoa. Acontece que muitos juizes do Interior foram trazidos para a Capital a fim de participar do Mutirão Criminal que julgou, de uma tacada só, milhares de processos atrasados. Findo o mutirão, muitos magistrados ainda não retornaram às Comarcas de origem. Sem juiz, muitas cidades interioranas, normalmente calmas, viram crescer o índice de criminalidade. O presidente da Corte Especial do TJPE, José Fernandes Lemos, concordou imediatamente com o corregedor-geral e já mandou tomar providências para o retorno dos magistrados.

Fisioterapia - Os estudantes de fisioterapia da Faculdade São Miguel criaram um blog para postar as principais informações da área, além de dicas de saúde para a população, como cuidados com a coluna e exercícios aprendidos por eles na faculdade. O blog também conta com o apoio dos professores. Quem tiver interessado, o blog é http://www.fisioterapiasaomiguel.blogspot.com.

Colapso em Botafogo?

O leitor Cláudio de Melo Silva fez o seguinte desabafo: “Prezado Robson. Será que o abastecimento d'água pelo rio Botafogo está perto de um colapso? Nas ruas com nomes de frutas, na terceira etapa da parte alta de Rio Doce, em Olinda, só chega água a cada dois dias e por poucas horas. Além disso, o calendário de abastecimento deixou de ser cumprido nos dias 6 e 9 passados, forçando os moradores a ficar sem água por seis dias”.

Sem justificativas

Cláudio finaliza: “A Compesa não explica a razão do descumprimento. Como usuário consciente, nunca atrasei as minhas taxas e não quero abrir poço artesiano. Espero que a Compesa cumpra a sua parte e me dê motivos para eu continuar assim”.

Alô, Dircon?

Caminhões de varias empresas de distribuição de gás perturbam moradores da Rua Raul Lafaiete e outras próximas, em Boa Viagem. O som alto, com as ofertas de preços, tira o sossego dos cidadão e isso logo cedo, a partir das 7 da matina.

Solidária

Com a renda de um bazar beneficente dos produtos de sua grife, a Add Store proporcionou que 30 mães de crianças carentes, atendidas na creche Califórnia, em Ipojuca, façam cursos de artesanato, costura e cozinha. É o que se pode chamar de moda solidária.

Cor - O Projeto Tudo de Cor Para Olinda, da Coral, capacita jovens e adultos da Escola Municipal Duarte Coelho. Os alunos participam, hoje, da revitalização da Rua de São Bento. É um presente à cidade em seu aniversário de 475 anos.

Poesia - Hoje, às 20h, será lançado “Lâminas do Tempo”, da poetisa Turmalina Teles, em Olinda, na Casa de Festas Dayse Nogueira, na Av. Carlos de Lima Cavalcanti, 2499, em Casa Caiada. Ela já publicou os livros “Vôo Livre” e “Trocando Idéias”.

Arquitetura - Abertas inscrições para o Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para Arquitetura e Engenharia Sustentáveis, promovido pelo Sinaenco-PE. Os trabalhos podem ser inscritos, até o dia 15, pelo site www.citaes.com.br.


Ávore - Sobre as notas "Salvem a árvore I e II", a Emlurb informa que a árvore (coração-de-negro), na Rua Governador Lopo Garro, no Engenho do Meio, está saudável e precisa ter os galhos podados. O que será feito junto com a Celpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário