segunda-feira, 15 de março de 2010

Parabólica

Folha da Cidade
Sábado
13.03.10
Ainda a “CPI do Lixo”

Da Prefeitura do Recife sobre a “CPI do Lixo”: “Para evitar que a desinformação exposta pela vereadora Aline Mariano confunda a população, a Prefeitura do Recife ratifica que os contratos de limpeza urbana são completamente legais e responde as questões levantadas pela parlamentar. 1) O Tribunal de Contas do Estado não questionou à dispensa de licitação realizada pela Prefeitura para os serviços de coleta, mas orientou a aplicação de uma planilha de preços confeccionada pelos técnicos do próprio TCE. 2) A dispensa de licitação para a coleta foi publicada no Diário Oficial do Município, no dia 23/06/2009, e o contrato vigorou a partir do dia 08/07/2009. 3) Por isso, inicialmente, o contrato com a Vital deveria se encerrar no dia 03/01/2010 e não no dia 17/12/09, como disse a vereadora. 4) Para a cidade não ficar sem um serviço essencial, foi realizado sim um termo aditivo ao contrato, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 07/01/2010. Além disso, a prorrogação deste contrato foi objeto de uma matéria num jornal local, no dia 04/01,cujo presidente da Emlurb já confirmava o ato. Diante do exposto, fica claro que a Prefeitura do Recife tem conduzido este processo de forma séria, responsável e transparente, para garantir acima de tudo o bem-estar da população”.

Carnaval - A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), presidida por Sérgio Aroucha, fez um levantamento, junto aos municípios do Interior, Litoral e na Região Metropolitana sobre os pontos mais relevantes no Carnaval. O resultado foi que o item "segurança" apareceu como um dos aspectos mais elogiados por turistas e visitantes.

O que é isso, companheiro?

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros e integrante da APBS (Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal), denuncia que a empresa de turismo Matur,tem deixado vários ônibus nos estacionamentos para veículos da Avenida Boa Viagem, como também nos de turismo. Indignado, afirma que é um verdadeiro absurdo e a CTTU não faz nada Nem chega perto.

Virou garagem?

Edson Campos completa: “Os motoristas deixam os ônibus bem cedinho e só retiram à noite. Isto não caracteriza estacionamento, mas garagem mesmo. Quem perde com isso são os usuários da praia, que perdem dezenas de vagas para a Martur”.

Água

Leitor diz que a falta de água está deixando preocupado os moradores das ruas 15 de Novembro e Vista Alegre, no Alto da Goiabeira, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Centro. Há mais de 60 dias, que eles não vêem um pingo d’água nas torneiras.

Raiva

Já Ana Maria reclama que os usuários da "Oi" não aguentam mais ouvir as opções da atendente virtual, que não resolve nada, e não passa a ligação para um atendente de verdade. “Gasta-se tempo e morre-se de raiva ligando para o 1057 do fixo ou o *144.


Selos - “Universo da Criação Postal de 4 Artistas” e “O Papel da Mulher na Sociedade” são os títulos das exposições de selos, no hall da Agência Filatélica do Recife, até o dia 31, na Av. Guararapes, 250, Centro do Recife. Aberta ao público das 9h às 17h.


MBA - O Departamento de Engenharia de Produção da UFPE está com inscrições abertas para a quinta turma do MBA em Gestão de Projetos e com duração de um ano. Informações 2126-8728 (R.3) e www.gpsid.org.br.

Trinta anos do PT

Os 30 anos do Partido dos Trabalhadores serão comemorados, hoje, às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa, em sessão solene proposta pelo deputado Isaltino Nascimento. Serão homenageadas personalidades com atuação histórica no PT do Estado.

Tráfico I

Leitor denuncia o crescimento da venda de craque e de maconha, nas comunidades de Santo Antônio, no Bairro de Vila Rica, e do Alto da Goiabeira, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão (II Distrito). Diz que falta um maior policiamento naquelas áreas.

Tráfico II

O cidadão acrescentou ainda que, com a falta de rondas constantes, houve também um aumento de furtos e de roubos nas comunidades. E pede que haja uma ação rápida da Secretaria de Defesa Social, pois pelo Disque-Denúncia e pelo 190, nada conseguiu.

Poemas - Hoje, às 18h, a escritora Lourdes Sarmento lançará, na Livraria Cultura, seu 24º livro “50 Poemas Escolhidos pelo Autor”, Volume 43, da Coleção Prêmio Carlos Ribeiro da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.

Consumidor I - A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PE realiza, hoje, uma audiência pública, no Centro Cultural do MPPE, às 14h, com o procurador de Justiça do Rio Grande do Sul Adalberto Pascoalatto.

Consumidor II - Ele vai tratar da qualidade dos serviços públicos, como água, energia, saneamento e telefonia. O evento faz parte das comemorações dos 20 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário