quinta-feira, 15 de abril de 2010

Parabólica

Cachorros, baratas, ratos e lixo

Um leitor, professor de turismo e de idiomas e morador recente de Candeias, elogia ainda a quietude e a beleza remanescentes daquele bairro de Jaboatão. “Mas, infelizmente - diz o cidadão - enfrenta sérios problemas de estrutura e que considero de grande importância. Costumo caminhar, na areia da praia à noite, junto com outros moradores, e ficamos impressionados com a quantidade de ratos enormes que cruzam os nossos pés. Alguns deles chegando próximos ao mar em busca de alimentos. As rochas, totalmente tomadas por eles, sem contar a quantidade de baratas nas pedras. Outro grave problema é a quantidade de cachorros soltos que vivem na praia, inclusive cheguei a ser atacado por um deles. Felizmente, o ferimento não infeccionou e o cão, sob observação, nada mostrou de anormal. A quantidade de lixo, que fica na praia após o dia de lazer, também preocupa, pois não existe fiscalização. Existe a limpeza feita pelos carros, mas não sei se ela é paliativa, pois retira o grosso, mas os pequenos objetos e restos ali permanecem”, afirmou.

IPTU? - O leitor conclui: “Em Piedade, devido ao avanço do mar, tem passarelas para pedestres. Mas, são tomadas por barraqueiros que dividem e lutam por espaço com banhistas. E o que dizer das ruas, que viram lagos nos dias de chuva? Levanto essas questões, no momento que a Prefeitura está em campanha para arrecadar IPTU, mas não oferece condições decentes aos moradores. Então, eu pergunto: O IPTU vai servir para alguma coisa?”

“Cartão-postal” do Recife?

O companheiro Diogo Campos denuncia que, ao caminhar, ontem, na Avenida Boa Viagem e em direção ao Pina, deparou-se, por volta das 17h, com um esgoto jorrando água no calçadão. E que o dito cujo fica em frente à primeira esquina, depois do Restaurante Ponteio. “Isso é um descaso! Os pedestres pulando o esgoto que jorrava como uma mina... Um absurdo. E em pleno “cartão-postal” do Recife”, desabafou Diogo.

Pobre já sofre!

Já o leitor Paulo Santos, diz que “pobre já sofre!” E que, nos postos de Saúde da Imbiribeira e em alguns da Zona Sul, falta, há meses, fraldão para os doentes. Além da constante falta de remédios para vermes, pressão, gripe, osteoporose,etc.

“Virtual?”

Leitora volta a reclamar que o usuário da "Oi" não aguenta mais ouvir as “opções” da atendente “virtual”, que não resolve nada, e não passa a ligação para uma de carne e osso. “A gente gasta tempo e morre de raiva ligando para o 105-31 do fixo ou o *144”.

Professores

Professores do Recife têm assembléia, hoje, às 14h na Unicap, para definir a campanha salarial de 2010. E que inclui reajuste do Piso Salarial Nacional, reformulação no Plano de Cargos e Carreira e implantação de 1/3 da aula-atividade.


Direito - Abertas inscrições, até o dia 19, para o Curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da ESA, em parceria com a Faculdade Joaquim. Inscrições: Rua do Imperador, 307, no Birro de Santo, telefones 3224-7282 e 224.2425.

Oncologia - O Centro de Estudos Dr. Esdras de Queiroz Marques, do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco, promoverá o II Fórum Internacional de Oncologia Recife-Miami, amanhã e sexta. Informações: (81) 3414-7622 e 9225-5477.

Oficina - Até sexta-feira, moradores da comunidade Muribara, em São Lourenço da Mata, participam de oficina de reutilização de materiais recicláveis. A iniciativa é da Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE), em parceria com a consultoria Recicriando.

Folha da CidadeQuinta-feira15.04.10 Reiki - O Espaço Gerar, em Casa Forte, realiza, neste sábado, das 9h às 17h, o Curso de Reiki I e II, para crianças e adolescentes e ministrado pela reikiana Morgana Sá. As vagas são limitadas. Informações: 3268-2143.

2 comentários:

  1. OI ROBSON , VELHO AMIGO COMPANHEIRO DE FACULDADE.SOU ASSÍDUA LEITORA DO SEU BLOG , E AMO TUDO QUE VOCE ESCREVE. SUAS OPINIÕES SÃO VERDADEIRAMENTE FORA DE SÉRIE .DEMOREI UM POUCO A POSTAR AQUI UM COMENTÁRIO , É VERDADE, MAS É COM CARINHO E MUITA ADMIRAÇÃO QUE HOJE O FAÇO . ABRAÇO E FIQUE COM DEUS . ROSA GUERRERA

    ResponderExcluir
  2. Participei do Seminário sobre o avanço do mar promovido pelo Parlamento Metropolitano de Recife, e assisti uma palestra falando de uma nova técnica chamada de Bagwall, uma espécie de escadaria de concreto, que com certeza acabaria com o absurdo desse ninho de ratos que são essas pedras colocadas na praia, que inclusive acabam com o acesso da população.

    ResponderExcluir