quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parabólica

Vamos colaborar, gente!

É lamentável, mas é a pura realidade: o combate aos pontos críticos de lixo por parte da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Paulista não está encontrando o devido apoio da população. Nos locais, onde antes havia depósito de entulhos, a prefeitura instalou placas educativas, bancos de concreto e jarros com plantas. Mas, grande parte dos equipamentos são alvos de vândalos. Além disso, muitas pessoas teimam em colocar os detritos em áreas proibidas. Cerca de 100 pontos estão sendo combatidos e a meta é atingir 2000. A Avenida Brasil, em Maranguape I, será a próxima a receber as ações. O povo pode colaborar com a limpeza urbana e formular denúncias, pelo 0800.281.2010, das 8h às 17h. Já a Prefeitura de Camaragibe lançou o Projeto Recicla Camaragibe (coleta seletiva) para incentivar o município a descartar o lixo de forma consciente e responsável. Cerca de 60 ruas, nos bairros Alto da Boa Vista, Matinha e XX, participarão inicialmente. Cada residência participante receberá um saco especial para separar o lixo reciclável e um adesivo para sinalizar que está no projeto. Além disso, mais de trinta catadores do lixão serão profissionalizados.

Motta - A Livraria Saraiva, o Instituto Maximiano Campos e a Carpe Diem Edições e Produções lançam, hoje, às 19h30, o livro “Força Estranha”, do compositor, escritor e jornalista Nelson Motta. Na Livraria Saraiva (Shopping Center Recife), na Rua Padre Carapuceiro, 777, em Boa Viagem. Informações: 3269.6134 (ICM) e 3464.9393 (Saraiva Produção Cultural: Mônica Silveira (monicasilveira.comunicacao@gmail.com).

Médicos cruzam os braços

Médicos denunciam a morosidade da Prefeitura de Camaragibe, em relação às negociações, e paralisam, hoje, por 24h, os serviços de ambulatórios, Postos de Saúde da Família, centros de especialidades médicas e maternidade. E realizam Assembleia Geral, às 19h, no Simepe. Cobram melhores condições de trabalho, de atendimento aos pacientes e salários dignos. A proposta é intensificar o movimento de valorização profissional.

Poluição sonora

Moradores de Caixa D’Água, em Olinda, estão desesperados e voltam a denunciar o som insuportável de alguns bares e carros na principal avenida do bairro. Dizem que, nos finais de semana, é impossível alguém poder dormir, descansar e ver TV.

Violência I

Em 2009, do total de casos de violência registrados nos serviços de saúde, 40% são a crianças e adolescentes. Desse número, 26,4% são de violência sexual, num total de 310 casos. A faixa etária de 10 a 19 anos é a mais afetada, com 204 casos.

Violência II

Além de causar danos, muitas vezes irreversíveis, a violência ainda causa impacto no sistema de saúde. Para conscientizar a população, , a Secretaria Estadual de Saúde mantém campanha permanente. Ligue para o Disque-Denúncia: 3421-9595 e 3719.4545. 3421-9595 Agreste - 3719-545 37 3719-4545 19-4545


Orgânicos - Na VI Semana Nacional de Alimentos Orgânicos, o Hospital de Câncer de Pernambuco e o Ministério da Agricultura promovem, hoje, degustação de alimentos orgânicos para os pacientes. Divulga os produtos livres de agrotóxicos.

MBA - O Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública da Faculdade Boa Viagem (FBV), terá aulas nos módulos Formações Básica, Intermediária e Específica). Inscrições: Campus do Paço Alfândega até o dia 30 e informações: 3087.4444

Bonito - A Prefeitura de Bonito realiza, hoje,audiência pública, às 14h, na Câmara dos Vereadores, para implantação do Parque Natural Municipal Mucuri-Hymalaia. Tem mais de 1.050 hectares de Mata Atlântica preservada.

Amerrpe - A eleição para a presidência da Amerrpe-PM/BM será, amanhã, das 8h às 17h, no Clube de Cabos e Soldados, em San Martin. O presidente Lupércio Nunes é candidato à reeleição pela Chapa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário