sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parabólica

Irresponsabilidade geral

A TV Tribuna de Pernambuco, Canal 4 (Rede Record) exibiu, ontem, uma matéria, denunciando a irresponsabilidade de milhares de cidadãos, no Interior de Pernambuco e do Nordeste. Dirigem motocicletas sem a Carteira de Habilitação e capacete, levam crianças e até três a quatro pessoas nas garupas. Ainda dizem, na maior cara de pau, que acham caro tirar a carteira (500 reais) e preferem pagar as prestações das motos. Creio, que o Governo do Estado (Detran-PE) e as prefeituras tomarão providências - e urgentes - pois os custos com os acidentes são altos para os cofres públicos.Por sua vez, o Detran-PE promove, hoje e 2ª.-feira próxima, das 9h às 11h, na sua sede, na Iputinga, palestras sobre “Proteção da Criança em Veículo Automotor”, para os fiscais de trânsito que já atuam em blitze educativas. A iniciativa orienta os servidores sobre a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o transporte de crianças em carros de passeio. A fiscalização punitiva começa, em todo o País, no dia 9 de junho. A punição: perda de 7 pontos na carteira, apreensão do veículo e multa de R$ 191,54. Transportes públicos, como táxis e lotações, estão fora da determinação.

Lei - O que diz a Lei: até 1 ano de idade: ficam no bebê-conforto, no banco de trás e no sentido contrário ao movimento do carro; maiores de 1 e até 4 anos de idade: ficam na cadeirinha, no banco de trás e no mesmo sentido do movimento do veículo; maiores de 4 até 7 anos e meio: usam o assento de elevação; e maiores de 7 anos e meio até 10: usam o cinto de segurança.

Com o Diabo no couro?

Dois motins, este mês, três mortos, 21 feridos e 40 transferidos. Tudo isso, no Presídio Aníbal Bruno. Anteontem, um preso tentou fugir, vestido com a roupa de um operário, mas foi impedido. A PMPE fez uma varredura e apreendeu armas artesanais, como barrotes com pregos, facões e facas artesanais. Ainda bem, que a Secretaria de Ressocialização está acabando com as milícias de presos e separando os rivais.

O que que é isso?

Moradores da UR-11,no Ibura,denunciam que, há 15 dias, estão sem água, pois a bomba da caixa d’água está quebrada. Ligaram para a Compesa que prometeu consertar ainda hoje. Dizem que é um absurdo a caixa só ter uma bomba.

Descaso

Na Rua do Progresso, em Jardim Atlântico, as canaletas estão entupidas, o esgoto corre a céu aberto e o fedor é insuportável. E ainda existem ratos, muriçocas e outros bichos. O motivo é uma obra da PMO paralisada há dois anos.

Canaletas

Já nas ruas João Júlio Protetor e Major Mário Portela, no Bairro da Mustardinha, as canaletas também encontram-se entupidas e o fedor toma conta das vias. Os moradores apelam à Emlurb para que providencie, com urgência, as limpezas.

Mulher I - No ano do Centenário do Dia Internacional da Mulher, a Procuradoria-Geral do Estado participa, hoje, às 11h40, da palestra do procurador do Estado, Marcelo Casseb, “Constitucionalismo, Direitos da Mulher e Constituição Federal de 1988”.

Mulher II - O evento acontece, no Centro Cultural Rossini Alves Couto do Ministério Público, na Avenida Visconde de Suassuna, 99, na Boa Vista. Os interessados podem participar, confirmando presença pelo email cej@pge.pe.gov.br.

SESC - Hoje, às 19h, o Projeto SESC na Cultura, do SESC Santa Rita e da Livraria Cultura apresentam a Banda Maria Fulô, na Livraria Cultura, do Paço Alfândega. Entrada: 1kg de alimento não-perecível. Informações: 3224-7577, ramal 214.

Fotos - O Instituto de Cultura Técnica inicia, aos sábados, das 9h30 às 12h30, Curso de Fotografia para iniciantes e iniciados interessados no desenvolvimento da arte de fotografar. Inscrições: 3424.2625 e contato@ictnet.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário