quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Parabólica

Juizados Especiais Cíveis do Recife

Contribuir para redução de custos, aumento da produtividade e agilidade dos processos, além de proporcionar um melhor atendimento à população. Com esse objetivo, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) resolveu investir, na locação de um imóvel, que vai agregar todas as unidades dos Juizados Especiais Cíveis do Recife (JEC’s) - atualmente distribuídas em diversas localidades da Capital. A Central dos Juizados Especiais Cíveis da Capital vai funcionar, na Avenida Mascarenhas de Moraes, 1.919, na Imbiribeira. O contrato, com a empresa ESP Empreendimentos e Participações Ltda, já foi assinado e o prédio possui 6.797,38 m² de área construída em pavimento térreo e um pátio interno que oferece 400 vagas para estacionamento de veículos. A mudança das unidades dos Juizados para este imóvel ocorrerá no primeiro semestre de 2011. A centralização facilitará a acessibilidade da população que recorre à prestação jurisdicional dos Juizados. E ainda promoverá benefícios à Defensoria Pública e aos advogados, já que o deslocamento de um Juizado para o outro acontecerá dentro de um único espaço.

Sacra - A Capela Dourada e a Ordem Terceira de São Francisco do Recife promovem o V Encontro de Coros Padre Jaime Diniz, hoje e amanhã, na Igreja de São Francisco do Recife (na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio). Sete grupos se apresentarão, a partir das 18h30, com um repertório de música sacra. O evento, aberto ao público, foi criado para divulgar este tipo de música e resgatar valores religiosos e culturais.

Nem com a “santa” Marina

O brasileiro precisaria de um salário mínimo de R$ 2.047,58 para conseguir arcar com as suas despesas básicas, de acordo com Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. A entidade verificou que são necessárias 4,01 vezes o mínimo para suprir as demandas do trabalhador. O cálculo foi feito com base no atual mínimo de R$ 510,00. Infelizmente, nem com a “santa” Marina Silva sendo eleita presidente seria possível”.

Lula, Dilma e Erenice...

Do companheiro Barreto, lá do Pina: “Se o presidente ganhar a estatueta do Oscar com o filme “Lula, O Filho do Brasil” e, se Dilma vencer a eleição; segue para a disputa do troféu, no ano que vem, com “Os Dois Filhos de Erenice”.

Assaltos

Leitores pedem mais policiamento nas ruas Sansão Ribeiro (próximo ao Colégio Santos Dumont) e Eládio Ramos (perto do Carrefour), em Boa Viagem. Afirmam que os assaltos são comuns a moradores e alunos, por causa de várias favelas próximas.

Canaletas

A vereadora Dra. Vera Lopes solicita, ao presidente da Emlurb, que autorize o serviço de limpeza de canaletas, localizadas na Rua Bruno Veloso, na comunidade Entra Apulso, ao lado do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. E pede urgência.

Concurso - Abertas, até o dia 16 de novembro, as inscrições do concurso público para docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e são oferecidas 47 vagas, no Recife e em Caruaru. Informações: www.ufpe.br/proacad.

Mestrado - As inscrições para a seleção de novas turmas de Mestrado e Doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE estão abertas até o dia 29. Informações: (81) 2126.8430, ramais: 4061, 4712, 4003 e 4026 e posgraduacao@cin.ufpe.br.

Logística - Estão abertas as inscrições para o Curso Imersão em Logística, da KM Consultores Associados, com o professor Carlos Dubeux. Outras informações: (81) 3342-5021, 3061-2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.

Ágape - O presidente do Caxangá Ágape, Hélio Moreira, homenageia, hoje, durante almoço-reunião, no Spettus, do Derby, Carlos Alberto Oliveira, pela sua reeleição na presidência da Federação Pernambucana de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário