quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Parabólica

Ponto Cidadão e Projeto Ir e vir

O Ponto Cidadão, que oferece educação e capacitação profissional para jovens entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social, arrecada donativos para mais um “Bazar Ponto Cidadão”. A ação visa levantar fundos para a formatura dos cem alunos que cursam o Projeto Passagem para o Futuro 2010. Até o final do mês, os interessados podem doar roupas, sapatos, brinquedos e utensílios domésticos, que estejam em bom estado de conservação e não sejam mais usados. A entrega pode ser feita, na própria sede do projeto, em Igarassu, ou na TGI Consultoria em Gestão, no Bairro do Espinheiro. O Bazar será, no dia 6 de novembro e informações (81) 3543.0277. Por sua vez, começaram, ontem, os cursos gratuitos do Projeto Ir e Vir, do Instituto Muito Especial, sobre acessibilidade, e que a coordenação nacional do arquiteto José Antônio Lanchoti, que integra o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade). O intuito da ação é apresentar os principais entraves técnicos e sociais que dificultam o deslocamento seguro e autônomo das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Inscrições: www.projetoirevir.org.br.

Riso - A Ong Doutores do Riso realiza, até o dia 12, uma programação especial Dia das Crianças (12 de outubro), e visita vários hospitais e creches, promovendo atividades recreativas e distribuindo brinquedos para as crianças. Hoje, visita às creches Lar dos Pequeninos de Jesus e Lar da Esperança (às 9h) e à Pediatria do Hospital do Câncer (das 10h às 12h). Quem quiser fazer doação, pode ligar para 3231-5315.

Mendigos na Hospício

O repórter-fotográfico Genival Paparazzi denuncia o acampamento de mendigos, na Rua do Hospício, na Boa Vista. Ali, cozinham e almoçam, lavam roupas em bacias e baldes, estendem as roupas, dormem e até descansam em velhas cadeiras de balanço. Enquanto isso, as crianças ficam pedindo esmolas bem ao lado dos sacos de lixo. É preciso que a Prefeitura do Recife tome providências urgentes.

Batendo forte

O delegado Osvaldo Moraes e uma equipe de agentes da Polícia Civil prenderam uma quadrilha de desmanches e de roubos de carros. O grupo era responsável por mais de 30% dos roubos de veículos em Pernambuco.

Tampas

Duas vias precisam que sejam recolocadas as tampas de esgotos: na Rua Austro Costa (próximo ao número 71), no Prado; e na Rua da Alegria (perto do número 228), na Boa Vista. Nos dois casos, alguém pode sofrer acidentes e os carros danificados.

Muito bem

A Compesa confirmou a implantação de 90 metros de tubulações, na Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho, paralela com a Rua Jorge Couceiro da Costa, em Boa Viagem. Também fez o reaterro da área e negocia com a PCR a pavimentação da via.

Amigos - O Bloco de Amigos do Vasco da Gama, que ajuda pessoas pobres com cestas básicas e cadeiras de rodas, realiza, 3ª.-feira, festa do Dia das Crianças. Às 12h, no terminal de ônibus e a principal atração é Reinaldo Belo.

Galo - A Quinta no Galo tem, hoje, a partir das 19h30, a Orquestra Capital do Frevo, Dudu do Acordeon, Chico Bala, Maracatu Rural e outros. Na sede do Galo da Madrugada, na Rua da Concórdia, 984 São José, telefones 3224.2899 e / 3224.9615.

Teatro - A belíssima peça Histórias da Vida da Gente, sucesso de público e critica, encerra a sua vitoriosa temporada, hoje, às 20h, no Teatro Barreto Júnior, Pina, com direção de Caros Salles. Censura livre e ingressos: 30,00 inteira e 15,00 meia.

Filmes - O Cinema Marginal, surgido no Brasil na década de 60, será exibido, este mês, às quintas-feiras, no Cineclube Curta Doze e Meia, no Centro Cultural Correios-Recife, das 12h30 às 14h. Informações: http://curtadozemeia.blogspot.com5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário