sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Parabólica

Serviços lentos e segurança

O leitor Francisco Xavier de Santana Filho - fxsfilho@hotmail.com-,delegado do Orçamento Participativo da PCR e vice-presidente da Associação dos Moradores da União dos Palmares, em Campo Grande, denuncia o seguinte: “É uma vergonha o que ocorre, na comunidade União dos Palmares, em Campo Grande (UE-23), nas ruas Lauro de Souza, José Bento Batista, João Bento Batista, Maria Augusta e Maracajá, por conta das obras que estão sendo feitas sob a coordenação da CEHAB. E que favorece o aumento de casos de dengue, inclusive, a hemorrágica. As obras de drenagem e pavimentação, sistema de abastecimento d’água e esgotamento sanitário deveriam estar em andamento, mas a inércia persiste há quase 60 dias”. Já a Associação Pernambucana de Shopping Centers faz treinamento para a equipe de segurança dos shoppings, visando a qualidade dos procedimentos nas áreas internas e externas, sobretudo no fim de ano. Para tanto, firmou parceria com o Programa De olho na Rua, da Polícia Militar. Por mês, circulam cerca de 7 milhões de pessoas nos shoppings do Estado.

Amiga - Começa, hoje e de graça, o Projeto Defensoria Amiga da Comunidade, em Brasília Teimosa (Rua Albacora, s/n,Pina), Dois Unidos, Nova Descoberta e Beberibe, das 08h às 13h, duas vezes por semana. O objetivo é levar assistência jurídica, integral e permanente às comunidades mais carentes da Capital. Parceria da Subdefensoria Criminal da Capital e da Chefia Criminal do Fórum do Recife.

Imprudência perigosa

Vejam que situação arriscada e, sobretudo, imprudente, desta família tentando atravessar a pista da Pan Nordestina, na imediação do novo viaduto. Chamou a atenção do fotógrafo Hesíodo Góes, o fato deles estarem por lá, há bastante tempo, de olho numa oportunidade para passar e, principalmente, em um lugar impróprio para isso. Ressalte-se ainda que, há poucos metros, existe a segurança de um semáforo.

O que é isso?

Esta é demais, companheiros. Um carteiro, ao invés de entregar, ontem, as correspondências do apartamento 248, térreo, na Avenida Jardim São Paulo, jogou tudo na escada do imóvel 258, 1º. andar. Quando reclamaram, mandou que falassem nos Correios.

Cães I

Antônio Salustiano, que mora em Pau Amarelo, em Paulista, denuncia um surto de leishmaniose em cachorros (transmitida por picada de mosquitos) e já com mortes de dois animais. A incidência maior é na Avenida Costa Azul e na Rua Uruguai.

Cães II

Salustiano comunicou o fato às Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual e nada foi feito. E obteve a resposta de que não podem usar o “fumacê” para não ocorrer um desequilíbrio ambiental. Salustiano pergunta: “E os cães continuarão a morrer?”

Letras - A II Semana de Letras da UFRPE será, de hoje a 3ª.-feira, no campus Dois Irmãos, com mesas redondas, conferências, oficinas, etc. Informações: http://semanaletrasufrpe.blogspot.com.

Lions - O Lions Clube Recife-Centro, presidido por Roberto Vilela, realiza, hoje, às 15h, confraternização em homenagem ao Dia das Crianças. Na Nossa Escola, educandário mantido pelo Lions na Comunidade das Carolinas, em Candeias.

Escritor - O escritor Geraldo Ferraz de Sá Torres Filho, eleito para a cadeira 29, toma posse, hoje, na às 20h, na Academia de Letras e Artes do Nordeste, presidida por Ana Maria de Lyra e César. No Clube de Oficiais da PMPE, na Av. João de Barros, 357, Boa Vista,

Dalva - A 35ª. Edição do Projeto Homenagens do Cantinho Dalva de Oliveira homenageia, hoje, às 18h, o cantor Augusto Cézar, que completa 25 anos de carreira. Na Av. Beberibe, 3.677, Porto da Madeira, telefone 3444.6101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário