sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabólica

Desvio de medicamentos

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco conseguiu mais cinco condenações de envolvidos, no desvio de medicamentos e materiais hospitalares de unidades mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Recife. O caso está sob a responsabilidade da procuradora da República, Mirella de Carvalho Aguiar. Os condenados atuavam como receptadores dos produtos que eram desviados por funcionários dos hospitais públicos, a exemplo de enfermeiros e maqueiros. Em seguida, os medicamentos eram revendidos a empresas de distribuição do ramo. Para maquiar a fraude, foi feita a falsificação de notas fiscais e a adulteração de embalagens dos remédios. As penas de prisão aplicadas aos condenados variam de 5 anos e 6 meses a 14 anos e 2 meses e multa. Os crimes foram receptação qualificada, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Em duas ações, o MPF vai recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região para pedir o aumento da pena aplicada a quatro dos envolvidos no esquema e condenação pelo crime de peculato. O recurso buscará também a condenação de uma participante da fraude, absolvida pela 1ª instância da Justiça Federal. Hospitais vítimas da fraude: Agamenon Magalhães, Restauração, Oswaldo Cruz, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e Hospital das Clínicas.

Denúncias - As condenações são desdobramentos da Operação Desvio, deflagrada em abril pelo MPF, Polícia Federal (PF) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O MPF já havia conseguido, no mês passado, a primeira condenação relativa ao caso, de um dos criminosos que também atuava como receptador dos remédios. Até agora, 51 pessoas envolvidas no esquema foram denunciadas pelo MPF à Justiça Federal. Novas denúncias podem ser feitas, já que as apurações ainda não foram concluídas.

Novo Código Eleitoral Charge

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, realiza, hoje, às 10h, na sede do TRF da 5ª região, uma audiência pública para esclarecer os principais pontos do novo Código Eleitoral. Estarão presentes o membro honorário do Conselho Federal da OAB Nacional, Cézar Brito, e os juristas responsáveis pelo projeto. É uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas e ajudar na construção de uma legislação eleitoral mais próxima dos anseios da sociedade.

Vidros das lâmpadas

O leitor Carlos Alberto Costa quer saber o motivo pelo qual a Celpe não colocou, até essa data, a proteção de vidros das lâmpadas dos postes da Rua Humberto Pimentel, no Janga, em Paulista. “Isso tem provocado um escurecimento da perigosa rua de quase dois quilômetros”, diz.

Antigas

Costa prossegue: “O pior é que existem alguns trechos em que ainda há aquelas lâmpadas fluorescentes antigas. Com a proteção dos vidros, sem dúvida, que o a iluminação será muito maior, evitando-se assim, os constantes assaltos na referida rua. É o que esperam os moradores”.

Limpeza

Moradores voltam a pedir, ao presidente da Emlurb, que autorize o serviço de limpeza de canaletas, localizadas na Rua Bruno Veloso, na comunidade Entra Apulso, ao lado do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. E pedem com urgência.

Luau - A Banda 4+1 vai animar o luau que o Recreio dos Navegantes promove, hoje, a partir das 20h. O restaurante fica à beira-mar, por trás da Caixa Econômica de Casa Caiada, em Olinda. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3431.4387.

Pães- Hoje, a Epão (Entidades de Panificação), constituída pela AIPP e o Sindipão e em parceria com o Sebrae, vão promover a trocar de cem100 mil pães por garrafas pets e latinhas de alumínio, em comemoração ao Dia Mundial do Pão (16 de outubro).

Hemope I - De 22 próximo a 23 de novembro, o Hemope promove o Curso de Capacitação de Profissionais na Indústria de Hemoderivados, com mais de 50 vagas para estudantes de graduação em farmácia, Ciências Biológicas e Biomedicina, profissionais de nível técnico em Farmácia.

Hemope II - E ainda farmacêuticos, biomédicos, biólogos, engenheiro de Produção e engenheiro Biotecnológico. Inscrições: Departamento de Ensino e Pesquisa do Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, 17, nas Graças, e informações (81) 3182.4660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário