segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parabólica


Violência: crianças e jovens

Este mês, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reforça a importância da prevenção no enfrentamento da violência sofrida pelo público infanto-juvenil, através do Centro de Referência Interprofissional na Atenção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Criar). São nove encontros para discutir o tema e apresentar o Projeto Escola para Pais e que integra as ações do Escola que Protege, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Recife, desde 2004. Vale dizer que os projetos visam promover ações educativas e preventivas para reverter a violência contra crianças e adolescentes, que pode ser maus tratos físicos ou psicológicos cometidos por familiares”. Em 2009, o Poder Judiciário de Pernambuco, representado pelo Criar, estabeleceu com a Escola que Protege o Projeto Responsabilização e Educação dos Agressores, onde foram contempladas 60 famílias, em situação de violência, encaminhadas pela rede de proteção e que receberam acompanhamento psicológico, social e pedagógico. Os encontros acontecem, no Auditório Oscar Pereira, Centro Integrado da Infância e da Juventude, na Rua João Fernandes Vieira, 405, na Boa Vista, informações (81) 3181.5940.

Vida - Neste sábado, a população de Água Preta receberá um mutirão de solidariedade intitulado Ato Ecumênico pela Vida, das 8h às 20h, na praça central da cidade. Os moradores terão acesso a 28 serviços, entre atendimento jurídico, aferição de pressão arterial, dentista, visão, testes de glicemia, aplicação de flúor e curativos, teste nutricional, corte de cabelo, retirada de documentos. Apoio da Faculdade Maurício de Nassau e Sesi.

O que é isso, companheiros?


Na terça-feira passada, Dia das Crianças, o lago artificial do Parque Treze de Maio, em Santo Amaro, ficou completamente “inundado” de lixo. O absurdo é que isto sempre acontece nos finais de semana, feriados e durante qualquer evento. É notória a falta cidadania das pessoas, das orientações às crianças e da fiscalização por parte da Prefeitura do Recife.

Tá como o Diabo gosta

Os assaltos a bancos resultaram, até setembro passado, em 18 mortes em Pernambuco, o que mostra a precariedade de segurança nas agências. Foram 7 vigilantes, um bancário e 10 outras pessoas. E 30 caixas eletrônicos arrombados e 12 explodidos com dinamite.

Fezes

Os moradores da Rua Simonésia, a partir da casa do nº 5, na Iputinga, estão mergulhados nas fezes, pois os esgotos estão obstruídos, inclusive a estação elevatória da comunidade da Vila União. Os esgotos retornam para as casas. A denúncia é do leitor Eduardo Nino.

Uma boa

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/PE) deu início às obras de recapeamento de 3 quilômetros da PE-60, trecho que dá acesso ao Distrito de Santo Amaro, em Sirinhaém. A previsão é que o serviço seja finalizado, no máximo, em 15 dias.

LGBT - Aqui, no Recife, acontece, de segunda até sexta-feira, o I Encontro LGBT Surdos do Estado, com o tema "LGBT Surdos sem Homofobia sem Surdofobia”. Informações pelo telefone (81) 3222-4958 e pelo e-mailfeneispesurdos@hotmail.com.

Teatro - Com apoio do Funcultura, o espetáculo “Ilusão - Um Ensaio Melodramático Circense”, da Trupe Circus, estará, sábado e domingo deste mês, às 16h30, na Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, nº 5, na Macaxeira, fone. 3266.0050). Entrada franca.

Apse - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse) está entregando, na sua sede, convites aos associados e dependentes para a festa do Dia do Servidor Público, no dia 28, no Veneza Water Park. Informações: 3423-3160, 3222-1979 e 3221-5949.

Social - Orientação jurídica e vocacional, massoterapeuta, doação de sangue, oficinas de rádio, TV, fotografia e grafitagem, feira de artesanato. Esses são alguns dos serviços oferecidos, hoje, das 9h às 16, na Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista. Telefone: 2121-5999.

“Cubículos” nas calçadas

O leitor Hibernon Olegário da Silva reclama da tolerância da Prefeitura do Recife, que permite a edificação de diversos “cubículos” em alvenaria, exatamente sobre as calçadas de uso exclusivo dos pedestres, na Cidade Universitária, ao lado da UFPE.

Desrespeito

Já Tarcísio Rocha, diz que os usuários de ônibus do Recife não aguentam mais o desrespeito dos motoristas, que param no meio das ruas e não encostam no meios fios das paradas. Assim, obrigam o cidadão a se a se esticar para poder subir os degraus altos dos coletivos.

Asfalto

Os moradores da Rua Alexandre Padilha, no Bongi, solicitam ao secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras da Prefeitura do Recife, que autorize o serviço de pavimentação da referida via. Eles afirmam que a buraqueira é muito grande e dificulta a todos.

Especial - O Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência será realizado pelo Instituto Muito Especial e Ministério da Ciência e Tecnologia. Inscrições gratuitas: (81) 3037-0366 e www.congressoassistivape2010.org.br.

Mão - Centro de referência no Norte e Nordeste em traumas e cirurgias especializadas nas mãos, o Hospital SOS Mão abre inscrições, a partir de amanhã, para duas vagas em Residência Médica em Cirurgia de Mão. Informações: (81) 3087.9595 e www.sosmaorecife.com.br.

Plástica - Abertas inscrições para o 1º Curso de Introdução à Liga de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas (HC), da UFPE. As inscrições podem ser feitas, através do telefone (81) 8636.1288, processolacippe@gmail.com egustavovitalcp@gmail.com.

Cardiologia - A Fundação Científica do Grupo Unicordis (Funcordis) realizará, nos dias 22 e 23 próximos, o XIX Simpósio Nacional e o IV Simpósio Internacional de Cardiologia. O evento é gratuito. Informações: (81) 2121.5270 e posgraduacao@funcordis.com.br.

Teatro da Vida

No Cemitério” - Numa cidade do Interior havia um abacateiro dentro do cemitério. Dois amigos entraram à noite, quando não tinha vigilância, para pegar os abacates. Pularam o muro, subiram na árvore com sacolas no ombro e começaram a dividir o “prêmio”. - Um pra mim, um pra você. - Um pra mim, um pra você. - Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro! - Não faz mal, depois a gente pega. - Então tá bom, mais um pra mim, um pra você. Um bêbado, passando do lado de fora, escutou esse negócio de “um pra mim e um pra você”, e correu para a delegacia. Chegando lá, gritou para o policial: - Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos! - Ah, cala a boca bêbado! - Juro que é verdade, vem. Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a ouvir: - Um para mim, um para você... O guarda assustado: - É verdade! É o dia do Apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois? - Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora? - Agora, a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro... - Corrrreeeeeeee!!!!!!


É melhor rir...

Uma mulher mal humorada e que, além de feia era antipática, entra em uma loja de brinquedos com os filhos de 8 e 7 anos. O vendedor, querendo ser gentil, perguntou: - Que crianças lindas! São gêmeos? - Não, seu paspalho. Não vê que não são parecidos. Cuide de me atender e deixe de fazer perguntas bestas. - Desculpe, senhora. Pensei que eram gêmeos, porque não consigo acreditar que alguém tenha conseguido transar com a senhora duas vezes.

Rir sempre...

Na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse : “Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado, pelo seu segundo mandato, como um grande estadista, a exemplo de Getúlio Vargas”. Aí, um internauta escreveu: “A ideia parece excelente, mas queremos saber quando será o suicídio? Já outro. Veio com esta: “O segundo turno das eleições é no próximo dia 31, Dia do Halloween. Então, não perca a chance de queimar uma bruxa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário