terça-feira, 19 de outubro de 2010

Parabólica

Esgotos, fezes e academias

Os moradores da Rua Simonésia, na Iputinga, estão, até o pescoço, mergulhados nas fezes. Tudo acontece a partir da casa de número 5 e provocado pela obstrução dos esgotos da rua. Segundo eles, a Compesa não solucionou o problema e que se arrasta há vários meses. O Morador Eduardo Nino da Silva Souza diz que, para completar o calvário dos cidadãos da comunidade da Vila União, a estação elevatória de esgoto, também localizada na Rua Simonésia, encontra-se totalmente parada e os esgotos retornam para as casas. Sobre a nota "O que é isso?", a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Programa Academia da Cidade encontra-se instalado em diversos espaços públicos no Recife. Inclusive, no Distrito Sanitário IV, onde conta com quatro polos em funcionamento: Engenho do Meio, Avenida do Forte, Praça do Poeta e Avenida Beira- Rio. E que, para o biênio (2010/2011), haverá a ampliação de mais 20 polos, sendo três na RPA IV: Praça da Várzea, Canal do Cavouco (próximo ao Bom Pastor) e Roda de Fogo.

Popular - O velho hábito de comprar fiado nas bodegas vem sendo substituído, no Interior e na Capital, pelo uso de cartão de crédito nos supermercados. E o Banco Gerador acumula sucesso com o Cartão Banorte, que tem como público alvo a comunidade de baixa renda e usados nos mercadinhos. A emissão é gratuita e não há cobrança de anuidade. Informações: (81) 3198.0500.

Montanha de lixo

Os moradores da Rua Niterói, no Bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, estão implorando à Secretaria responsável pela limpeza urbana do município, que vá até a dita cuja, pois foi instalada uma montanha de lixo “fétido”. Lá proliferam ratos, baratas e moscas e, o pior, o mosquito da dengue. Pedem os representantes da PMC dê uma passadinha lá.

Sem entender

Cidadão está indignado com o anúncio de novo concurso para agente de trânsito da Prefeitura do Recife. Segundo ele, do concurso de 2006, apenas 250 foram chamados e restam mais de 700 para entrar. Por quê, então, novo concurso?

Caótico

Nas proximidades da Avenida General San Martin, no Bongi, o trânsito fica cada vez mais caótico, já que vários motoristas não obedecem as placas de sinalização, inclusive, o semáforo Com isso, o risco de batidas e atropelamentos é grande.

Campos

O advogado, escritor e acadêmico Antônio Campos recebeu, ontem, no Rio de Janeiro, o 5º. Premio Brasil de Meio Ambiente/ Categoria Destaque Latino-Americano, por ações em favor do meio ambiente. Concedido pela Casa Brasil e Jornal do Brasil.

Cangaço I - A União Brasileira de Escritores/ UBE-PE realiza, na terceira terça-feira de cada mês, a História do Nordeste e do Cangaço, sob a ótica sócio-histórica, antropológica e não só a narrativa dos acontecimentos.

Cangaço II - No Núcleo de Estudos do Cangaço da UBE/PE, às18h, com palestra de Olímpio Bonald, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte (em frente ao Colégio Cognitivo). Entrada franca e informações: rosa.appdort@gmail.com.

Cultura - No Centro Cultural Correios Recife, o espetáculo Corpo-Massa: Pele e Ossos, da Cia . Etc, hoje, entre 12h e 14h. Já às 14h30, Mostra de Videodança Bohek. Informações: 8806.4956 e 3224.5739.

Amerrpe - Os benefícios oferecidos, até hoje, pelo presidente da Amerrpe-PM/BM, tenente Lupércio Nunes, a sócios e dependentes, destacam-se assistências médica, odontológica, advocatícia e outros na área social. Informações: 3423-9291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário