quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Parabólica


E o povo continua sofrendo...

Mesmo com o Governo do Estado fazendo um esforço gigantesco para melhorar o atendimento médico em Pernambuco, os pacientes continuam sofrendo nas filas e na falta de profissionais para atendê-los. Um exemplo disso ocorreu, ontem, lá no Hospital Barão de Lucena, com uma cidadã, amiga da minha família. Ela chegou por volta das 5 da matina e, às 8h, recebeu a informação de que a única médica, que faz biópsia (da mama), estava de licença.Por isso, ela teria que ligar, no próximo dia 28, para marcar uma nova consulta. É um absurdo um hospital ter uma única profissional para fazer um exame tão importante. É brincadeira ou não, companheiros? Já em Camaragibe, uma médica atendia uma paciente de alto risco, na Maternidade Amiga da Criança (rede municipal) e, de repente, a paciente caiu da maca, que estava caindo aos pedaços. Paciente e médica ficaram assustadas. Uma ao chão e a outra perplexa, com o nível de sucateamento dos equipamentos. Indignada, a médica ligou para a Prefeitura reclamou e, anteontem, pediu demissão, por falta de condições de trabalho.

É estranho? - Do leitor Antônio Henrique Ferreira da Silva: “Se a saúde em Pernambuco está mudada, com novos hospitais, novas UPAS e reforma no Restauração, por quê o Prefeito, que é aliado do Governador, fez a sua cirurgia em São Paulo? Deveria ver o que o povo sofre nas filas de atendimento. Agradeço esta publicação e parabenizo pela existência dessa coluna”.

Terra de ninguém?

Não é de hoje, que a Avenida Boa Viagem foi transformada numa terra de ninguém, quando se trata de descarregar mercadorias para os comerciantes da orla. Este caminhão, estacionado em local fora do horário permitido, é uma das provas. Além disso, caminhão-pipa e caminhão de concreto usam e abusam da avenida a qualquer hora. Sem falar nas carrocinhas com mesas, cadeiras, bebidas e outros trecos.

O bicho vai pegar

O bicho vai pegar, pois os trabalhadores da construção civil podem paralisar, amanhã. A decisão sairá de uma assembleia, às 19h, na sede da Marreta (sindicato), onde eles analisarão a contraproposta patronal de 20% de reajuste nos pisos.

Param

Além disso, serão reivindicadas a melhoria na alimentação e maior segurança nos canteiros de obras. Segundo a Marreta, se os donos das construtoras não apresentarem uma boa proposta, os operários param as atividades num piscar de olhos.

Inacabadas

Leitor está revoltado com as obras inacabadas, nas ruas do Bairro de Campo Grande, e que prejudicam, diariamente, o direito de ir e vir dos cidadãos. Segundo ele, existem buracos e entulhos para dar e vender. Um verdadeiro absurdo.

Enfermagem - O I Encontro do Conselho de Enfermagem de Pernambuco será de amanhã a sábado, no Centro de Convenções, e visa socializar conhecimento entre profissionais das redes pública e privada. Inscrições: 3231-1431 e www.bjfeirasecongressos.com.br.

Crimes - A Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) promove, sexta-feira, o I Seminário de Crimes Eletrônicos e Direito Digital. Inscrições: 3223-2603, 3221-4764 e www.amcham.com.br/eventos.

Ágape - O Caxangá Ágape, através do presidente Roberto Zaidan Gama e toda a diretoria, promove, hoje, almoço-reunião em homenagem ao Dia do Médico. Às12h30, Restaurante Boi Preto, Av. Boa Viagem, 9, no Pina.

Desempregados - Para quem está desempregado e busca uma oportunidade profissionalizante, a dica vai para o curso gratuito de Operador de Telemarketing oferecido pelo Ilatec (Instituto Latino Americano de Tecnologia em Educação e Ciências). As aulas serão promovidas durante três meses e meio e englobarão conhecimentos diversos, como cidadania, inglês e informática, além das técnicas para trabalhar na área. A prioridade será para os moradores dos bairros de Casa Amarela e Madalena. Inscrições e outras informações: (81) 3236.3210 ou http://www.ilatec.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário