quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parabólica


Rodízio de água e lixo na rua

A Compesa esclarece “que não tem cumprido com o calendário de abastecimento, na Rua Humberto Pimentel e adjacências, no Janga, em Paulista, em função da paralisação do sistema para consertos de vazamentos provocados por outras empresas no processo de escavação das vias. Portanto, o problema de queda de pressão ou falta de água na área, não está sendo provocado por questões operacionais ou técnicas, mas por ações inerentes a vontade da Compesa. Quando uma empresa atinge a tubulação de água e comunica o fato à Companhia, uma equipe é enviada com urgência ao local para resolver a questão e assim minimizar os transtornos à população. Mesmo atuando com agilidade no conserto dos vazamentos, quando um sistema para ele precisa de um tempo para equilibrar o sistema e normalizar o abastecimento”.Já a Prefeitura de Camaragibe, diz o seguinte sobre a nota “Montanha de lixo”: A limpeza, capinação e recolhimento do lixo da referida rua foi feito há menos de 15 dias. O retorno do acúmulo de lixo ocorre por falta de conscientização dos moradores que insistem em fazer o descarte do lixo de forma irregular”.

Curtas - Desde o último dia 4, o Cine Banquete recebe vídeos para a composição da mostra competitiva Banquete de Curtas. Os vídeos da primeira edição serão exibidos, hoje, às 19h, no Bar e Restaurante Banquete. Informações e inscrições, na Rua do Lima, 195, em Santo Amaro, telefones (81) 9950-0166 e (81) 9410-8885 e e-mail: cinebanquete@gmail.com.

Buraco inferniza

Um buraco inferniza os moradores da Rua Joaquim Nabuco, no Bairro de Vista Alegre, em Jaboatão Centro, e a Compesa e a Prefeitura de Jaboatão não resolvem nada. O buraco fica numa esquina supermovimentada e, há dois meses, um cano começou estourou. Os técnicos já estiveram no local, duas vezes, mas a situação piorou. O dito cujo está imenso, quase interditando o trânsito, e o problema não foi resolvido.

Água jogada fora

Logo depois da curva do Pina, no lado direito, acontece, há exatamente três dias, um grande desperdício de água. A água, jogada na pista, é tanta que os motoristas diminuem a velocidade dos carros com medo de um acidente.

Cratera

Nas esquinas da Rua Doutor Vicente Gomes e da Avenida Conselheiro Aguiar tem um buraco que atormenta os motoristas. E, na outra esquina da Conselheiro Aguiar, formou-se uma verdadeira cratera. Cabe um caminhão dentro.

Multas

Sobre a nota “Absurdo”, a CTTU garante que fiscaliza a Rua Jorge Couceiro Costa Eiras, em Boa Viagem, e que já multou motoristas que estavam estacionados de maneira irregular. E está realizando um levantamento para melhorar a sinalização na área.

Servidor - O Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco (Sisalepe) realiza mesa-redonda sobre a Saúde do Servidor Público e o Assédio Moral. Hoje, das 14h às 17h, no auditório do Anexo I da Alepe, na Rua da União, 439, na Boa Vista.


Fotografia - Abertas inscrições, até o dia 8 de dezembro, do 4º Concurso de Fotografia Pernambuco Nação Cultural, promovido pela Fundarpe, para fotógrafos (amadores e profissionais). Informações: www.fundarpe.pe.org.br.

Cinema - Foi um sucesso, a edição do Recife do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil, com 18.719 pessoas prestigiando as sessões do festival, que aconteceram, simultaneamente, nos cinemas São Luiz, Rosa e Silva, e Fundaj. Desse universo, 13.937, no São Luiz.

ENEM - A Estácio FIR abriu inscrições para o Simulado ENEM, neste domingo, às 13h. Os alunos devem enviar nome, números de RG e CPF e nome da escola para enem@fir.br. São 500 vagas e a participação é gratuita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário