sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Parabólica

Avenida General San Martin

Um leitor volta a afirmar que, nas proximidades da Avenida General San Martin, no Bongi, o trânsito fica cada vez mais caótico, já que vários motoristas não obedecem às placas de sinalização, inclusive, o semáforo. Com isso, o risco de batidas e atropelamentos é grande. E diz: “Para piorar, não se vê uma única viatura da CTTU e, muito menos, agente de trânsito naquela movimentada via. Inclusive, os engarrafamentos são constantes. Virou, literalmente, uma “terra sem lei”. Por sua vez, a CTTU respondeu: “Em atenção à nota “Caótico”, publicada terça-feira, dia 19, e que trata do trânsito na Avenida General San Martin, no Bongi, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a via conta com uma lombada física e uma lombada eletrônica de redutor de velocidade. Com a instalação dos equipamentos, a Companhia possibilitou a diminuição do número de atropelamentos e colisões na área. Em relação às infrações cometidas por condutores, o órgão esclarece que será feito uma intensificação na fiscalização para notificar as possíveis infrações de trânsito”.

Grávidas - As mulheres grávidas, que sofrem com crises de asma, podem recorrer ao Ambulatório de Asma na Gravidez, do Hospital das Clínicas, e que conta com dois obstetras e um pneumologista. Os agendamentos devem ser feitos, no Setor de Marcação do HC, no térreo, com a apresentação do encaminhamento de outra unidade de saúde. Se não controlada, a asma traz riscos para a saúde da mãe e do bebê.

Poeira e acidentes

O leitor Marcos Oliveira denuncia que, além de sair água de um buraco enorme, na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro de Vista Alegre, em Jaboatão Centro, a poeira prejudica crianças e idosos. E também há risco grande de acidentes, pois o espaço para a passagem dos veículos ficou reduzida e os motoristas de carros e ônibus estão passando praticamente colados às calçadas das residências.

Praça destruída

Marcos Oliveira reclama ainda do abandono em que se encontra a praça da Rua Joaquim Nabuco, a única área de lazer da comunidade. A calçada está toda quebrada e não há um único brinquedo para as crianças. E é preciso podar várias árvores.

Vila

Na UR-05, no Ibura, há duas broncas. Na Rua Garnizé e outras próximas, na Vila das Crianças, é preciso que a Prefeitura do Recife remova o barro e o entulho que prejudicam os moradores. E ainda providencie a limpeza do canal.

Lions

Hoje, às 20h30, no Recife Praia Hotel, no Pina, será realizada a assembleia de confirmação da irmanação entre os Lions Clube Recife Centro, presidido por Roberto Vilela, e o Lions Clube Natal Potengi. O evento vai até domingo.


Ciência - A Caravana da Ciência integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010 de Ipojuca e do Museu Louis Jacques Brunet, hoje,no Clube Municipal de Ipojuca. Informações: (81) 3181-4732 e (81) 9996-5918.

Demétrio - O cantor e compositor Demétrio Rangel se apresenta, hoje, às 20h, no Clube Municipal de São Benedito do Sul e, amanhã, às 20h, em Lagoa do Carmo, no Clube Nacional. É uma comédia musical dirigida por Manoel Constantino.

Gagueira I - Para comemorar o Dia Internacional de Atenção à Gagueira - 22 de outubro -, o Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região (PE, PB, AL, SE e BA), em parceria com a Unicap e a Funeso, realiza,hoje, triagens gratuitas para pessoas que gaguejam.

Gagueira II - O atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h,na Clínica de Fonoaudiologia da Unicap (Bloco B, 6º andar, tel. 2119-4137). Já na Funeso, será na Avenida Getúlio Vargas, 653, Bairro Novo, Olinda, tel. 3493-0745.

Nenhum comentário:

Postar um comentário