segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parabólica


Desrespeito ao meio ambiente

Do leitor Geraldo Majella: “Prezado Robson, no feriado do último dia 12, estive a passeio, no Cabo, e conheci a Ponte do Paiva e a estrada com pedágio. Uma beleza, bem cuidada e a visão de modernidade e de cuidado nos encantou. Ao deixar a estrada, pegamos a via que vai até à Vila de Nazaré e à Praia de Suape – um caos – uma via suja, esburacada, poeirenta e engarrafada. Lá na Vila de Nazaré – aonde a paisagem é deslumbrante – o local está muito abandonado e cheio de erosão no terreno - o pessoal tenta passar de carro e há grande possibilidade de acidentes. Os monumentos abandonados sem placa de identificação, enfim, um local que poderia ser utilizado como forte atrativo turístico, está totalmente abandonado. Na Praia de Suape, outra decepção: um pessoal, que tinha participado de uma corrida e grande parte jogava o saco plástico de sanduíche no chão. Ali, na beira da praia, como se nada de mais estivesse acontecendo E na calçada lotada de sacos plásticos voando e o pessoal passando...”

Fliporto - A comissão julgadora do 4º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo da Fliporto /2010 (de 12 a 15 de novembro, em Olinda), anunciou as dez edições classificadas, entre as 74 pré-selecionadas, que serão submetidas à votação on line - webpost@imcbr.org.br - e que classificará os vencedores. Os três mais votados receberão respectivamente 4, 3 e 2 mil reais e livre acesso à Fliporto.

Inversão do trânsito

O requerimento de número 1941/2010, de autoria do vereador Carlos Gueiros e dirigido à presidência da CTTU, pede, com urgência, um estudo para inverter o sentido de trânsito de subida e descida do Morro da Conceição, em Casa Amarela. Alega que a inversão dará maior fluidez ao tráfego, na Avenida Norte, e eliminará o semáforo ali existente e o fechamento da entrada à esquerda para o acesso à Rua da Harmonia.

Água jogada fora

A Compesa esclareceu “que a água que escoa, logo após a curva do Pina, próximo à Rua Antônio de Góes, não é decorrente de vazamentos em tubulações da rede de abastecimento de água operada pela companhia”.

Fora

“O que as pessoas acham que é desperdício, na verdade, é o resultado do trabalho das bombas usadas nas construções para retirada de água do subsolo e que acaba escoando na via”. Tudo bem, mas prejudica o trânsito.

IQ - De hoje a quarta, o Instituto de Qualificação realiza o Curso Modalidade de Licitação - Pregão, com o especialista José Vieira de Santana, do Tribunal de Contas do Estado. Inscrições: (81) 3227.1500/1254e www.iq.org.br.

Teatro - A peça Minha Cidade, do Grupo Teatral Marco Zero, encerra temporada, amanhã, no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, às 10h30. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Fone: 81. 3216.1721.

Depressão - A Faculdade Esuda realiza o Seminário Depressão, a Grande Neurose Contemporânea, com o presidente da Fundação Europeia de Psicanálise, professor Roland Chemama. Informações: (81) 3412.4267.

Debaixo de chuva e sol

O leitor Hibernon Olegário da Silva diz que, mesmo com a reforma feita pela Prefeitura do Recife, no terminal de ônibus do Cais de Santa Rita, as plataformas de embarque e desembarque (paradas de 1 a 9) não protegem os usuários da chuva e do sol.

Árvore

Moradores da Rua Senador Alberto Pasqualine, em Jardim São Paulo, pedem que a Emlurb retire, com urgência, uma árvore defronte ao nº 250. Encontra-se totalmente destruída e trazendo risco a segurança dos pedestres e dos motoristas.

Cratera

A Compesa informou que realizou um serviço, na esquina da Rua Doutor Vicente Gomes e da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, e fez o reaterro. Já a reposição do asfalto, é com a PCR, de acordo com o convênio entre os dois órgãos.

Estômago - O médico Walter frança ministra palestra, hoje, às 19h e aberta ao público, sobre Obesidade e Cirurgia Bariátrica (redução de estômago). No Hospital da Unimed II, na Ilha do Leite, fone 3423 9272.

Feridas - Abertas inscrições do I Simpósio Pernambucano de Enfermagem em Feridas para enfermeiros, estudantes, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Informações: 3231.1957, 8793.0459 e na Rua São Francisco, 84, no Derby.

Técnico - A Escola Técnica Leiaut inicia,quarta-feira, o Curso Técnico de Eletrônica Analógica e Digital, com duração de oito meses de 2ª. A 6ª., nos horários das 08h, 14h e 18h40. Informações: (81) 3223.0387.

Teatro da Vida

“Por que as camisinhas vêm em pacotes de 3, 6 e 12 unidades”? Um homem está na drogaria com o filho de dez anos e, quando passam pela seção de preservativos, o menino pergunta: - O que é isso, pai? O pai responde: - São os chamados preservativos, filho... Os homens usam para fazer sexo seguro. - Ah, tá... Já ouvi falar disso nas aulas de educação sexual na escola. Ele olha para a prateleira, pega um pacote de três preservativos e pergunta: - Por que tem três? O pai: - São para garotos do 2º. Grau. Um para sexta, um para sábado e um para domingo. - Legal, diz o menino. Aí, pega um pacote com 6 e pergunta: - E esses? - São para garotos da faculdade, diz o pai. Dois para sexta, dois para sábado e dois para domingo. - Uau!, exclama o menino. E quem usa esses?, mostrando um pacote com 12. Com um suspiro, o pai responde: - São para os homens casados. Um para janeiro, outro para fevereiro, outro para março... E assim por diante, até dezembro. Se você está "rindo", é porque é casado... Se você falou "não acredito", casa pra ver...

É melhor rir...

“Censo 2010”: - Quantos dependentes? - Três! Meu marido, de cocaína; meu filho, de crack; e eu, do Bolsa-Família! - Quantos acessam a rede? - Nenhum! Eles dormem é no chão mesmo! - Grau de instrução? - Réu primário! - Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto! - Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer, pode ser fome.

Rir sempre...

O que é isso, companheira? - De um leitor sobre o que Dilma Roussef fala nos debates e no Guia Eleitoral: “No que se refere à educação... No que se refere à saúde... No que se refere, se refere, se refere, se rerefeferereeee.... Aliás, no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do presidente Lula ... Aliás, no PAC, PAC, PAC, PAC...” E o leitor conclui: “Ela não diz nada e não tem votos nem para ser síndica de prédio. Os votos são do Bolsa-Família”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário