terça-feira, 26 de outubro de 2010

Parabólica



Uma praça entregue às baratas


O leitor Rosenildo Lima (
nildo132@yahoo.com.br), um dos assíduos frequentadores da Praça do Hipódromo, no bairro do mesmo nome, está indignado e denuncia “o descaso dos funcionários desta linda e rara praça, pois exercem as suas funções de forma irresponsáveis e sem o mínimo de fiscalização por parte da Prefeitura do Recife, no caso a Emlurb. Os vigilantes estão sempre ausentes e, quando estão presentes, ficam alheios aos vândalos, que depredam, retiram os peixes, destroem os bancos, correm de bicicletas e motos, utilizam-na como cassino, com todos os tipos de jogos”. Dizendo-se também estarrecido com o que está acontecendo, Lima continua: “E mais: se apropriam do logradouro e inibem a presença de pessoas de bem, que não podem usufruir com tranqulidade do local. Embora a praça seja de todos, porém, só eles usufruem deste patrimônio público. O mais agravante ainda é que o jardineiro vive nas casas das redondezas fazendo serviços particulares e esquecendo da limpeza da praça. Clamamos que a Emlurb faça a devida fiscalização destes inoperantes servidores que nos custam tão caro”.

Mão - O SOS Mão Recife, primeiro hospital especializado em cirurgia da mão no Brasil, promove o workshop Bloqueio dos Nervos Periféricos com Ultrassom, de quinta a sábado, com o médico Patrick Lanter, do Institut de La Main (Paris), e em três partes: teórica, laboratorial e prática. O público-alvo são os médicos anestesistas. Inscrições gratuitas: 3087.9575 e www.sosmaorecife.com.br.

Faltam médicos no Samu

O Sindicato dos Médicos recebeu denúncia sobre a falta de médicos, no Samu, de Vitória de Santo Antão, onde uma médica foi obrigada a fechar o serviço de hemodiálise e transportar a paciente para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo o Simepe, só tem médicos do Samu durante dois dias da semana. As entidades médicas querem providências da Prefeitura contra o descaso na rede de saúde.

Água

Na UR- 3, na comunidade Pantanal, no Ibura, moradores denunciam que passam a noite toda aparando água com baldes. Isso, quando o “precioso líquido chega”. Uma bronca, no cano-mestre, tem causado este problema para os cidadãos.

Direito

A Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PE lançou o 1º Concurso Monográfico para bacharéis de Direi to e universitários matriculados no Curso de Graduação. Informações: 3424.1012.

Estresse - A Faculdade dos Guararapes realiza, hoje, às 19h30, palestra sobre a Síndrome de Burnou, um tipo de estresse relacionado ao trabalho. O encontro é aberto ao público. Informações no telefone 3461-5555.

Dança - O Acupe Grupo de Dança promove oficinas de Linguagem da Dança Contemporânea, totalmente gratuitas, no Centro Cultural Daruê Malungo. Informações: 9145. 7259 e acupegrupodedanca@gmail.com.

Freyre - Com direção de Paulo André Viana, Assombrações do Recife Velho, mistérios e causos contados por Gilberto Freyre, tem exibição para convidados, hoje, às 19h30, na Fundaj,em Apipucos. Amanhã, será para o público.

Gestão - Amanhã, às 19h, a Faculdade Boa Viagem promove o X Workshop de Tecnologia, Inovação e Gestão para alunos, docentes e convidados. Inscrições (gratuitas), até hoje, na unidade da FBV, da Boa Vista, fone: 3421.6683.

Nenhum comentário:

Postar um comentário