quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parabólica

Sério risco à saúde da população

De José Ferreira Mulatinho Filho, assinante da Folha de Pernambuco e leitor da coluna, enviou a seguinte denúncia. Aliás, bastante grave, por se tratar, sem dúvida alguma, de um sério risco que traz à saúde da população recifense: “Caro Robson Sampaio. A notícia, informando a apreensão de sete toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano, não é uma novidade na Cidade do Recife. Se a Polícia for às ruas próximas aos mercados públicos de Casa Amarela e de Afogados apreenderá, também, uma grande quantidade de produtos comestíveis com prazo de validade expirado. São iogurtes, requeijão, queijo, manteiga, margarina, entre outros, sem a proteção de uma refrigeração adequada. Presenciei pessoas reclamando do prazo de validade vencido e das mercadorias não estarem protegidas do calor. Os vendedores, às vezes, colocam o produto dentro de uma caixa de isopor sem gelo. É um absurdo! Se a Prefeitura do Recife acionasse a Vigilância Sanitária Municipal e esta, por sua vez, colocasse nas ruas mais fiscais, com certeza esta prática diminuiria. Com a palavra, as autoridades competentes”.

Fliporto - Os vencedores do 4º. Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo da Fliporto/2010 (12 a 15 de novembro, em Olinda - www.fliporto.net -

webpost@imcbr.org.br - ) são: 1º: Francisco Petrônio Pires (editor ), PE, "As Quatro Velas", poema de Dedé Monteiro; 2º.: Roberto Pimentel Pontes (editor),R J, "Fluxo", Poema de Línox / Shala Andirá / Roberto Pontes; e 3º.: Jeanderson José G. dos Santos, (editor), PE, "Corpo URB", poema de Mariane Bigio.

Mais policiamento

Leitores pedem que a PMPE realize blitze e rondas, nos horários diurnos e noturnos, nas comunidades dos Altos da Fábrica, do Dendê, da Goiabeira e no Córrego da Bala, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Velho/II Distrito. Afirmam que o trafico de drogas e os assaltos a pedestres e lojas são constantes e os até os cultos evangélicos não são mais realizados à noite. E bandidos armados brigam pelos pontos de drogas.

Pega, mata e come?

São 17 milhões de armas de fogo circulando no Brasil, uma para cada dez habitantes, segundo estudos de um instituto internacional e da ONG Viva Brasil. O mais alarmante: os criminosos têm um estoque de mais 5,2 milhões e a polícia apenas 2,3milhões.

Terminal

Moradores da Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, Jaboatão, continuam dependendo do transporte alternativo da Linha Cajá/ Pontezinha. Uma verdadeira tortura. Pedem que o terminal de ônibus seja transferido para o final da Estada de Curcurana.

RH: Portaria

A nova Portaria 1510/09, que trata do Ponto Eletrônico, é tema de palestra gratuita do especialista Marcos Alencar e aberta ao público. Hoje, às 18h30, na Livraria Jaqueira, Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira, fone 3265-9455 e eventos@livrariajaqueira.com.br.


Apse - Amanhã, no Veneza Water Park, a Apse comemora o Dia do Servidor Público, a partir das 9h30, com shows de música ao vivo e sorteios de prêmios para sócios e dependentes. Sob o comando do presidente Manoel de Moura Filho.

Vídeo - O Ação Mulher está com inscrições abertas, até sexta-feira, no IV Festival do Audiovisual para a Mostra Competitiva de Vídeo e Curta - Metragem, com foco no olhar da mulher no universo audiovisual. Acesse: www.audiovisualmulher.com.

Telemarketing - O Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências oferece curso gratuito de Operador de Telemarketing, com aulas de cidadania, inglês e informática. Inscrições: 3236.3210 e http://www.ilatec.org.br.

Alimentos - Para celebrar o Dia da Alimentação, criado pela ONU e mundialmente comemorado, este mês de outubro, o Carrefour direcionou diferentes ações aos clientes. Através do Projeto Dia do Consumo Consciente de Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário