terça-feira, 15 de março de 2011


Estacionamento e dengue

Por iniciativa da vereadora Vera Lopes (PPS), haverá uma audiência pública, hoje, às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, para debater sobre a cobrança de estacionamento nos shoppings, hipermercados, clínicas e hospitais do Recife e com a participação das autoridades e especialistas do setor. A vereadora quer abrir o debate sobre medidas possíveis para que sejam limitadas essas cobranças para estacionar. “Afinal, lembra Vera Lopes, os clientes daqueles estabelecimentos já estão fazendo muito ao visitá-los para serem atendidos ou fazer compras. Por que essa exploração nos estacionamentos?” Já o vereador Luiz Eustáquio (PT), realiza, quinta-feira, às 10h, também no Plenarinho da Câmara do Recife, uma audiência pública para debater o plano de combate à dengue na cidade. Terá a presença de representantes do Conselho Municipal de Saúde e das secretarias de Saúde do município e Estado. De acordo com o parlamentar, a audiência pública será também uma forma de divulgar o plano de ação para a sociedade.

Bronca - Sobre a nota “É bronca à vista”, a Prefeitura do Recife esclarece que as obras de requalificação da Rua Dona Maria César devem ser concluídas neste primeiro semestre. E faz parte de um pacote de obras nas ruas Vigário Tenório, Dona Maria César, da Assembleia, Mariz e Barros, dos Arrecifes, Tomazina e travessas do Amorim e Tuiuti. Todas receberão serviços de recuperação de calçadas, de pavimentos e implantação de nova iluminação pública.

Frevança de doido

Do companheiro Ricardo Dantas Barreto, editor de Política da Folha: “A bebida que fez grande sucesso, no Carnaval, foi uma verdadeira frevança de doido. Chama-se Jurubeba Nordestina, tem aroma de caju e gosto de tutti-frutti, mas no rótulo há dois cachos de uva. A cor é rosa, mas ainda consta no rótulo que é branca. A garrafa também não é original, já que é reaproveitada da Cachaça Ypioca. E sequer dar para encher a cara: só tem 13º de álcool. E teve muita gente pagando 15 paus por isso.”

O que é isso?

Com a Operação Padrão, deflagrada desde sexta-feira pelos médicos-legistas, eram 38 os corpos à espera de liberação para desespero de muitos familiares. Eles só liberam dez por dia. A pergunta é: “E se houvesse parente de algum deles?

Arrastões

A Leitora Ana Shineider diz que, enquanto os policiais se divertiam no Camburão da Alegria, na Avenida Boa Viagem, aconteceram arrastões nas ruas Barão de Souza Leão, Capitão Zuzinha e outras próximas ao Colégio Santos Dumont.

Tiros

Denuncia ainda que, perto das 17h, houve correrias e troca de tiros, entre bandidos e galeras das favelas de Boa Viagem e do Ibura. “Os moradores dessas vias ficaram apavorados, pois não se viu uma guarnição aparecer”, afirma Ana.

Iluminação

Breu - Sobre a nota “Breu” (escuridão), na Rua Manoel Elias, no Cordeiro, a Celpe esclarece que a manutenção da iluminação pública, no Recife, em Olinda e em Jaboatão, é responsabilidade das respectivas prefeituras

Médico - O doutorando José Francisco de Albuquerque defende, hoje, às 9h, a tese “A construção do ser médico, no processo de reestruturação do Curso de Medicina da UFPE na perspectiva do eixo humanístico”, no Centro de Ciências da Saúde. Informações: (81) 2126.8539.

Bonita - O Núcleo de Estudos do Cangaço (NEC), da União Brasileira de Escritores-PE, sedia, hoje, às 19h, a palestra O Centenário de Maria Bonita, com o sociólogo Erivam Félix e a jornalista Wanessa Campos.

Bonita II - O NEC é coordenado pela psicóloga Rosa Bezerra e o endereço da UBE é Rua Santana, 202, em Casa Forte. Entrada franca e informações 3441.7488.

Nenhum comentário:

Postar um comentário