terça-feira, 26 de julho de 2011

Parabólica



Verbas e qualidade nas escolas

Numa iniciativa do Sindicato dos Professores no Estado de (Sinpro PE), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) aprovou a criação do Centro de Apoio operacional (CAOP), que fará a fiscalização das verbas destinadas à educação pública municipal de todo o Estado e deve entrar em vigor nos próximos trinta dias. Vale dizer que o programa irá ajudar a melhorar a qualidade das escolas públicas dos municípios de Pernambuco no que diz respeito à estrutura física, alimentação, transporte escolar, distribuição de materiais didáticos e tecnológicos. Já Ricardo Andrade, mestre em Gestão de Políticas Públicas, afirmou o seguinte: “Robson: Paulista perde para itapissuma e Igarassu, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade do ensino no Brasil. Elas foram administradas pelo prefeito Yves Ribeiro e são menores que Paulista em relação às escolas municipais. Apesar de ter acabado com os anexos (prédios alugados e transformados em escolas) e ampliado a rede municipal, Yves não conseguiu melhorar a qualidade da educação em Paulista”.

2014 - Na Internet: José Sarney anuncia que deixará a política em 2014. Então, um leitor disparou: “Pronto, já temos o que comemorar mesmo que o Brasil perca a Copa do Mundo! E outro retrucou: “O locutor Galvão Bueno também anunciou que vai se aposentar em 2014. Certamente, será um ano de muitas alegrias!” E a melhor de todas: Escolhido o nome da bola da Copa de 2014: “Jaburlamos!!!”.

O inferno vem da igreja

Leitor está indignado com a zoada provocada pelos “irmãos” de uma igreja evangélica, na Rua João Braga, próxima ao número 84, na Imbiribeira: “A dita cuja nem placa tem e não respeita a vizinhança. No sábado, às 7h30, começa o barulho infernal e vai até as 23h30. É um absurdo. Não tenho nada contra, mais imagine você querer estudar, assistir TV e não consegui por causa do barulho. Alô, Dircon, PMPE ou outro órgão encarregado de coibir este tipo de abuso”, afirmou.

Trecho perigoso

Antes e depois do Curso de Inglês Brittannic, na Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem, a buraqueira é geral e os motoristas continuam prejudicados com danificação de suspensão, amortecedores e pneus. Além disso, é grande o risco de acidentes.

Fedor

A boca de lobo sem tampa, na entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão, nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, permanece exalando fedor insuportável. Quando venta mais forte, ninguém aguenta o “perfume”.

Acidentes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) entrega, hoje, ao Samu Metropolitano, um helicóptero. Com ele, vai poder dobrar o número de resgates aéreos de acidentados num raio de 300 quilômetros, principalmente em lugares de difícil acesso.


Gestão - Abertas inscrições do Mini MBA em Gestão de Negócios Avançados, da KM Consultores Associados, e as aulas começam nesta quinta. Informações: 3342.5021, 3061.2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.

Sarau - O Sarau Plural recebe o poeta Marcus Accioly e celebra a literatura latino-americana de escritores como Gabriel García Márquez, Jorge Luis Borges e Julio Cortázar. Hoje, às 19h, na Arte Plural Galeria,entrada gratuita, a Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife.

Santa - Hoje, homenagem à Sant’Ana, mãe de Nossa Senhora, marca fim da novena à Santa promovida pela Santa Casa de Misericórdia. Às 16h, missa na capela do Hospital Santo Amaro, na Av. Cruz Cabugá, 1.563.

Literatura - De amanhã a sexta, Oficina de Literatura Popular e Crítica Literária, no Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, no Sesc Santa Rita. E o Minicurso A Perigosa Aventura de Viver & Escrever Segundo Clarice Lispector. Tel. 3224-7577.

ABERTURA DE EXPOSIÇÃO TELAS VIVAS-

ÓLEO E ACRÍLICO DE JORGE AZEVEDO

No próximo sábado, 30 de julho, às 14h, será lançada a exposição intitulada “Telas Vivas-Óleo e Acrílico”, do pintor e escritor baiano Jorge Azevedo, no Tribuna Bar e Restaurante (Rua São Bento, 210, Varadouro,Olinda). A mostra, que é composta por 30 telas, retratam a natureza em suas diversas formas como o luar do sertão; as folhas de uma palmeira; as rochas ou mesmo uma cabana na mata.As obras, que vão do impressionismo ao surrealismo, passando pelo figurativo, mostram traços com cores vibrantes como o azul, o vermelho e o verde. As técnicas utilizadas pelo artista foram óleo sobre tela, óleo sobre eucatex e acrílico sobre tela e acrílico.O evento será animado por um encontro de poesia. Vale lembar que Jorge Azevedo lançou, em junho deste ano, no Centro Cultural Correios, os livros Estripulias Poéticas (poesia/197 páginas); e Memórias de uma cristaleira (conto/29 páginas). Entrada gratuita.Contato: jorge_azevedo2000@yahoo.com.br. Fone: 99493117.


Observatório do Recife abre espaço

para textos de opinião dos recifenses


Os recifenses ganharam mais um espaço para expor sua opinião sobre a cidade. O Observatório do Recife (ODR), movimento da sociedade civil com o intuito de selecionar, propor e monitorar indicadores do município, convida os habitantes da capital pernambucana a escreverem textos que serão publicados em seu site, o www.observatoriodorecife.org.br. O objetivo é oferecer aos cidadãos recifenses a oportunidade de opinar e discutir questões da melhoria da qualidade de vida da cidade. Essa ação esta integrada à missão do Observatório, que é mobilizar a sociedade para selecionar, propor e monitorar um conjunto de indicadores e metas que se constituam numa agenda de desenvolvimento sustentável para o Recife e que a levem a se transformar numa cidade melhor para se viver, socialmente justa, ambientalmente equilibrada e economicamente viável.

Os artigos devem abordar um assunto que esteja dentro dos temas dos Grupos de Trabalho do ODR, que são Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente e Saneamento, Trabalho, Renda e Desigualdade, Juventude e Governança. Os textos devem ter de uma a duas laudas (páginas), e estarem em fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5, e serem enviados para o e-mail contato@observatoriodorecife.org.br. Os textos serão submetidos à aprovação de membros do Observatório e estão sujeitos à edição.




Palestra gratuita
discute
formação em teatrotnCA84LFKE.jpg

Profissionais das artes cênicas em Pernambuco estão convidados a refletir sobre ética e formação. A palestra gratuita "O ator e sua relação com o teatro: reinvenção de si mesmo e constante diálogo com o entorno" é parte da programação do 8º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco. Será ministrada nesta quarta, 27, pelo professor Roberto Lúcio, coordenador do Teatro Joaquim Cardoso. A discussão tem início às 19 horas, no Teatro Marco Camarotti - Sesc Santo Amaro.
Na palestra desta quarta, o objetivo é discutir a ética referente ao trabalho do ator e a formação conveniente ao ofício da atuação.
Foi diretor artístico e administrador da Companhia Teatro Nu, na Bahia; e responsável pela direção artística da Teodora Lins e Silva Companhia de Teatro, em Recife.Roberto Lúcio é autor de pesquisa de Mestrado sobre o tema: "Recife não dispõe de bacharelado na área nem de número significativo de cursos de formação. Daí a importância do assunto ser melhor problematizado na cidade, por intermédio de palestras, debates, mesas redondas e afins", diz o professor.Informações: 3088.6650



Padre se recusa a casar

noiva sem calcinha em Alagoas
Publicado em 21.07.2011, às 16h11
Do NE10 Com informações de agências

O padre responsável pela paróquia Sagrada Família, localizada no bairro do Vergel, na periferia de Maceió, em Alagoas, se recusou a celebrar um casamento porque noiva estava sem roupa íntima. O religioso Jonas Mourinho, de 68 anos, já havia se chateado com o enorme decote do vestido nas costas da noiva, uma professora de 25 anos, e resolveu chamar a atenção dela quando chegou ao altar e ele suspeitou, ao ver o decote, que ela não usava calcinha.

Com a suspeita o padre solicitou que a noiva acompanhasse uma ministra da eucaristia até a sala de sacristia para averiguação. A ministra averiguou e confirmou a suspeita do padre.
Diante da constatação, Jonas Mourinho decidiu não realizar mais o casamento e comunicou a decisão primeiro aos pais dos noivos e em seguida aos 230 convidados presentes na igreja.

Segundo ele, o casamento não seria realizado, pois a noiva "não estava respeitando o altar sagrado".O padre afirmou que "é uma profanação a pessoa subir ao altar sem vestimentas íntimas". A noiva, por sua vez, confirmou que estava sem calcinha e disse que se o padre notou este detalhe é porque "ao invés de celebrar ele estava pensando em taradice comigo".



Foi inaugurado um supermercado de rede internacional em São Paulo
Tecnologia de ponta.
A água é borrifada automáticamente, para manter os produtos frescos.

Description: cid:2.3308576203@web35507.mail.mud.yahoo.com

Você escuta o som distante de chuva caindo e o cheiro de terra molhada
Description: cid:3.3308576203@web35507.mail.mud.yahoo.com

Quando você passa na seção de laticínios, você escuta mugidos e

vivencia o aroma do leite sendo tirado das vacas.


Description: cid:4.3308576203@web35507.mail.mud.yahoo.com

No setor de carnes tem aquele agradável aroma de carne assada

na grelha com cebola.
Description: cid:5.3308576203@web35507.mail.mud.yahoo.com

Na prateleira de ovos, você escuta o som de galinhas cacarejando,

e o ar se enche do cheiro de bacon e ovos sendo fritos.

.
Description: cid:6.3308576203@web35507.mail.mud.yahoo.com

Na padaria, se pode sentir o aroma de pães e biscoitos sendo cozidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário