quinta-feira, 28 de julho de 2011

Parabólica


Bocas de lobos e vazamento

A Compesa informa ao leitor Henrique Lotto que fez, ontem a reposição das tampas nas bocas de lobos da Avenida Colibri, em Maranguape I, Paulista, e esclarece que essa reposição já é feita pela quarta vez, pois, as tampas de ferro estavam sendo levadas por vândalos. Na tentativa de solucionar o problema, tampas de concreto também foram usadas, mas, como a via registra um tráfego intenso de coletivos, as tampas de concreto não resistiram ao peso dos veículos. Como forma de combater o vandalismo, a Compesa instalou nas bocas de lobo tampas de ferro articuladas, que são acopladas ao concreto, e assim, se tornado quase impossível de serem retiradas por possíveis meliantes. E comunica ao leitor Tonho Evelino que realizou o conserto de vazamento, na Rua José Osório, na Madalena, entre os números 76 e 88. Com relação à boca de lobo sem tampa, na esquina das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins, em Boa Viagem, a Compesa esclarece que não opera rede coletora de esgoto na área e que a boca de lobo é pertencente à rede de galeria de águas pluviais e que não é adminstrada pela companhia.

Mobilidade - Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco comanda, hoje, às 12h, mais um encontro do Seminário Permanente de Desenvolvimento, no Restaurante Catamarã, no Bairro de São José. A mobilidade urbana será discutida, no Simpósio Engenharia de Tráfego Versus Urbanismo, com a participação do conferencista Heronides Campelo Correia Filho, arquiteto e especialista em planejamento do Detran-PE.

Lixo e buraqueira

O leitor Carlos Costa volta a denunciar a buraqueira e o lixão que tomam conta das PE-18, principalmente no sentido Caetés I e Estrada de Aldeia. O lixo jogado é tanto que chega a invadir parte da esburacada pista. Costa também denuncia que os detritos são despejados na Mata Atlântica. E quer saber quais as providências que as Secretarias de Transportes e do Meio Ambiente vão tomar diante de tamanho absurdo.

Catinga de matar!

Os moradores da Rua Pitiguaras, em Campo Grande, ainda esperam que a Emlurb resolva o problema das galerias entupidas que, há quinze dias, vem deixando a via pública empoçada e com odor insuportável. A catinga é de matar mesmo!

Intransitável

Já os moradores da Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, em Paulista, reclamam que a via está abandonada e intransitável devido às enormes crateras. Segundo o leitor Oliveira Júnior, esgotos correm a céu aberto e os postes estão apagados.

Cavalo?

Oliveira denuncia que os assaltos são muitos e os moradores são obrigados a guardar os carros nas casas de amigos em ruas vizinhas. “Acho que, diante da precariedade da rua, o único meio de transporte acessível seria montado a cavalo”, lamenta.


Articulação - A Secretaria de Articulação Social e Regional do Governo do Estado mudou de sede. Saiu da Boa Vista e atende, agora, na Rua Doutor José Maria, 453, na Encruzilhada (esquina com a Avenida Norte).


Amor - A Casa do Amor, que abriga vários idosos no Arruda, será beneficiada com doações da grife Fruit de la Passion Passion. Quem comprar, hoje, nas lojas da Av. Conselheiro Aguiar ou no Shopping Recife, colabora com a instituição.

Idosos - O Núcleo de Ensino de Idiomas (Nelfire) da Fafire oferece Curso de Espanhol Para a Boa Idade e as turmas ocupam horários das segundas às quintas. Informações: (81) 2122.3500/ramal: 3621 e www.fafire.br.


FOTO DE MANO MENEZES AO LADO DO GANSO


CAFÉCOM FILOSOFIA

DEBATE "FELICIDADE"

No próximo dia 30 de julho (sábado),às 17h, a Livraria Jaqueira recebe nova edição do Café com Filosofia,desta vez com o tema: "O que é felicidade?" O projeto éaberto ao público e se propõe a debater temas que envolvem o cotidiano social.O objetivo é estimular a reflexão e troca de ideias sobre assuntos diversos.Participe!

A Livraria Jaqueira fica na rua Antenor Navarro, 138,Jaqueira. Tel: 3265-9455www.livrariajaqueira.com.br



ROUBO DE SAXOFONE-LOURDINHA NÓBREGA


OLÁ PESSOAL,

GOSTARIA DE PEDIR A CONTRIBUIÇÃO DE VOCÊS PARA QUE REPASSEM ESTE EMAIL PARA O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL, PRINCIPALMENTE DA ÁREA DE MÚSICA.NA TARDE DE HOJE ARROMBARAM MEU CARRO E LEVARAM ,ALÉM DE DVD E OUTROS PERTENCES O MEU SAXOFONE DA MARCA YAMARA REFERÊNCIA 25 DOURADO E UM ESTOJO COM TODAS AS BOQUILHAS,(DUKOF,CLAU LAIK E JUMBO JAVA NOVINHA).PEÇO A TODOS VOCÊS QUE ME AJUDEM DIVULGANDO,SEI QUE É DIICIL PEGAR ESSES MAL ELEMENTOS MAIS ACREDITO QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA.AGRADEÇO DESDE JÁ.

ATT,LOURDINHA NÓBREGA.

Recife/PE,28 de julho de 2011

CTTU - Dir.Maria de Pompéia Pessoa

Ref.R.Dr.Vicente Gomes - Boa Viagem

Sra.Diretora


Moro na R.Barão de Souza Leão no.75,Edf.João Paulo I.- quadra da praia

O edificio tem 10 pavimentos de apartamentos(49 familias) e 2 pavimentos de lojas(20 unidades comerciais).

Atualmente,nosso UNICO acesso à entrada de nossas residências é a r.Dr.Vicente Gomes(*).Dobramos à esquerda na av.Boa Viagem,e novamente à esquerda na r.Barão de Souza Leão para ter acesso à nossa portaria(R.Emilio Jorge Kabbaz)

Li ontem ao retornar para casa um aviso que a referida via(*) será interditada dia 31 de julho,o que nos deixou bastante apreensivos.

Qual a rota alternativa oferecida aos moradores para retornarem aos seus lares?

Que sinalização a CTTU oferecerá?

Sobra-nos fazer uma contramão à esquerda na r.Setubal,passando em frente à Igreja - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem,na Praça de Boa Viagem.

Sendo um dia de domingo,há que se analisar a situação dos moradores de nosso edificio,muitos inclusive com parentes operados,hospital-residência e/ou enfermagem em casa 24 horas para seus parentes.(Cito três deles - apts.202/103 e 102)

A rua do condominio chama-se Emilio Jorge Kabbaz.A saida pela r.Setubal,pela construtora BFC/Queiroz Galvão desde 2010.Seria o momento mais apropriado para desobstrução.Afinal,o fechamento foi para a construtora transformá-la em depósito de material

Conto com a valiosa interferência dessa Diretoria junto à DIRCON inclusive.Atualmente o acesso a nossa portaria se transformou num amontoado de carros que obstruem diariamente a entrada/saida dos moradores,lojistas e clientes

Cristina Henriques

www.twitter.com/CristinaAPBS

F.(81)91422712

APBS - Associação de Moradores do

Pina, Boa Viagem e Setubal - Ano VII

Fundada em 26/04/2004

apbsrecifepe@click21.com.br

Nosso blog - www.apbsrecifepe.blogspot.com

F.(81)34664540(recado-horario comercial-Janine)

Boa Viagem - Recife/PE


"Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção”?Anita Driemeier;



ABERTURA DE EXPOSIÇÃO

TELAS VIVAS-ÓLEO E ACRÍLICO

DE JORGE AZEVEDO


No próximo sábado, 30, às 14h, será lançada a exposição intitulada “Telas Vivas-Óleo e Acrílico”, do pintor e escritor baiano Jorge Azevedo, no Tribuna Bar e Restaurante (Rua São Bento, 210, Varadouro,Olinda). A mostra, que ficará em cartaz até o dia 30 de agosto, é composta por 30 telas, retratam a natureza em suas diversas formas como o luar do sertão; as folhas de uma palmeira; as rochas ou mesmo uma cabana na mata. “São imagens de lugares que visitei como Sergipe, Rio de Janeiro, municípios do interior pernambucano, além de cidades de Portugal, e Veneza, na Itália”, afirmou ele.


As obras, que vão do impressionismo ao surrealismo, passando pelo figurativo, apresentam traços com cores vibrantes como o azul, o vermelho e o verde. As técnicas utilizadas pelo artista foram óleo sobre tela, óleo sobre eucatex e acrílico sobre tela e acrílico. Jorge já participou de várias exposições a exemplo da individual batizada de “Formas e Cores”, realizada no Centro de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, em maio de 2007.

O evento será animado por um encontro de poesia. Vale lembar que Jorge Azevedo lançou, em junho deste ano, no Centro Cultural Correios, os livros Estripulias Poéticas (poesia/197 páginas); e Memórias de uma cristaleira (conto/29 páginas). Entrada gratuita. Lembramos que o Tribuna Bar e Restaurante funciona todos os dias, das 9h às 24h.

Contato: jorge_azevedo2000@yahoo.com.br. Fone: 99493117.





Nenhum comentário:

Postar um comentário