segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Parabólica

Saúde bucal é problema social

Em janeiro, o Ministério da Saúde divulgou estudo que revelou a crítica situação da saúde bucal no Brasil. Alguns aspectos chamaram atenção como o fato de que os laboratórios públicos já têm capacidade de produzir 500 mil próteses para os idosos. Mas, a realidade é que temos mais de 7 milhões de brasileiros, entre 65 e 74 anos, que precisam delas. Se toda demanda fosse atendida, somente seria resolvida em 14 anos, companheiros. Saúde bucal é, portanto, um problema social e carece de atenção e de políticas públicas. O levantamento revelou, ainda, um Recife carente de sorrisos saudáveis. No caso das crianças, uma em cada cinco, deve perder pelo menos um dente antes dos 15 anos. E a culpa, segundo os especialistas, diz respeito a muito açúcar na alimentação, falta de água com flúor nas áreas mais carentes e ausência de escovação. E é para debater sobre estética e trocar experiências científicas, que renomados especialistas brasileiros atendem convite da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PE) para a VII Jornada de Estética, de 26 a 28 de agosto, no Mar Hotel. Participam dentistas, acadêmicos e alunos. Inscrições abertas e informações: 3441 06 78.

Ideb - Sobre o comentário “Verbas e qualidade nas escolas”, a secretária de Educação de Paulista, Jaqueline Moreira, informa que “o município teve aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na gestão de Yves Ribeiro. O valor, da 4ª série/5º ano, cresceu de 3.3 (2005) para 3.5 (2009) e, em relação ao índice da 8ª série/9º ano, passou de 2.7 (2005) para 2.8 (2009). O Ideb é estipulado a cada dois anos e a meta para 2011, em Paulista, é de 4.1 (4ª série/5º ano) e 3.2 (8ª série/9º ano)”.

Isso é uma associação?

O leitor Henrique Lotto denuncia o estado deplorável em que se encontra a Associação de Maranguape I, em Paulista, com lixo e mato por toda a parte e precisando de reformas urgentes. O abandono atrai ratos, baratas, escorpiões, muriçocas e até cobras.Quando chove molha tudo e a escuridão do local contribuiu para o aumento de assaltos. Os moradores das redondezas pedem socorro.

Profissionalizantes

Os moradores pedem mais policiamento e que a Prefeitura de Paulista reforme a sede da Associação de Maranguape I, ofereça cursos profissionalizantes aos moradores, como o de Informática, e promova eventos esportivos para jovens e adultos.

Perigo

Na Avenida Jardim São Paulo, em Jardim São Paulo, mercadorias são descarregadas de caminhões em frente a um mercadinho. No outro lado da via, tem quatro casas com calçadas bastante altas. Aí, o cidadão é obrigado andar no meio dos carros.

Exagero

Só quem não sabe o que é qualidade musical, pode chamar as apresentações, hoje, de Ivete Sangalo, Luan,Banda Eva e Exalta Samba, de “Maior Show do Mundo”. Esse povo não tem mais nada para inventar, companheiros. É um exagero.

Luz - Sobre os postes com lâmpadas apagadas, na Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, em Paulista, a Celpe informa que os técnicos promoveram a manutenção na iluminação pública.

Carlos Lupi, ministro do trabalho




Lupi convocado a se explicar à justiça. Será que agora vai?

Em março deste ano, quando apareceram as denúncias envolvendo o ministro do trabalho, Carlos Lupi, e seu partido, o PDT, de favorecimento irregular e milionário de ONGs ligadas ao partido, o deputado Augusto Coutinho cobrou explicações ao ministro, convidando-o a prestar esclarecimentos em uma audiência pública. Lupi levou 3 meses para responder e, desrespeitando o Congresso, optou por não comparecer à audiência. Pior que isso, o ministro articulou a base do governo para esvaziá-la, em flagrante falta de transparência e de respeito com a coisa pública.


Paulo Sérgio Passos, ministro dos transportes




Conivente ou incompetente

Pelo jeito, parece que tinha uma quadrilha desviando dinheiro público dentro do ministério dos transportes. O que não dá para entender é como o atual ministro, que era secretário executivo, ou seja, o homem que gerenciava o ministério, não sabia de nada. Pior, quando foi ministro interino, assinou ele próprio um total de mais de R$ 60 milhões de termos aditivos de contratos. No mínimo, ele foi conivente com a roubalheira ou pra lá de incompetente ao não conseguir detê-la. O certo, porém, é que ele não tem isenção para investigar a caixa preta do seu próprio ministério.

CNH - De hoje até o dia 28, o Detran-PE promove inscrições gratuitas para condutores habilitados que desejem mudar ou adicionar categorias às suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Pelo site www.detran.pe.gov.br.


Tormento sem fim

Os buracos sobram no Recife e na Região Metropolitana e tem para todos os gostos. Prejudicando, diariamente, motoristas e pedestres, num tormento sem fim. Um exemplo disso é a Rua José Bonifácio, na Torre, e que está repleta de “crateras”.

Aids

Os números da Aids no Brasil, atualizados até junho de 2010, contabilizam 592.914 casos desde 1980. A taxa de incidência oscila em torno de 20 casos de Aids por cem mil habitantes. Em 2010, foram notificados 13.520 casos da doença.

Trigêmeos?

Logo depois do Mercado de Boa Viagem, um pouquinho antes do semáforo em frente a um posto de gasolina, três buracos, bem juntinhos, aporrinham os motoristas e tornam o trânsito mais lento e mais perigoso. Um absurdo sem tamanho.

Livros - O Projeto BiblioSesc,do Sesc Pernambuco, chega ao Cabo, hoje,e a inauguração acontece, às 9h, na Estação Ferroviária, no Centro. O caminhão-baú reúne cerca de 4.000 exemplares e o empréstimo é gratuito.

Feira - De hoje até quarta, a tradicional Feira de Artesanato dos Servidores do Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Na mostra: artigos de decoração, bijuterias, confecções, entre outros produtos. Das 8h às 17h e entrada é gratuita.

Prêmio - O Prêmio Total Prefeito Gabriel Mesquita será entregue, hoje, às 19h, na Maçã Verde Recepções, em Vitória de Santo Antão, a diversas personalidades. No comando, o diretor da Revista Total, Marcelo Mesquita.

FUTEBOL AMERICANO – SABADO DIA 6

Embora pouco difundido no Brasil, o futebol Americano vem recebendo muitos adeptos. Para entrosar a sociedade com esta modalidade de esporte, a Liga Nordestina de Futebol Americano, LINEFA optou pela troca de alimento de 1kg por duas entradas para quem for assistir A 6ª rodada do Campeonato realizado no sábado (6) no Estádio Municipal Eugênio Araújo (Olindão). A doação será para ajudar familias carentes e ajudar a divulgar o futebol americano na sociedade pernambucana. O jogo será narrado por Ivan Zimmermann, da BandSports, considerado o Galvão Bueno do futebol americano. Ainda haverá sorteios de brindes como camisas, bolas e produtos ligados ao futebol americano que serão entregues pela musa do brasileirão, Wanessa Mattos. A primeira competição será com Recife Pirates x João Pessoa Espectros. Todos os jogadores estarão com equipamento completo (capacete e proteção de ombro) e todos os requisitos do jogo serão apresentados.Mais informações sobre o Campeonato pelo telefone: 32211990.


Teatro da Vida

“Esses Velhinhos...” “Divórcio”: - Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta por que eles farão isso nessa idade tão avançada. Determinada ao divórcio, a velhinha diz: - Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e... O velhinho, prá lá de nervoso, interrompe, dizendo: - E ela pretende que eu a desperdice logo com ela. “Quase Todos os Dias” - Um velhinho de 75 anos, voltando da viagem de lua de mel encontra um amigo que lhe pergunta: - Então, como foi alua de mel? - Ótima!!!, responde o velhinho. O amigo insiste: - E o sexo, como foi? -Fizemos quase todos os dias! - Como assim, quase todos os dias? - É isso mesmo! - Quase fizemos na segunda, quase fizemos na terça, quase fizemos na quarta... “Sexo Antes do Casamento”: Os noivos reúnem-se com o padre. O padre pergunta: - O que pensam de sexo antes do casamento? O noivo responde: - Por mim tudo bem, desde que não atrase a cerimônia... Acesse:www.robsonsampaio.blogspot.com.

É melhor rir...


Do companheiro André Catimba, do Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem: “Na mesa de um bar, falavam das famílias e dos agregados. Aí, um “bebum” saiu com esta: - A minha sogra caiu do céu. A vassoura quebrou-se. “O cara pergunta: - Quem tem azar é o quê? - Azarado. E que tem sorte. - Sortudo. - Não, “sorteiro”. “Um homem que tem várias mulheres? - Bígamo. - E que tem uma só? - Monógamo. - Não, monotonia.

Rir sempre...

“Pensando em Casar”: - Querida, convidei um amigo para jantar conosco. - O quê? Ficou louco? A casa está uma bagunça, não fui às compras, a louça está suja e não estou com disposição para cozinhar algo especial. - Eu sei. - Então, por que convidou? - O pobre coitado está pensando em casar.Soldados”: Dois soldados coversam: - Então, por que você se alistou? - Sou solteiro e gosto de guerra. E você? - Sou casado e gosto de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário