quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parabólica


Paciente maltratada e diabetes

A jornalista Jô Lima precisou dos serviços médicos de urgência da senhora Cláudia Carlet (CRM 16881), na noite do domingo passado, na Clínica Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão, clínica credenciada pela Unimed Recife, uma das melhores operadoras de planos de saúde do País. Porém, a profissional de saúde fez questão de não primar pelo nome da operadora, realizando a consulta da pior maneira possível, não respeitando a paciente e tratando-a com grosseria e indelicadeza. E a quem paga por seus serviços. Por sua vez, hoje, o diabetes, doença que, segundo a Organização Mundial de saúde (OMS), atinge cerca de 220 milhões de pessoas em todo mundo, será tema de palestra. Não sendo tratada, pode se agravar e trazer complicações renais, cardíacas, entre outras. A palestra é gratuita, ministrada pela doutora Denise Vance, e aborda a importância do exercício físico para a qualidade de vida do paciente com diabetes, além do acompanhamento, tratamento e prevenção. Na Academia Plataforma, às 18h30, na Rua Abaitá, 121, Cidade Universitária. Inscrições: 3271-3534 e entrada gratuita.

Monteiro - O escritor e acadêmico Antônio Campos, presidente do Instituto Maximiano Campos , faz, no seu blog - www.antoniocampos.com.br - uma homenagem póstuma ao advogado, editor, escritor e poeta Luiz Carlos Monteiro, de quem foi grande amigo e companheiro de trabalhos literários. “Iria tomar posse merecidamente, em breve, na Academia de Artes e Letras de Pernambuco, tendo sido eleito, recentemente, com o meu apoio”, afirma Campos.

Praça vira favela

O repórter-fotográfico Genival Paparazzi denuncia o abandono em que se encontra a Praça da Encruzilhada, no bairro do mesmo nome. “O que não falta é mendigo, sujeira, uso de drogas, bebedeira e prostituição. Virou uma favela, com famílias tomando banho, lavando roupa e fazendo comida e, a ainda, tem o “prazer” de fazer sexo ao vivo. “Querendo ver, é só passar lá. E é todo o “santo-dia”, afirma Genival.

É calamidade

Várias ruas do Ipsep estão abarrotadas de buracos, galerias entupidas e esgotos a céu aberto, numa verdadeira calamidade pública. No Conjunto Chico City e na Rua Amazonas é fedor até umas horas. Nem os ônibus passam mais.

Muito bem

Sobre a nota “Desrespeito aos mortos”, a Prefeitura de Camaragibe afirma que o processo licitatório para reforma completa do cemitério municipal está em andamento. Ao término do processo e das obras, terão sido feitos os reparos necessários.



Hospital

Já está no ar, o site oficial do Hospital da Restauração - www.hr.saude.pe.gov.br. Nele, os profissionais, os estudantes e os usuários poderão conferir a história da unidade hospitalar e ter acesso a serviços e contatos do HR.


Gratuito - O Mundo do Cabeleireiro oferece curso gratuito de maquiagem, na unidade da Madalena. As aulas destacam o uso correto de pinceis e produtos. Informações e agendamentos: (81)3037-5750.

Lar - Bonecas, canecas, squezze e outros produtos confeccionados por voluntários e pais das crianças do Lar de Clara em oficinas, estão à venda, no Shopping Tacaruna, a partir de hoje, no Balcão da Cidadania.

Prótese - A Escola Técnica Academia de Profissões abriu inscrições para o Curso Técnico em Prótese Dentária, com duração de um ano e meio e estágio supervisionado. Na Rua Barcelos, 37,Engenho do Meio, fone 3453-1775.

Trabalho - A Escola Técnica Joaquim Nabuco, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, oferece, hoje, das 18h às 22h, palestras e dicas gratuitas sobre Segurança do Trabalho. Informações: 2121.5999.



Nenhum comentário:

Postar um comentário