terça-feira, 16 de agosto de 2011

Parabólica


Inclusão social e produtiva

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), entregou três Centros de Inclusão Produtiva (CIP), na Região Metropolitana do Recife (RMR): em Nova Divineia, Jaboatão, na área da construção civil; no Ibura, em administração; e o terceiro, no Pina, em pesca marítima. Deverão qualificar social e, profissionalmente, 600 famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Ainda este mês, outros dois serão entregues: em Ouro Preto, Olinda, e em Cavaleiro, Jaboatão, e que beneficiarão mais de 400 famílias. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Rubem Santiago. Já por meio do Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social (CNDS), a SEDSDH implantará, em 41 municípios pernambucanos, Centros de Inclusão Produtiva. Serão cerca de dez mil famílias qualificadas em Aquicultura e Pesca; Reciclagem de Resíduos Sólidos, Têxtil (Moda e Confecção); Agroindústria de Processamento de Frutas; Pecuária Leiteira (Laticínios) e Agricultura Familiar.

Dentistas - Dentistas, acadêmicos e interessados têm poucos dias para se inscrever, na VII Jornada de Odontologia, de 26 a 28 de agosto, no Mar Hotel, com foco em estética. O evento trará ao Recife 13 grandes nomes nacionais deste segmento e os associados que integram a Associação Brasileira de Odontologia (Abo), em dia com a entidade, ganham descontos. Informações: (81). 3441. 06 78.

Antena perigosa

Moradores estão pra lá de preocupados e apreensivos com uma antena com a lâmpada queimada, na Rua Major Felipe, em Jardim São Paulo. Já faz um bom tempo que denunciaram a situação de perigo, pois o bairro também se encontra na rota de aviões grandes e pequenos, Com a recente queda de um avião, em Boa Vagem, onde morreram todos os passageiros e tripulantes, é que o medo deles aumentou mais ainda.

Alô? Alô? Alôôôô?

As comunidades de Ponta de Pedra, Tejucupapo, Carne de Vaca Catuama e outras áreas praieiras reclamam que a Claro retirou a antena da torre de telefonia. E, agora, adeus falar nos celulares. Quer dizer, o que era ruim piorou ainda mais.

Desrespeito

Moradores da Rua Padre Norberto Verhoevem, em Paratibe, Paulista, denunciam que, diariamente, um sujeito, num carro Kia, preto, faz barulho com som nas alturas, das 9h às 24h, perto de uma caixa d´água. A PMPE foi comunicada e não faz nada.

Segurança

Depois de criar a Guarda Municipal, em São Lourenço da Mata, o prefeito Ettore Labanca reforça o órgão com a compra de quatro carros e seis motos. E em parceria com o Governo do Estado, por meio do Pronasci, garante mais segurança ao povão.


Finanças - A abertas inscrições para o Mini MBA de Gestão Financeira, da KM Consultores Associados, com duração de quatro meses. Informações: 3342. 5021, 3061. 2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.

Luz - O caminhão do Projeto Educação com Energia, da Celpe, fica em Caruaru, até 30 de setembro, e visita 35 escolas públicas. Ensina a mais de 6,1 mil alunos o uso da energia de forma eficiente e segura nas suas casas.

Sinfônica - Hoje, às 20h, no Teatro de Santa Isabel e como parte do Festival Liszt/Mendelssohn, a Orquestra Sinfônica do Recife. Às 20h, amanhã, será no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Informações: 3082. 2830. De graça.

Justiça - Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social oferece o “Curso É de Direito: Proteção e Justiça para Crianças e Jovens”. Informações: 3227-7122, 3227-4560, 3227-7662 e cendhec@cendhec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário