terça-feira, 11 de outubro de 2011

Parabólica

Tarifa Social na conta de luz

Mais de 265 mil famílias, em todo o Estado, já perderam o direito ao subsídio tarifário por não terem apresentado a documentação necessária. A Celpe vem alertando, todos os meses para o recadastramento da Tarifa Social e os clientes, que não atualizarem as informações exigidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), podem perder descontos de até 65% na conta de energia. Para ter direito ao benefício, os consumidores devem atender aos critérios da nova Resolução Aneel Nº 414/2010. Para se recadastrar e recuperar o benefício, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217. Os clientes, com consumo médio dos últimos 12 meses menor ou igual a 30 kWh e os autodeclarados (faturados com Tarifa Social em julho de 2010), têm até o dia 1º de novembro para efetuar o recadastramento, sem perder o bônus.

Benefício - A Celpe também alerta que os clientes, que perderam o benefício, podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social, caso regularizem a documentação junto à concessionária. E os consumidores, que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).



image.png

Protesto dos sem palco

O Movimento dos Sem Palco (MSP), de Camaragibe, está convocando a classe artística para um protesto, hoje, 9h, na Câmara Municipal de Camaragibe. Na ocasião, irá mostrar a situação do Teatro Camará e cobrar do Poder Legislativo um posicionamento sobre a conclusão da reforma que, novamente, foi paralisada. O MSP diz ainda que a Fundação de Cultura do Município está abandonada, desde que boa parte dos funcionários deixou os cargos.

Artistas indignados

O MSP entregou também um dossiê ao prefeito João Lemos e aos vereadores de Camaragibe com todos os documentos gerados pela Imprensa sobre o descaso das obras do Teatro Camará. E uma carta de indignação da classe artística.

Fenelon


Sempre que tem oportunidade de abordar o tema, o procurador-geral Aguinaldo Fenelon diz e repete que a luta contra as drogas só será vencida se a família, a escola e a Igreja voltarem a se integrar e a interagir com os jovens.

Assaltos

O leitor Sérgio Brito denuncia a falta de policiamento, no Ipsep, embora tenha um Batalhão da PMPE no bairro. Afirma que os assaltos são constantes e que, num deles, um PM disse que não tinha viatura para ir atrás dos criminosos.

Cidadania - Para comemorar o Dia das Crianças, com cidadania e educação, o Procon de Jaboatão se antecipa e promove, hoje, às11h, uma ação no Shopping Guararapes, com de 20 alunos do Colégio Municipal Visconde de Suassuna.

Crianças - Amanhã, às 10h, no Parque 13 de Maio, atividades gratuitas para comemorar o Dia das Crianças: oficinas, jogos esportivos, brincadeiras, pinturas, dança, teatro, circo, leitura, entre outros. Às 15h, Palhaço Chocolate.

PM/BM - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, ampliou a assistência gratuita aos sócios e dependentes, nas áreas médica, funerária, jurídica, lazer e prestação de serviços como doação de óculos.

PM/BM II - Para ser sócio e ter os benefícios, o policial ou bombeiro militar da PM deve estar na reserva remunerada ou reformado e procurar a Amerrpe, na Rua Amaury de Medeiros, 200, no Derby. Informações: 3423-9291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário