quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Parabólica

Sopa Amiga chega ao Brejo

O deputado Diogo Moraes encaminhou pedido ao governador Eduardo Campos, ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e ao presidente do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco, Ceasa/PE, Romero Pontual, para que seja implantado o Programa Social Sopa Amiga, na Associação Comunitária Corrente da União do Distrito de São Domingos, no Brejo da Madre de Deus. Dessa forma, mais de 300 pessoas carentes vão ser beneficiadas. O Programa Sopa Amiga é hoje parcela importante no desenvolvimento nutricional de muitas crianças do Estado. A sopa é distribuída em dezenas de creches da Região Metropolitana do Recife, a exemplo do Instituto Tia Sara, na comunidade Roda de Fogo, uma das primeiras atendidas pelo programa. Desde março de 2007, milhares de quilos de tomate, jerimum, batatinha, repolho e outros produtos considerados sem atrativo para o consumidor (que muitos preferem chamar de “estragados”) são aproveitados na Ceasa/PE.

Sopa II - Esses alimentos são suprimentos alimentar de milhares de crianças, jovens, idosos, pacientes com o vírus HIV,dependentes químicos e gestantes. Hoje, o Programa Sopa Amiga está em 37 entidades beneficiadas, entre associações comunitárias, escolas comunitárias e entidades assistenciais do Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão e Cabo São distribuídos cerca de dez mil pratos de sopa acompanhados de um pão francês.

Canal às baratas

O leitor Virgílio José de Oliveira, autor da foto e residente na 5ª Etapa de Rio Doce/Olinda, denuncia o lastimável estado em que se encontra, há bastante tempo, o canal da Avenida Colibri, naquela comunidade. “Como se vê, o canal está totalmente coberto pela vegetação, impedindo o escoamento da água e transformando-se simplesmente num verdadeiro “esconderijo” de insetos e roedores transmissores de toda sorte de doenças”, lamenta Oliveira.

Prefeitura omissa

Ele diz que a Prefeitura de Olinda é omissa, pois nesses quase 12 anos de gestão, não fez uma única limpeza. “Talvez isso aconteça quando se iniciar a próxima campanha eleitoral para tentar enganar o povo novamente e continuar no poder”, detona.

Buracos

Leitores denunciam a buraqueira que tomou conta da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, com a pista parecendo uma tábua de pirulitos. Afirmam que os buracos estão em vários pontos da via e continuam prejudicando os motoristas.

Quadrigêmeos

Quem quiser ajudar ao eletricista Jamerson e a operadora de

telemarketing Francinete, pais dos quadrigêmeos que nasceram, anteontem, no Imip, podem telefonar para o número 3452.0210. A mãe, o menino e as três meninas passam bem.


Crianças - O Sesc Pernambuco montou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças, nas unidade do Recife, da RMR e no Interior. No Sesc Casa Amarela, das 9h às 15h, a entrada é gratuita para as crianças.

Energias - O I Simpósio Internacional de Energias Renováveis será, amanhã, no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, na Cidade Universitária, com apoio do Instituto Cervantes. Inscrições: cenrec@cervantes.es.

UPE - Amanhã, às 8h30, o Núcleo de Inovação Tecnológica da UPE promove a palestra “Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual”, na Faculdade de Odontologia, em Camaragibe. O evento é gratuito.

Ágape - A Brascolor Gráfica & Editora, de Erika Aroucha; e o Escritório Oliveira & Gallindo, dos advogados Murilo Oliveira e Luís Gallindo; serão homenageados no Boi Preto, hoje, no almoço do Caxangá Ágape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário