quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Parabólica

Camarote da Acessibilidade

Merece registro a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, no 11° Festival de Artes e Cultura do Agreste “Jardim Cultural”, em Belo Jardim, com o Camarote da Acessibilidade e adaptado para pessoas com deficiência. Dispondo de rampa de acesso, banheiros químicos adaptados, sinalização em braile, intérprete de libras e áudio descrição. O trabalho, do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim e os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, fortaleceu ainda mais a luta pela garantia de direitos, com o incentivo a ações educativas e de sensibilização pública. A secretária Laura Gomes esteve presente e conferiu trabalhos artísticos sob o tema “Pessoa com Deficiência”, fitos por crianças de 8 a 14 anos, de 21 escolas públicas. Eles retrataram ruas com rampas, pessoas cegas, com bengalas, corações no mapa de Pernambuco, lembrando a importância do afeto e do respeito. E ganharam prêmios.

Alcoolismo - Participantes dos Grupos Familiares Al-Anon/Alateen do Norte e Nordeste se encontram, em Jaboatão dos Guararapes, de 28 a 30 próximos, para trocar experiências sobre a prática dos princípios do programa da associação, cujo propósito é ajudar na convivência com alcoólicos. Informações sobre esses grupos, em Pernambuco, pelo telefone 3223.2626, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h.

Cadê, o calçamento?

Imagem 015.jpg

O leitor João Marcelo Mendes queixa-se que os moradores de Torrões esperam, desde o final do ano passado, a continuação das obras de calçamento das ruas do bairro. Depois das eleições presidenciais, a obra foi paralisada. “E a prefeitura, o que diz sobre isso?”, pergunta. Ruas como as 18 de Dezembro (foto), 5 de Setembro, Lucy Alvarez, Raymundo Asfora, Sanfoneiro Luiz Gonzaga, todas ainda sem calçamento.

Invasão das faixas

Um cidadão está indignado com a falta de respeito para com os pedestres. Diz que os motoristas estão parando os carros sobre as faixas dos pedestres. Como por exemplo, anteontem, na Avenida Beira-Rio, na Torre, perto da Ponte da Capunga.

Bandidos

O leitor Sérgio Brito diz que, perto do Supermercado Superet e da Escola Paulo Guerra, no Ipsep, ocorreram duas investidas e uma moça teve o salário roubado e levou um corte no braço. Garante que os ladrões estão pintando e bordando. Um terror.

Prejuízo

O trecho que vai da Encruzilhada até a subida do viaduto, em Santo Amaro, está cheio de buracos e os motoristas estão com os nervos à flor da pele. Pneus, amortecedores e suspensão são danificados e o prejuízo vai para o bolso do cidadão.


Guindastes - O Instituto de Cultura Técnica promove Curso de Operador de Guindaste, Sinalizador Rigger e Guindauto e atende à legislação do setor. Inscrições: (81) 3424.2625 e www.ictnet.com.br.

Comemorando, hoje, 13 de outubro, Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, profissionais do Hospital Santo Amaro farão uma programação especial com os pacientes. E animação dos Doutores da Alegria.

Medo - A Livraria Jaqueira promove a palestra gratuita O Medo de Falar em Público, sábado, às 17h30, com Abelardo Borba, do Instituto de Aperfeiçoamento Profissional (IAP). Inscrições: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Curta - O Circuito Tela Verde do Curta Doze e Meia exibe,hoje, às 12h30, “O Veneno está na Mesa”, dirigido por Silvio Tendler. No Centro Cultural Correios Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário