sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Parabólica

Ainda o Programa Tarifa Social

O jornalista Fabio Pedrosa, da Assessoria de Imprensa do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), enviou a este colunista o seguinte: “Olá Robson. Vi o seu texto do dia 11do corrente sobre a tarifa social de energia da Celpe. O deputado Eduardo da Fonte pediu, no dia 27 de setembro, que a Aneel prorrogue o prazo para que as 265 mil famílias mais carentes não percam este importante benefício, que faz a diferença no orçamento familiar. Segue abaixo o documento protocolado na Aneel, em Brasília. Quarta-feira, 27 de setembro. Tarifa Social de Energia: O deputado Eduardo da Fonte protocolou hoje, às 17h24, em Brasília, um pedido à Agência Nacional de Energia Elétrica para que as famílias carentes tenham mais tempo para se inscrever ou se recadastrar. O deputado pede a prorrogação por 90 dias para recadastramento. A data-limite é 1º de outubro para quem tem consumo entre 30 e 40 kWh e 1º de novembro para quem consome até 30 kWh”. Em Pernambuco, estima-se que mais de 300 mil famílias dependam do Programa de Tarifa Social e precisem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Ilha - Itamaracá dá um passo importante ,hoje,para retomar o posto de grande destino de veraneio. O prefeito Rubinho Catunda assina convênio com o Governo do Estado, representado pelo secretário Danilo Cabral, para a construção e requalificação da orla da Praia de Jaguaribe, ponta norte da Ilha. Entusiasta conhecido de tudo o que se refere à Itamaracá, o deputado Guilherme Uchôa, presidente da Assembleia Legislativa, e que trabalhou por este momento, marca presença. Será na Praça da Praia de Jaguaribe, às 14h.

Não é uma caatinga...

SPM_A0049.jpg

O leitor Valmir Benjamim de Arruda, autor da foto, ironiza e diz que não se trata de uma caatinga, mas de uma área da Associação, do Bairro de Jardim Atlântico (Inocop), em Olinda. “Está abandonada e só nas eleições é lembrada pela Prefeitura e a fedentina é terrível por falta de limpeza. O pior é que muitas pessoas aproveitam o matagal e usam como depósito de lixo, favorecendo o aparecimento de ratos e insetos”, afirma Arruda.

Matagal e sujeira


Valmir diz ainda que os moradores da comunidade vizinha, a da Ilha de Santana, usam o espaço como passagem para o terminal de ônibus, escolas e comércio local. Como o matagal e a sujeira são grandes, o perigo é sempre iminente.

Perigo

Motoristas não estão respeitando os semáforos da Avenida Caxangá, com a Rua Inácio Monteiro, na Iputinga, e os pedestres correm risco de morte quando atravessam a via para pegar ônibus. É um sufoco! CTTU, vamos dar um jeito nisso!

Muito bem!

Sobre as oscilações de energia, na Rua Confederação do Equador, nas Graças, a Celpe informou que, após a adoção de medidas técnicas, estabilizou os níveis de tensão para os consumidores da área. Muito bem!. Os cidadãos agradecem.

Pós - A Fafire está com inscrições abertas, até amanhã, para Pós-graduação em Administração, Biologia, Educação, Letras,Turismo, Psicologia e outros. Inscrições e lista completa: www.fafire.br e

informações 2122.3529/3530.

Festa - O Sesc Santa Rita promove, amanhã, às 19h, festa em comemoração ao Dia dos Comerciários (2ª.feira), com sorteios de brindes, shows com Os Karetas e Almir (ex-Fevers). A entrada é gratuita.

Pães - O Sindipão e a Epão distribuem, hoje, às 6h, no Pátio do Carmo, 70 mil pães, numa ação de responsabilidade social para comemorar o Dia Mundial do Pão (16 de Outubro). E repetem a iniciativa em Caruaru e Arcoverde.

Livro - A escritora Bernadete Serpa lança, hoje, às 19h, no Jardim do Coronel, em Paulista, o livro A Vida na Minha Aldeia, e retrata as suas lembranças da cidade onde vive até hoje. E mostra um longo período da história paulistense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário