quarta-feira, 16 de novembro de 2011



  
“Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)”

No próximo dia 30, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio, no Centro do Recife, lançarei o meu terceiro livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)”, com coquetel e show musical com Demétrio Rangel e a sua banda. O livro complementa a trilogia poética iniciada com “O Recife & Outros Poemas” (Companhia Editora de Pernambuco-CEP-2007) e sequenciada com “Eu Sou Capibaribe-Poemas” (Instituto Maximiano Campos-Edições Bagaço-2009). E, neste, trago uma coletânea dos livros anteriores e acrescento novas poesias. Os arrecifes, as pontes, o mar, a pobreza, os meninos de rua, o amor, as mulheres, as devotas beatas, os santos e as santas (o profano e o religioso), Lampião, Maragogi, Olinda, os canaviais, os bares (hoje tão iguais e sem graça), a boemia (pouco vista na cidade), a viola, o frevo, o maracatu e a ciranda são temas cada vez mais presentes nas minhas inspirações. E, finalmente, o meu amor pelo Recife-Capibaribe (“Vim de muito longe, passei por Beberibe, eu sou recifense, eu sou Capibaribe”).

Prefácio - O prefácio é do poeta Roberto Santos, que afirmou: “A poesia de Robson Sampaio representa, para o Recife, a inspiração do cotidiano de uma cidade que não envelhece. Robson é um poeta que domina a inspiração, desliza como ninguém numa folha, num guardanapo, ou em qualquer coisa que aceite o seu lápis. A sua poesia é apoiada na segurança das linhas e letras que, uma a uma, se transformam em arte”. Então, espero vocês lá companheiros!        



Alto do Buriti e Camaragibe/Príncipe

Do leitor Jairo Oliveira: “É lamentável que, depois de 14 anos, a linha de ônibus do Alto do Buriti foi retirada, deixando os moradores a ver navios e colocaram duas Vans que faz o horário que os motoristas querem. E muitos usuários andam em torno de três quilômetros para tentar pegar ônibus para trabalhar, estudar ou ir a um médico. Infelizmente, o Grande Recife Transportes dá as costas  e o povo fica sofrendo. A Imprensa não se manifesta, os políticos muito menos e o pobre não tem a quem recorrer. Robson Sampaio publique alguma coisa na sua coluna sobre essa falta de respeito com o próximo e quem sabe se alguém aparece e toma uma decisão. A Folha de Pernambuco tem sido a voz do nosso povo.
Um abraço do seu leitor”. Já Aécio Oberdam, diz: Olá Robson, sou leitor da Folha, nunca deixo de ler a sua coluna todos os dias e admiro muito o seu trabalho. Peguei um ônibus, às 15h30, no último dia 11, na Avenida Caxangá, Linha Camaragibe/Príncipe, Nº de Ordem 810. Provavelmente estava com problemas na suspensão, pois balançava e pulava muito prejudicando todos os passageiros”.

Desrespeito - Aécio Oberdam conclui: “Inclusive, um senhor que tem problemas de coluna, configurando um abuso, falta de respeito e de responsabilidade na prestação de um serviço essencial a nós cidadãos. Quero lhe pedir que publique essa reclamação na sua coluna para que assim consigamos sensibilizar os responsáveis pelo Grande Recife Transportes. E para que fatos dessa natureza não mais ocorram”.

Parceria questionada    

A jornalista Marta Lemos, autora da foto, questiona a parceria entre a Compesa e a Prefeitura do Recife. “Estou cansada de ver a Compesa abrir os seus buracos e a Prefeitura nunca tapá-los. Faz mais de dois meses que Compesa fez este, na Rua Florença, no Arruda, e a PCR nunca veio asfaltar. Tenho o protocolo 20994885 feito pelo 156 da Emlurb e nada até agora”.


Parceria questionada II  

Marta finaliza: “O problema está só aumentando gradativamente. E quando chove, é pior que a areia desce, pois a rua é inclinada. Essa parceria tem que ser reavaliada. A solução seria colocar a Compesa para fazer todo o serviço”.É isso aí, Marta.

Fossas

Leitores denunciam as inúmeras fossas estouradas, na Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque. A sujeira e a fedentina estão insuportáveis, pois as pessoas nem podem mais andar penas vias. Pedem providências.


Ônibus

Leitor reclama da demora de mais de 45 minutos dos ônibus, da Linha 412 San Martin/ Largo da Paz, da Metropolitana. Diz que a mudança pela Rua Benfica não adiantou e pede a 412 voltando em alguns horários do Largo da Paz, em Afogados.


Direito - A Faculdade Estácio do Recife promove, no próximo dia 18, das 9h às 18h, a teletransmissão do II Congresso de Direito Contemporâneo. Informações pelo (81) 3226-8837 e www.estacio/br.


Colóquio - No Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, até sábado, para estudantes, pesquisadores e curiosos na formação do nosso Estado e do País, o I Colóquio Internacional Brasil Holandês. Fone: (81) 2121-0854.

Graças - Sobre a nota "Esgoto e buraco", a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana informa que uma Operação Tapa-Buracos será realizada, ainda esta semana, na Rua Jacobina, nas Graças

CTTU - Em atenção à nota intitulada “Motos nas calçadas”, a CTTU garante que a fiscalização será intensificada, esta semana, na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, para inibir irregularidades no tráfego.




Optometria  - Os optometristas se reúnem em audiência pública para discutir a regulamentação da profissão.  Hoje, na Faculdade Guararapes, em Piedade. Informações: 3438.2337, 4101.1117 e  www.fasup.com.


Canal do Jordão  
Foto0306.jpg
          
O leitor Dilson, autor da foto, está inconformado e denuncia: “Parece mentira, mas antes do serviço de revestimento do Canal do Jordão ficar pronto, já vão ter que fazer tudo de novo. É só da uma passadinha por lá e ver que várias partes das paredes do canal já estão quebradas. É uma falta de respeito com o dinheiro publico. Além do mais, o canal já está todo obstruído e completamente danificado”.

Cadê, a grana?

Um leitor diz que, no dia 5 passado, fez um ano que a Secretaria de Educação patrocinou um seminário em Gravatá, o III SETEC, e até a presente data não pagou o valor da bolsa para custear as despesas de deslocamento até o local do evento.

Água!

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, reclama que, no Janga, em Paulista, sofre, junto com mais de 200 mil pessoas, com a falta d’água. Diz que a Compesa só fornece água por apenas um único dia da semana. O sofrimento é grande.


Resposta

Em relação à nota “Buracos”, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que está aguardando a Compesa concluir os serviços na Rua Henrique Dias,na Boa Vista, para realizar uma Operação tapa-buracos na via.



Médico - Abertas inscrições para o III Simpósio de Integração Médico/Mídia de Pernambuco, do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Inscrições gratuitas: www.simepe.org.br/medicomidia.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário