sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Parabólica


Professores, bibliotecário e diabetes

O ator Vinícius Coutinho, ex-aluno, denuncia que, na Escola Doutor Luiz Cabral de Melo, em Maranguape II, em Paulista, faltam alguns professores e os alunos são prejudicados em várias matérias, enquanto a biblioteca, na parte da noite, não abre para que os alunos façam os seus trabalhos escolares. “É uma vergonha para quem está terminando o Ensino Médio. Onde está a direção da escola e, principalmente, a Secretaria de Educação do Estado? Com tantos professores faltando, os alunos são prejudicados nesta reta final do ano letivo, pois saem mais cedo pela falta de professores”, afirma Coutinho. Para alertar sobre o Dia do Diabetes, alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Senac realizam medição de taxas de glicose e pressão arterial gratuitas para a população, hoje, das 7h às 11h, no Parque da Jaqueira. A data, oficialmente marcada no dia 14, será lembrada no evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Diabetes (Ibradi) e apoio do Senac, Sesc Rotary e Prefeitura do Recife. Diabetes já é a terceira causa de morte no Brasil e maior causa de cegueira e amputações no mundo.

11.11.11 - Para desmistificar as teorias que cercam hoje, dia 11 de novembro de 2011, o Espaço Pasárgada promove “A Noite do Misticismo em Bandeira”, com onze poemas do poeta Manuel Bandeira carregados de simbolismo e teatralizados por onze artistas, numa noite de magia, vinhos, queijos e imaginação. Das 19h às 22, na casa de número 11, na Rua da União, 2+6+3 =11. Reunirá poetas, escritores, professores de Literatura, artistas e o público em geral. Fone: 3184-3165.

Maus tratos de animais

Da leitora Rúbia Duarte: “Caro Robson. Existe uma senhora que vende acarajé, na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem. Ela faz uso de uma carroça com um cavalo para trazer as suas cadeiras e fogão. A verdade é que o cavalo está em péssimas condições físicas, mal se aguentando nas pernas de tão magro. E ainda tem que esperar horas, atrelado à carroça, até que a senhora resolva encerraras suas atividades. O que se dá por volta da meia-noite, em seis dias por semana”

Escravo de aluguel

Dona Rúbia Duarte continua: “Gostaria de expressar a minha revolta com essa situação, pois já se foi o tempo do escravo de aluguel. Carroça é um retorno à Idade Média e uma prática que precisa ser combatida. Cadê as autoridades?”

Reajustes

Já Rogério Brito está chiando com a GVT que aumentou as tarifas dos planos em setembro e sem avisar que haveria aumento aos usuários. E mesmo àqueles que não têm nem 6 meses, já tiveram as contas de internet e telefone reajustadas.

Está correto?

“Isto está correto? Praticaram um aumento em setembro e outro diferente e, bem maior, em outubro? Houve alguma autorização da Anatel ou de outro órgão para esses aumentos dos planos da GVT?”, indaga Rogério Brito, bastante indignado.

Buracos - Sobre a nota “Buraco”, a Emlurb esclarece que, esta semana, será realizada uma Operação Tapa-Buracos no início da curva da Avenida Domingos Ferreira, no Bairro do Pina. Muito bem.

Exército - O Parque Regional de Manutenção/7, do Exército, na Av. 17 de Agosto, 784, em Casa Forte, comemora, hoje, 89 anos. Na ocasião, será concedido o “Diploma de Amigo da Casa Forte” a 19 autoridades.

Saúde - Orientações sobre cuidados com a saúde, teste de hepatite, avaliações físicas e nutricionais, esportes e outros serviços gratuitos estão na programação do AquaSesc Verão 2011. No Sesc em Piedade e na praia.

Salú - A Casa da Rabeca festeja o aniversário do inesquecível Mestre Salú, com maracatu, ciranda, boi matuto, forró pé de serra. Hoje e amanhã, às 20h, entrada franca, e lançamento do DVD “Samba no Canavial”, de Pedro Salustiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário