quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Parabólica

Pagar a conta dos inadimplentes?

O jornalista Lemuel Emiliano está, indignado com a Compesa: “A Compesa está transferindo para os usuários adimplentes o prejuízo com os inadimplentes. No bloco de apartamento onde moro, dos 16 moradores 13 tiveram a água cortada por falta de pagamento. Os devedores fizeram uma ligação clandestina. A Compesa tomou conhecimento, mas não fez nada. No entanto, para não ter prejuízo passou tudo para conta dos adimplentes,que pagam em dia, e a conta veio majorada em cem por cento. Aí os moradores foram ao escritório da Compesa, em Prazeres, responsável pelo Conjunto Muribeca, onde resido. Eles identificaram os devedores, mas disseram que essa cobrança deve ser feita pelos reclamantes”. A Compesa informa ao leitor Antônio Batista de Moura que o Alto do Agave será beneficiado, junto com 13 comunidades, pelo Projeto Frei Damião, que visa melhorar o abastecimento em Dois Unidos. A obra começou em setembro e são investidos mais de R$ 900 mil na implantação de 7.500 metros de rede distribuidora, recuperação de reservatório, construção de estação elevatória e ativação de um poço.

Abrigo - Já os moradores da Estrada do Encanamento e adjacências têm mais conforto para esperar os ônibus. Atendendo ao Requerimento Nº 3527/11, do vereador Romildo Gomes Filho, o Grande Recife Consórcio de Trânsito e Transporte colocou um abrigo de passageiros, com bancos no ponto que fica em frente ao Hospital de Olhos. Agora, as pessoas estão livres do sol e da chuva, enquanto esperam pacientemente a chegada dos coletivos.

Águas sujas e esgotos

O leitor Tarcísio Rocha afirma que Boa Viagem virou o bairro das águas e dos esgotos pelas ruas. “Agora, a água brota do asfalto da Rua Almirante Dias Fernandes, ao lado do Colégio Santos Dumont, em dois cruzamentos com as ruas Santa Leonor e Sansão Ribeiro. As pessoas não podem atravessar as vias, pois a água acumulada virou lama podre, impedindo o caminhar das pessoas e o acesso às calçadas que ainda restam no local”,diz Tarcísio.

O ar de suas graças

Segundo Tarcísio, a fedentina de esgoto e água é insuportável e logo próxima ao colégio, onde milhares de crianças estudam e passam na rua diariamente. Faz uma semana e nem a PCR nem a Compesa deram o ar de suas graças.

Bronca


Moradores de Afogados reclamam que, há mais de quinze dias, a canaleta de esgoto estourou e jorra água suja e fedorenta, após o Bar do Caboclinho naquele bairro. Apesar de comunicarem o problema, nenhuma providência foi tomada.

Educação

O presidente do Sintepe, Heleno Araújo, é um dos entrevistados do Programa Salto para o Futuro, da TV Escola, hoje, às 19h. Entre outros assuntos, fala sobre os desafios para a expansão com qualidade da Educação Básica no País.


Janga - A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana Emlurb informa que a Rua Poeta João Neves fica no Bairro do Janga, em Paulista. Portanto, não compete ao órgão recifense executar o conserto no local.

Casais - Hoje, às 19h, o Departamento de Recursos Humanos e o Curso de Direito da Faculdade Boa Viagem realiza casamento comunitário de 30 casais das comunidades vizinhas. No Auditório do Campus I, na Imbiribeira.

Arte - Tendo como tema “Políticas Públicas Para a Arte e a Cultura”, começa, hoje, o 9º Festival de Teatro de Rua do Recife simultâneo ao 32º Escambo Popular Livre de Rua, com artistas de seis Estados brasileiros e da Argentina.

Arte II - Toda a programação gratuita terá como foco principal o Bairro do Alto José do Pinho, mas também com irradiações para Guabiraba,Beberibe e Morro da Conceição, no Recife; além de Jatobá e Ilha do Maruim, em Olinda.

Novos colunistas no Interpoética

Do "Portal Interpoetica" - faleconosco@interpoetica.com

(Colunas de novembro)

O ano vai acabando mas a cara do Interpoética vai se renovando. Com a alegria apresentamos os nossos novos colunistas: o escritor Cyl Gallindo e a professora Elisabet Gonçalves Moreira , que a partir dessa edição assinam as colunas A intimidade da palavra e Poética ribeirinha, respectivamente. Na ilustre companhia desses dois, confira também os novos textos de Carminha Bandeira - contando sua experiência no mutirão para a construção da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares; Cícero Belmar passeia no erotismo da prosa poética e na poesia da memória com muito alho e dona Célia; Geórgia Alves levanta em argamassa e heroísmo a sua personagem Ághape; já Valdenice é o nome daquela que aperece no texto de Inácio França e Jomard Muniz de Brito faz a pergunta: trocar o face to face pelo Facebook? Lara nos mostra o resultado da sua pesquisa étnico-cultural sobre o Reino dos Povos Tios e sua primitiva relação com o povoado de Capacaça e Wellington de Melo não se cala diante da voz que vem lá do fim do umbigo. Escute e leia.

Novembro será de muitos encontros e celebrações na área de literatura, tanto no Recife como em São Paulo. Dê uma olhada nas programação da Fliporto , que começa próximo dia 11, e a programação da Balada Literária , que começa dia 16 em São Paulo. Na Balada, os 26 curtas de Olhares sobre Lilith iniciam sua trajetória de exibições fora de Pernambuco, com projeção em Sampa marcada para o dia 19, na Casa das Rosas.

Fraterno abraço.

Os editores.

Acompanhe o Interpoética no Twitter e no Facebook

Editores

Sennor Ramos , Raimundo de Moraes & Cida Pedrosa

INTERPOÉTICA 2005-2010

www.interpoetica.com

Senac solidário à prevenção da Diabetes

Para alertar sobre o Dia do Diabetes, alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac vão realizar medição de taxas de glicose e pressão arterial gratuitas para a população nesta sexta-feira (11/11), das 7h às 11h, no Parque da Jaqueira. A data, oficialmente marcada no dia 14/11,será lembrada no evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Diabetes (Ibradi), com o apoio do Senac, Sesc Rotary e Prefeitura do Recife. O Diabetes já é a terceira causa de morte no Brasil e maior causa de cegueira e amputações no mundo.

Direito Humano

O ITV/PE convida-o a participar do próximo ITV Conjuntura

que acontecerá na sexta feira dia 11 de Novembro de 2011,

das 10 as 12hs. Neste evento será debatido o “Direito Humano à Comunicação:

Definição do direito e busca por uma comunicação livre.”

Para se inscrever basta nos fornecer o nome completo, e-mail e

telefone celular para contato. Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente,

Instituto Teotônio Vilela | Pernambuco

itvpernambuco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário