quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Parabólica





  
Tarde Solidária do Iasc

No próximo dia 22, o Iasc (Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife) promove a Tarde Solidária, evento beneficente com renda revertida para ações do instituto que assiste a pessoas em situação de vulnerabilidade no Recife. O Iasc acaba de inaugurar mais uma casa de acolhida, desta vez na Várzea: a Casa de Acolhida Temporária Acalanto. O espaço tem capacidade para atender até 20 crianças, entre meninos e meninas, em situação de rua ou vítimas de violência doméstica. A Acalanto foi adquirida com recursos do Baile Municipal de 2010 e atende crianças dos 7 aos 12 anos de idade. Com a inauguração da Casa, o Recife passa a contar com 13 equipamentos - entre casas de acolhida, abrigos e república - sob a administração da Assistência Social, que estão voltadas para o atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos. O Tarde Solidária, no dia 22, às 16h, será na Blue Angel Benfica, com 60 patronos (homens e mulheres da sociedade), engajados na causa social. Na programação: desfile de moda, sorteio de brindes, bingo, shows e apresentações culturais.


Água - Wellington Andrade, assinante da Folha, reclama da Compesa pela falta d’água, no Alto do Brasil, Alto José Bonifácio, precisamente na Rua Nestor Tavares. Diz que antigamente o abastecimento era à noite, por volta das 22h, e ficava no dia seguinte até às 11h. “Hoje, o abastecimento é liberado pela manhã e, quem tem caixa d’água em cima da casa não consegue mais enchê-la, porque a água está vindo muito fraca. O nosso sofrimento é grande” afirma.


Roubo de blocos      
crateras no calçadão 001.JPG
      
Edson Campos e Silva, autor da foto e presidente do Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista (LCA), denuncia que os vândalos continuam arrancando, usando e levando os blocos intertravados do calçadão de Boa Viagem. E com isso, são formadas “verdadeiras crateras” e que colocam em risco as pessoas que por lá caminham.
Ele solicita à Prefeitura do Recife a recuperação imediata das crateras e a identificação dos responsáveis, já que se tornou rotina.  

Contra sonegadores

O procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, tem estimulado os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a intensificar as ações contra os sonegadores. Uma nova operação está em andamento.


Fedentina

Leitores voltam a reclamar das várias fossas estouradas, na Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque. A sujeira e a fedentina estão insuportáveis, pois as pessoas nem podem nem mais andar penas vias. Pedem providências.


Vazamento

Uma boca de lobo estourada, nas esquinas das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem, permanece, há duas semanas, vazando água. A “bendita” fica junto da calçada da entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão.



Infantil - A SineQuaNon,em Casa Forte, oferece para crianças, amanhã, o Curso de Colagem e Pintura de Gravuras em Cordel de Jota Borges, em parceria com o Museu do Homem do Nordeste. Informações: 3037.6237.



Sintepe - Hoje e amanhã, das 8h às 20h, eleições no Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) para o triênio 2012/2014, com três chapas na disputa. Locais da votação no site www.sintepe.org.br.

Mulher - A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, promove, hoje, a roda de diálogo “O Racismo e as Mulheres Negras”, aberto ao público, das 8h às 13h, no Auditório Capiba, no 15º da PCR.

Sucesso - A Semana Global de Empreendorismo, promovida pelo Instituto Endeavor e o Sebrae realizam a palestra gratuita “Perfil do Empreendedor de Sucesso”. Hoje, às 18h30, no Cabo. Inscrições: 3518-2323.













Nenhum comentário:

Postar um comentário