quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Carroças em demasia nas ruas

O leitor Carlos Alberto Costa afirma que é assustadora a quantidade de carroças puxadas por cavalos, burros e pelos próprios carroceiros trafegando pelas ruas e avenidas do Recife e de Olinda. E sem qualquer fiscalização dos órgãos competentes nessas duas cidades e em outras da Região Metropolitana. Estas pessoas atrapalham o fluxo de veículos e maltratam os animais. Costavfaz algumas perguntas: “Eles pagam algum tipo de imposto ou foram autorizados para circular livres e desorganizadamente? Será que têm autorização para forçar os animais a estressantes e extenuantes trabalhos, inclusive, sendo maltratados? Esses carroceiros, que adquirem a carroça e transportam os mais diversos tipos de mercadorias, tais como: areia, verduras, frutas e legumes, papelão, materiais para reciclagem, etc; integram a cadeia econômico-produtiva do Estado? E por que não são organizados pelos órgãos públicos competentes? Se existe legislação pertinente ao assunto, por que o os municípios não fazem valer as suas leis?”

SOS Mão - O Instituto SOS Mão Criança realiza, até o dia 18, triagens para a 15ª Missão Humanitária, nos dias 25 e 26 deste mês. As consultas gratuitas selecionarão crianças de 0 a 12 anos, com deformidades congênitas nas mãos e que serão operadas. As últimas consultas podem ser marcadas, às sextas-feiras (amanhã e nos dias 11 e 18), às 8h, no Instituto SOS Mão Criança, na Rua Joaquim de Brito, 228, Boa Vista. Inscrições gratuitas: (81) 3221.2962.

Buraco perigoso

Manoel Limoeiro denuncia que, na Rua Professor Artur Coutinho e início da Rua Três de Setembro, na Roda de Fogo, nos Torrões, este buraco, pra lá de perigoso, pode causar acidente com crianças e adultos ou até mesmo um veículo. “É uma obra do PAC inacabada, desde o ano passado, e a Prefeitura do Recife não deu nenhuma satisfação à comunidade sobre esse perigo”, diz Limoeiro.

GT Racismo


Ao lado da ministra Luíza Bairros, da Igualdade Racial, o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, vai lançar uma nova campanha do GT Racismo. Amanhã, na sede do Ministério Público Federal.

Doer

Um buraco, na Rua Sá e Souza, em frente ao Curso de Inglês EIC, em Boa Viagem, continua aporrinhando os motoristas. Como fica no lado direito da via, no sentido do terminal de ônibus, não se tem como evitar o solavanco. É de doer nos ossos.

Leitor

O leitor Henrique Lotto agradece à coluna e, também, à Compesa, por ter tapado o enorme buraco, na Rua 85, em Maranguape I, Paulista. E consertado o esgoto a céu aberto, na Rua 125, nas imediações da Igreja Assembleia de Deus.

LDB - O presidente da Comissão de Direito Educacional da OAB-PE, Inácio Feitosa, ministra curso rápido sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, no próximo dia 10, na ESA-PE. Inscrições: (81) 3224-2425

Ibérica - Hoje, às 18h30, na Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, lançamento do livro de poesia Carpideiras, da escritora Jussara Salazar. Inspirado nas mulheres do Sertão nordestino que choram em velórios alheios - parte de uma tradição ibérica milenar.

Curta - Hoje, às 12h, início da série “Bahia100 Anos de Cinema”, no Curta Doze e Meia, com entrada gratuita. No Centro Cultural Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.

Digital - A Faculdade Boa Viagem (FBV) abriu inscrições do Curso de Pós-graduação em Marketing Digital e Comunicação Corporativa. As aulas começam dia 21. Informações: (81) 3421.6683.

Nenhum comentário:

Postar um comentário